Tantas Vezes o Governo Fala na Paridade na Administração Pública…

… quando os professores exigem a devolução do seu tempo de serviço.

E afinal.

 

Assistentes técnicos, militares e médicos lideram aumentos na função pública em 2023

 

Salários da função pública têm o maior aumento desde 2015. Remuneração-base média mensal subiu 5,1% e ganho médio teve um crescimento de 5,7%.

Os ganhos salariais dos trabalhadores da Administração Pública atingiram o nível mais alto desde 2015. Em Abril de 2023, a remuneração-base média mensal fixou-se em 1637,7 euros brutos, mais 5,1% do que no período homólogo, enquanto o ganho médio mensal (onde se incluem subsídios, suplementos e pagamento de horas extraordinárias) subiu 5,7% para os 1919,1 euros. Em algumas carreiras a evolução foi ainda mais expressiva, nomeadamente para os assistentes técnicos, militares e médicos, que viram os salários subir mais do que a média.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/08/tantas-vezes-o-governo-fala-na-paridade-na-administracao-publica/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Verdades on 15 de Agosto de 2023 at 22:24
    • Responder

    Os professores nem sequer aparecem na lista.
    Por aqui se vê a falta de respeito depois de tantos anos, em particular o último, a referir os problemas da falta de professores e os salários baixos e impedimentos à progressão dos “menos velhos”.

    • MarSalgado on 15 de Agosto de 2023 at 23:03
    • Responder

    No caso dos professores aumentos menores de 5% com inflação de 9,1%.
    Vão gozar com outro.
    Os professores continuam a ser os bombos da festa!

    • António Gouveia on 16 de Agosto de 2023 at 9:43
    • Responder

    Este governo, só governa para dentro de si mesmo. É uma oligarquia de generais socialistas. É uma Venezuela pintada com as cores da social democracia… é um governo hipócrita, prepotente, escandaloso e autista.

  1. Eu sou assistente técnica desde Outubro de 1985, uma vida inteira de trabalho e estou apenas no 3 escalão de assistente tecnica com quase 40 anos de serviço, e vou para a reforma assim e ainda vou ser penalizada, e injusto é desumano.
    Agradecia que revissem esta situação.
    O meu muito obfigada

    • General on 16 de Agosto de 2023 at 16:11
    • Responder

    Militares passam o tempo a coçar os * nada fazem de produtivo para a sociedade e são pagos a peso de ouro fora os privilegios que muitos têm nomeadamente casas à borla. Quanto a estes, a população nada comenta, os professores são um alvo mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: