Vão existir professores que aderiram ao programa de rescisões, que vão ser considerados indispensáveis e por esse motivo não lhes será concedida a rescisão?
O terceiro programa destina-se a professores e já registou cerca de 3.000 adesões. Mas este é, mais uma vez, um número que tem que ser visto “com alguma cautela”, já que “pode dar-se o caso de o Ministério da Educação entender que não podem ser dispensados“.




10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
É isso que está escrito no despacho e foi isso que eu sempre disse a colegas de grupos sem grandes problemas de horário zero (p. ex. a Educação Especial).
Por aqui, contava-se com essa possibilidade. Que, agora, é mais do que isso….
Nuno Crato é terrível no que concerne á educação.
Depois disto acredito que só pode tratar-se de uma onda de “insanidade” que passa pelo sector da Educação, não vejo outra explicação.
Como? Então as pessoas aceitam ir embora e não lhes permitem? Só faltava essa agora.
há. à e “á”
Constantemente deparo-me com estes erros e parece-me que muitos (mesmo alguns professores) têm dificuldade em diferenciar à, há e muitos escrevem á
aqui vai uma ajudinha:
à………………..sempre com acento grave! este “á”…………………….. “á” não existe!!!!
à é a contracção da preposição a com o pronome a. (a+a)
exemplos de preposições:
– estou a ver a TV
– vou a Lisboa
exemplos de pronomes definidos/demonstrativos (femininos):
– a janela da vizinha
– a praia
– a tua mãe
como diferenciar “há” de “à”
há usa-se sempre que nos referimos ao tempo,haver…
exemplo
há imenso tempo
há muita fruta (haver)
sempre que podem substituir há por haver e se fizer sentido é porque é “há”!
há gente muito bonita. (haver gente…)
Para que não restem duvidas:
Artº 9
3 — A proposta é remetida ao membro do Governo responsável pela área da educação, para pronúncia, considerando a oportunidade do pedido designadamente em função do grupo de recrutamento e do quadro a que o docente requerente pertence (…).
Moral da história:
1. É uma questão de “oportunidade”….
2. Não se ponham a fazer projectos com a massa, antes do “(ir)responsável” decidir.
É mesmo a república das bananas,primeiro querem rescisões à força,depois não podem ir…cada vez mais me convenco que andam à deriva…
Lembro que foi isso Quebec ministra das Finanças respondeu ao jornalista sobre as rescisão de professores
.. não haverá rescisão para lugares que seja depois necessário contratar outro professor daquele grupo. Sim ,eu disse a ministra das Finanças. Acho que o Crato é mais um …
Há (seguindo as lições do pensador) colegas que poderiam receber cerca de 100000 euros de indemnização e que têm perto de 60 anos. Esses vão ser considerados essenciais… Já tinha dito a uma amiga que não acreditava que lhe fosse concedida a rescisão. É esta a lógica.
segundo o que se tem visto tem lógica no maio de tanta trapalhada…