Há uma solução moderna para o tempo de serviço dos professores
O “acelerador” de carreira do último Governo do Partido Socialista não foi aplicado em inúmeros serviços administrativos escolares. Não foram capazes de o decifrar e aplicar.
Jun 05 2024
O “acelerador” de carreira do último Governo do Partido Socialista não foi aplicado em inúmeros serviços administrativos escolares. Não foram capazes de o decifrar e aplicar.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/06/ha-uma-solucao-moderna-para-o-tempo-de-servico-dos-professores-paulo-prudencio/
18 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Ora muito bem, parece que o Paulo Prudêncio concorda com o que de há muito digo e que é pura e simplesmente lógico: coloque-se toda a gente onde deveria estar sem os malfadados congelamentos e (com muito boa vontade, assinale-se, tendo em conta que se perde muito, inclusive na reforma, ainda assim) não se fala mais nisso. As minhas ideias não são exatamente peregrinas. Pena é que a massa dos professores seja cobarde e que os político, como é óbvio, se aproveitem disso…
Completamente de acordo com o Paulo Prudêncio e com o Mainada. Coloquem se, na carreira. os professores de acordo com os anos de serviço que têm. Tudo limpinho e transparente. Que importam se uns são bons e os outros se sentem muito bons e excelentes! É tudo mentira.
Acabem com essa palhaçada da ADD que não serve para nada. É uma verdadeira farsa para dizer que a carreira é meritocrática. Todos sabemos que é amigocrática.
Têm muito bons e excelentes os lambe botas da direção e os tolos que lá fazem que trabalham mas apenas preenchem o dia com plataformas e papéis. E ainda as múmias do conselho pedagógico.
É um fartote de rir ver aquelas pessoas a pensar. Os tolos!
Portanto além de alguns serviços administrativos não saberem interpretar o “acelerador”, as INCOMPETENTES direções desses agrupamentos estão lá só de corpo presente pois não foram capazes de orientar os respectivos serviços administrativos nessa matéria!
Deve ser tudo pessoal com a quarta classe!
Falou o xô doutor licenciado que nãos abe usar virgulas.
Escreve (eu escrevi, não falei) o xô Franquisinho que não sabe usar a tecla do espaçamento.
Xô Franquisinho já agora é vírgula e não vírgula…
Xô Franquisinho! És uma anedota!
Ups o corretor ortográfico até o corrigiu o erro!
O Franquisinho escreve virgula.
Escreveu o xô tor licenciado. Passam-me muitos pelas mãos. Antes uma anedota que um idiota.
Muitas direções depositam se nas mãos da secretaria porque nada sabem de procedimentos administrativos. O cursozinho tirado em 3 meses no Piaget de Bragança não lhes deu essas competências.
Até ao dia em que alguém faz queixa e se dão mal. Porque os 1os e últimos responsáveis por tudo o que se passa na escola é o diretor, não é o chefe de secretaria!
Mas eles parecem não saber. Ai, o poder sabe tão bem!😋
Há uma solução moderna para o tempo de serviço dos professores. A digitalização dos registros pode simplificar a gestão do tempo de serviço e aumentar a transparência. Sistemas eletrônicos podem calcular automaticamente os anos de serviço, evitando erros humanos. Além disso, plataformas online permitem que professores acessem suas informações de serviço a qualquer momento. Implementar essas tecnologias pode tornar o processo mais eficiente e confiável.
“Sistemas eletrónicos podem calcular automaticamente os anos de serviço, evitando erros humanos. Além disso, plataformas online permitem que professores pesquisem e encontrem as suas informações de serviço a qualquer momento”. Plenamente de acordo. Se eu quiser obter informações na minha secretaria, mesmo informações simples, bem posso esperar dez ou vinte anos. Por exemplo, não sei em que data entrei no escalão x, nem em que data presumivelmente deveria passar ao escalão y, informações bastante simples. E se quiser pesquisá-las eu próprio, não creio que estejam disponíveis em lado nenhum. Já conheci quem trabalhasse com excelência em secretarias? Sim, e são de louvar. Os restantes… nem entendo.
Neste momento, há uma aplicação no SIGHRE que deveria permitir ao docente ter acesso a todas essas informações. O problema é que somente vos é visível após a conclusão de todo o processo nesse escalão, não em fase preliminar. Ou seja, a aplicação “Progressão na Carreira (Nova)” permite consultar, na maioria dos casos, os dados do ultimo escalão finalizado/cabimentado. Quem não consegue ter acesso a esse separador, é porque, na aplicação anterior da “progressão na Carreira”, já estava no escalão onde se encontra atualmente.
Será ótimo, para todos, que a DGAE permitisse aos docentes acesso a essas informações no momento atual e não só apenas após os requisitos todos cumpridos.
Seja como for, uma vez que os seus SA se recusam (????) a dar essa informação, nada como um requerimento ao Diretor a solicitar esses ou quaisquer outros dados.
Não é que se recusem cabalmente, gente simpática e tudo, é simplesmente que estão sempre ocupados e atiram para as calendas gregas (ou, muitas vezes, em casos diversos, não sabem e nós é que deveríamos estar a par de tudo). Como hei de dizer? O chefe da secretaria, que normalmente não está presente, não parece saber geri-la…
Olá, mais uma vez. Fui ao SIGHRE e não encontrei lá nada que fosse Progressão na Carreira ou Progressão na Carreira (Nova)…
Não encontra nada porque, na aplicação “Progressão na Carreira” antiga ( que só as direções tinham acesso), já estava atualizado o seu escalão.
Só irá aparecer após cumprir todos os requisitos no escalão atual e o seu diretor efetivar a progressão.
Hmm, pois. Obrigado. Foi na secretaria que me disseram, já há x tempo, que mudava do 6 para o 7 em abril. Enganaram-se, obviamente.
E não percebo porque é que fui avaliado no ano passado…
Em vez de mandar alarvidades para o ar, e com a conivência do gestor desta página, agradecia informasse onde não foi aplicado o DL 74/2023, se não se importa.
Estou completamente de acordo com o FrankieAT. Na secretaria onde trabalhei fazia-se isso dentro prazo, pois havia um prazo, e os docentes estavam esclarecidos para acompanhar. Se não acompanhavam é porque não queriam saber da vida deles. Além de haver muito trabalho, ninguém deixava de beneficiar daquilo que tinha direito. Se precisavam de formação, aulas observadas ou ser avaliados, eram sempre informados a tempo. Não mandem atoardas para confundir os docentes, Ze toi