Menor foi agarrada pelos cabelos e empurrada, sofreu vários hematomas e partiu dois dentes. A escola não respondeu aos pedidos de esclarecimento.
Aluna de 14 anos agredida a soco e pontapé na escola por vingança
Uma aluna, de 14 anos, de uma Escola Secundária de Vila Nova de Gaia, foi filmada enquanto era violentamente agredida por outro estudante no estabelecimento de ensino. Sofreu vários hematomas e partiu dois dentes. O caso ocorreu em maio deste ano e, ao CM, a mãe da menor garante que não foi primeira vez que a filha foi agredida na escola. Apresentou queixa na PSP pelas duas situações e espera que se faça justiça. O CM contactou a escola, mas não obteve resposta.
A imagens mostram a violência da agressão. A menina foi agarrada pelos cabelos, empurrada e agredida a soco. “Esta não é a primeira vez. Em abril, a minha filha foi agredida por uma colega e pela mãe dela quando estava no refeitório. A escola nem me ligou a dizer, soube pelos pais de outros alunos. Nessa altura apresentei queixa contra a mulher e a menor foi suspensa da escola durante 12 dias. Quando voltou disse à minha filha que queria falar com ela para lhe pedir desculpa. Foram para uma zona mais isolada e foi aí que ela foi agredida por um outro aluno. Foi a primeira agressora que filmou e que depois partilhou o vídeo na Internet”, contou a mãe da menor agredida.
Tal como da primeira vez, também nas últimas agressões, tanto o jovem que aparece a bater como a que filmou foram suspensos 12 dias da escola. “Eles são suspensos, mas voltam a fazer o mesmo. Vou com este caso até às últimas consequências. A violência tem de terminar nas escolas”, concluiu a mulher.
20 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Sendo a miúda agredida por uma aluna e PELA MÃE DESTA quando estava no refeitório, a responsabilidade, dessas “mães” estar no interior da escola é da própria escola. Diretor(a) acima de todos.
Se, porventura, é funcionária da Escola, processo disciplinar, suspensão com vista a expulsão da função pública.
Se pertencer à empresa concessionada para o refeitório, impedimento de entrada na escola imediato.
Estes país, à beira mar plantado, só serve turista à boleia de parangonas de “7.° país mais seguro do mundo”. O resto é futebol, Cristiano Ronaldo, Xico Conceição, Big Brother e Lacerdas a citar Pessoa em Comissões de Inquérito. Escola? Que é isso? Para que serve? Alunos indisciplinados, violência e afins de rojo seriam banidos se houvesse real preocupação com a Escola.. Professores reformados, ficai em casa.
Qual foi a escola?
O máximo que um diretor pode aplicar são 12 dias de suspensão.
O Estatuto do Aluno é uma desgraça.
As várias heresias são, nitidamente, do Chega!
Ganha juízo. Foi o Ventura que mandou bater na menina?
Sim.
Foi o Ventura que mandou bater na criança nepalesa?
Sim.
Suponho que fazer um desenho não baste, verifico que, lamentavelmente, há quem nunca iria entender.
Ver a criatura Ventura, hoje, na televisão, deu-me um ataque gigante de vergonha alheia…
Eu não disse?
O gajo, a falar para as câmaras, com “o povo português” para aqui, “o povo português” para ali, deve ser o político mais descaradamente hipócrita que alguma vez tive o desprazer de ver. Vive de casos e casinhos (ruído) e deve ter espiões eficazes no MP. Não tem um pingo de vergonha. Se é esta coisa que queremos para reger os destinos de Portugal……
Ah, e como já o ouvi dizer, o sonho dele é ser primeiro-ministro! Como os gajos que vão à televisão e dizem que o seu sonho é ser Ídolos! Que básico!
Desisto, alguém que assiste ecleticamente a tv’s.
Com filtro, meu caro, com filtro. Mas as figuras que o Ventura faz e tudo o que qualquer um com dois dedos de testa pode inferir dele não precisam de filtro nenhum, é tudo às claras. Só não vê quem é ceguinho. A extrema-direita é a extrema-direita e nunca traz nada de bom. Fecha fronteiras a toda a gente (não, não é só aos “indostânicos”), oprime os costumes de toda a gente (não, não é só dos “outros”), rebenta com a economia. Sinceramente que não consigo entender, à parte algum tipo de comportamento semirreligioso, como é que alguém pode confiar nos lobos. Bem, também já encontrei, um bocado para minha surpresa, mas nem sei como é que me surpreendo, grupos de fãs do Staline no Facebook… Acho que há muita gente que precisa de um papá. Mas não impinjam papás aos outros, porque não têm esse direito. E, como não estamos nos anos 30, apesar da ignorância que grassa, o resultado nunca seria bonito para ninguém. Eu não choraria pela morte putativa de fascistas (no sentido lato), há pessoas sem as quais o mundo fica muito melhor.
Ah, já agora, uma vez que nos encontramos entre professores e os professores devem representar a cultura, é TVs, não é tv’s (que diabo é que essa apóstrofe está aí a fazer?).
Já agora é apóstrofo. Apóstrofe é outra coisa totalmente distinta.
É apóstrofo, sim senhor. Obrigado pela correção.
Faltou-te o vocativo.