Não tenho por hábito retratar situações pessoais da minha organização, mas hoje sinto esse dever e essa vontade.
Acordei hoje, após a noite longa de S. João com a triste notícia do falecimento do Coordenador Técnico do “meu” agrupamento, por morte súbita, durante o sono, com 51 anos.
É triste saber que alguém pujante, alegre, imensamente dedicado e com tantas outras qualidade possa da noite para o dia deixar de estar fisicamente presente.
Dói muito, dó muito a todos os que trabalhavam com o Xaneca no dia a dia.
Hoje fechei os serviços administrativos! não perguntei se os podia fechar, pois mas não haveria ninguém com capacidade para pensar noutra coisa que não questionar o porquê de tal ter acontecido. Eu também fechei-me a perguntar também o Porquê?
Ficam ainda muitos portáteis avariados presos nas suas mãos para ser dada uma solução, mails por responder ou à espera de resposta que nunca vão ser lidos, a coordenação dos serviços administrativos para começar agora a receber os manuais escolares e os portáteis. E as matrículas… e os mails para os Pais… e tanta, mas tanta coisa em falta.
Faltou um abraço de despedida, um até já ou um até amanhã.
Dizem que ninguém é insubstituível, mas não acredito nestas teorias.
O Assistente Técnico Artur Alexandre, mais conhecido como Xaneca, vai fazer muita falta. Vai fazer muita falta à nossa organização e a toda a sua família.
É nas suas qualidades que sempre desempenhou como Assistente Técnico e como Coordenador Técnico que deixo a minha sentida homenagem a todos quanto desempenham com elevada mestria as funções técnicas dentro de uma escola.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Os meus pêsames a essa escola. Ficou mais pobre.
Encontrar um bom coordenador/ a da secretaria é difícil. De um modo geral são fraquitos.
Já houve bons chefes de secretaria,em tempos, nos quais os conselhos executivos, professores e funcionários se podiam apoiar. Dominavam as leis. Lembravam se do que tinham feito. Sabiam. Perguntavam quando não sabiam. Tinham brio no seu trabalho.
Agora é preciso andar sempre a validar o que fazem as secretarias. Uma canseira!
Ainda bem que reconhece a importância do seu funcionário . Haja diretores com humanidade e justiça neste país. Não são todos uns biltres.
Lamento imenso a perda.
É sempre triste quando alguėm parte.
Meus pēssames.
Os meus sentimentos à família.
Hoje, ficamos todos a saber com profunda tristeza que o Senhor “Chaneca”, como era conhecido no nosso Agrupamento tinha falecido.
Senhor de grande estima para todos os seus colegas, professores e toda a Comunidade Educativa, sempre prestável para qualquer assunto. É muito triste receber uma notícia destas, quando ainda estava no auge da vida.
Para toda a família, as minhas mais profundas condolências.
Descansa em paz, senhor “Chaneca”, pois o céu recebeu mais uma linda estrela.
Peço desculpa devia ter escrito “Xaneca”.
Descansa em paz.