“Abrir uma continuação do diálogo ainda esta legislatura foi crucial para criar um ambiente em relação a um diploma que tinha sido vetado inicialmente”, disse, na praia de Monte Gordo em declarações à TVI.
Nos últimos dias de férias antes de viajar para a Polónia no dia 20, Marcelo acelera para promulgar ou vetar todos os diplomas que tem em mãos, como o pacote “Mais Habitação” e diplomas que envolvem a progressão de carreira dos professores e funcionários públicos.
O chefe de Estado referiu que a decisão para estes diplomas “sairá em simultâneo” e mencionou os diplomas promulgados esta sexta-feira, como o da divulgação de impostos por empresas e a gestão de museus.
21 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
ChatGPT is a large language model that uses artificial intelligence to hold text conversations
Chatbots like GPT are powered by large amounts of data and computing techniques to make predictions..
https://pt.wikihow.com/Subir-Rapidamente-com-o-Carro-numa-Subida-%C3%8Dngreme
Segunda-feira terminará, assim, a carreira para milhares de professores que entraram de 2005 adiante, ficando eternamente congelados no 4.º escalão.
É esta a realidade.
Por mim, estou já a fazer as malas para sair desta m***a de profissão, que apenas tira, nada dá.
Costa e Marcelo são farinha do mesmo saco! Já não há dúvidas!
Petição: O retardador para os acelerados.
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT117243
O principal aspeto negativo da Avaliação de Desempenho Docente (ADD) é os professores “acelerados” recuperarem tempo de serviço.
Assim, proponho que seja retirado o tempo de serviço presenteado aos professores com menções de Excelente e Muito Bom e que esse tempo seja aplicado a todos. Sugiro que deixe de haver ligação entre a ADD. A progressão na carreira deve estar ligada, exclusivamente, ao tempo de serviço e formação.
Afinal, tudo não passou de um golpe de teatro!
Vergonha de governantes!
A ADD é uma utopia. É uma infantilidade. É uma inutilidade. É dúbia e perversa. É impossível de se realizar, pois o desempenho de um professor não é mensurável. É, quiçá, inconstitucional, pois é oculta (os resultados não são públicos) e tem uma componente externa, logo a ordenação/vagas não devia ser circunscrita a uma escola.
O modelo antigo era muito melhor. Progredia-se com o tempo de serviço e formação. Progrediam os “bons” e os “maus”. Era amigável. Agora, pode progredir o “mau” e o “bom” não. É preciso extingui-la. Expôs as vaidades e nepotismos.
Há injustiça para que quem perde tempo de serviço no acesso ao 5º e 7º escalões (petições, sindicatos e professores) e não há injustiça para quem ganha tempo de serviço com a ADD?
Acelerador com travões não conheço. Acho que esta conversa já não faz o mínimo sentido e o que deve ser promulgado é o aceleramento da carreira de vez, ou continuamos eternamente, a desrespeitar a classe docente. Travada já a carreira está injusta e indevidamente há muito.
Realmente, quem fala com este palavreado deve estar farto de se entreter com a quinta pata do cavalo e de apanhar valentes coices.
Acelerador cheio de travões! Quando virem as exceções até se passam! Quando ninguém vai acelerar!