A Mesma Dúvida de Todos os Anos Sobre a MPD dos QZP

Eis a resposta da DGAE a uma questão de uma docente QZP já colocada em MPD e que pretende ficar na mesma escola no concurso da MPD.

 

No seguimento do email infra cumpre informar que de acordo com o estipulado pela alínea b), do n.º 2 e pelo n.º 3.º do Despacho n.º 9004-A/2016, de 13 de julho, os docentes de carreira podem requerer mobilidade por motivo de doença quando a deslocação se realiza para agrupamentos de escola ou escola não agrupada diverso daquele em que se encontram providos ou colocados. Excetuam-se desta situação, os docentes quadro de zona pedagógica que estejam colocados em mobilidade por doença e pretendam indicar o mesmo agrupamento de escolas ou escola não agrupada.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/04/a-mesma-duvida-de-todos-os-anos-sobre-a-mpd-dos-qzp/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Helena on 5 de Abril de 2019 at 19:34
    • Responder

    Não percebi… O ano passado estive em. MPD na escola Y e pretendo manter… Que devo fazer???

    • José on 5 de Abril de 2019 at 19:55
    • Responder

    Estou na mesma situação, a cruz é no segundo não? Mas nesse ponto, entre parênteses, diz que por doença não é escola de colocação. O que faço?onde coloco a cruz?

    1. Eu entendo que é o segundo NÃO, aliás, a escola onde estou em MPD é que vai fazer a validação.

        • José on 5 de Abril de 2019 at 23:22
        • Responder

        Pois, a mim também me parece.. mas não tenho a certeza!
        No meu caso o processo não está na escola de MPD, ficou na escola da última colocação por MI

        • Mariamorais on 6 de Abril de 2019 at 11:36
        • Responder

        Eu acho que está enganada. Quem faz a validação é a escola onde está o processo, ou seja, onde obteve colocação em MI. Nesse caso, a cruz é no sim, pois está a pedir mobilidade para uma escola diferente da escola de colocação.

          • Rosa on 6 de Abril de 2019 at 12:28

          Isso fiz eu o ano passado, não tenho escola de mobilidade interna há uns bons anos. Já agora, o meu processo, está na escola onde estou em MPD, apesar de muita gente achar que não devia estar. O ano passado quem validou foi a última escola onde estive em mobilidade interna, e afirmava que não tinha que o fazer, eu insisti e eles cederam porque eu pensava como a colega. Quem me tem validado os concursos é a escola onde estou em MPD, se houvesse algum problema, eu já tinha dado conta. Com esta resposta, não tenho dúvidas que a cruz é no segundo Não. Se não me engano, o ano passado, alguns colegas colocaram no Sim e outros no segundo Não, nenhum veio indeferido por esse motivo. Enfim, cada um deve agir de acordo com a sua interpretação. A mim parece-me claro que os QZP que já estão em MPD e querem continuar na mesma escola, terão que colocar no segundo Não, mas a decisão é de cada um.

      • Sofia on 8 de Abril de 2019 at 15:22
      • Responder

      Por isso, o ano passado coloquei SIM e foi deferido 🙂

      1. Eu também coloquei Sim o ano passado, mas este ano coloco no segundo Não. A única coisa que lhe posso garantir é que, se colocar no Sim, é deferido, não se preocupe. 🙂

          • talinha68 on 19 de Abril de 2019 at 22:23

          ok, sou qzp e estou em MPD ha 5anos no mesmo agrupamento e pretendo continuar lá. Se a cruz é no segundo NAO, ok tudo bem. Entao qual é a escola de colocaçao e validaçao? É a da ultima MI?

    • Helena on 6 de Abril de 2019 at 17:35
    • Responder

    O ano passado como estava o meu processo numa escola M e pretendi mudar, coloquei no 1º NAO, este ano como o meu processo está na escola A vou colocar no 2º Não, correto????

    • Rosa on 21 de Abril de 2019 at 10:36
    • Responder

    Já fiz o processo todo e coloquei a cruz no segundo NÃO, no entanto, eu coloquei a escola onde estou em MPD como escola de colocação, logo como escola de validação, uma vez que o meu processo está lá.
    Se a escola de validação não é a mesma onde está em MPD, aconselho a colocar no Sim porque é uma questão de lógica. Eles perguntam se há necessidade de deslocação, se colocar que Não, está a dizer que não precisa de mudar escola, correto?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading