Diploma não prevê devolução do tempo na atual legislatura, contrariando justificação de Marcelo. PR avançou ao Correio da Manhã outra interpretação.
Ago 28 2023
Diploma não prevê devolução do tempo na atual legislatura, contrariando justificação de Marcelo. PR avançou ao Correio da Manhã outra interpretação.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/08/devolucao-do-tempo-de-servico-aos-professores-so-para-proximas-legislaturas/
25 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Porquê?
Espero que a próxima legislatura não sejam os mesmos!…
Como não existem pessoas com palavra, espero que aconteça como em Espanha.
Que andei todos ao estalo no parlamento. Assim, pelo menos, fazem alguma coisa e não fazem pouco dos portugueses!..
Pode chegar alguma humildade ao parlamento.
Não têm sido exemplo para os nossos alunos!
Só reina o, ” quero, posso e mando”!….
O PR tem muita culpa. Já deveriam, cada
Ministro, estar no seu posto de trabalho, a fazer alguma coisa, há muito tempo!…
O Sr. Presidente é do tempo antes 25 de abril…. parecem que se esquecem desse pormenor
“O Sr. Presidente é do tempo antes 25 de abril,,,” e filho de Baltasar Rebelo de Sousa. Está tudo dito.
PSD nunca mais.
Explique-se…?
Para a Marta. Pois efetuou um comentário sem nexo…
PS é que nunca deveria ter sido, pois passam a vida a f* a vida, a deixar o país na bancarrota.
Nem PSD, nem PS!!! Venha o diabo e escolha. Mas Deus nos livre do CHEGA e da IL!
Para mim, Chega!
Vota no PCP a favor da Rússia… Ou nos que deram a mãozinha para a geringonça e nada fizeram pelos professores (e pouco pelo país)… Quem tem governado a maior parte do tempo foi o PS e já deu para ver como eles se governam a eles próprios!
…e começa a clubite!… Spooooooorting!!!
Só votarei em quem resolver a situação dos professores, acabando com vagas aos 5.º e 7.º escalões e recuperando o tempo de serviço que foi roubado.
O PS já se percebeu que nunca vai fazer isso. Costa é bem exemplo disso e toda a camarilha dele, que é a do Sócrates e da Milú.
O PSD não quer assumir nada, como já é habitual.
Essa história de vota em mim que depois vemos acabou. O tempo das promessas acabou há muito. Primeiro repor o tempo de serviço e acabar com as cotas e depois é que falamos. E não esquecer que o PS é um PSD e um PSD é exatamente um PS. O Chega é para as massas imbecilizadas muito pouco inteligentes sem capacidade de discernimento.
Aqui se vê o seu respeito para com os simpatizantes do Chega… Parece que as pessoas já não sabem viver em democracia, abolida pelo PS e pela extrema esquerda portuguesas!
Não tenha dúvida.
Primeiro têm de provar, e depois terão o voto.
Nunca mais votar “por promessas”. Já todos percebemos, em 2019, que promessas leva-as o vento.
Ainda me lembro quando o “poucochinho” e o PXuxas disseram que não recuperariam mais nada, e os outros partidos todos apresentaram propostas.
No dia antes da votação, como o braguilhas abertas disse que se demitia caso alguma proposta passasse, todos as retiraram e deixaram os professores na mão.
Políticos=Pulhas!
Recuperem TODO o tempod e serviço e ACABEM com o acesso condicionado aos 5.º e 7.º ESCALÕES (que não existe em mais nenhuma profissão).
O normativo aponta para a recuperação do tempo em que os professores estiveram estacionados nas listas, mas não indica se o tempo do congelamento (2 anos e 9 meses ) e de avaliação de mérito anterior( 6 ou 12 meses) ,e usados, por exemplo, no 6º escalão, será também recuperado.
Do pormenor ninguém se esqueceu, mas teve vida fácil.
Também já chega de viajar por conta dos portugueses!…
Viaja, viaja, mas nada de novo. Não vê nem aprende nada?
No países civilizados não acontece o que vimos em Portugal!…
Estou saturada de mentirosos. Dizem uma coisa e fazem outra.
“Andam a enganar meninos”.
.
.
Este governo só está em funções porque o PR não teve coragem para o demitir!…
Tinha mais que motivos, por isso, tem muita culpa e anda a fazer-se de santo. A mim já não me engana. Não compreendo como os portugueses se deixam enganar!..
O normativo aponta para a recuperação do tempo em que os professores estiveram estacionados nas listas, mas não indica se o tempo do congelamento (2 anos e 9 meses ) e de avaliação de mérito anterior( 6 ou 12 meses) ,e usado, por exemplo, no 6º escalão, será também recuperado.
Eu só voto em quem devolver o tempo roubado aos professores o mais rápido possível, porque tempo é dinheiro!
Recuperação do tempo de serviço só para depois da reforma. O PS quer devolver o tempo de serviço convertido em redução de pena no purgatório.
Tudo isto é lamentável! As queixas das diferentes áreas profissionais são objeto de uma indecorosa instrumentalização por parte das diferentes forças políticas.
O que foi feito à carreira docente é triste e o DL 74/2023 é mais um acelerador de desigualdades. Um caos!
Vou ser cada vez mais uma “setora” ao gosto do Tavares, Adozinda, etc…
Eu não darei mais nenhum minuto meu à escola enquanto não recuperarem o tempo que me roubaram, depois de me roubarem nas ultrapassagens de 2018 e agora na isenção de vagas ao 5.º escalão.
Em primeiro lugar estou eu, a minha saúde e a minha família.
A escola que chame o ministro e o poucochinho se quiser mais! Façam eles.