A desmentir alguns sindicalistas a quem interessa o medo e o caos. Mais não digo… não estou de acordo com o novo regime, de todo, mas não admito desinformação.
Como aqui já se tinha adiantado.
Nov 29 2022
A desmentir alguns sindicalistas a quem interessa o medo e o caos. Mais não digo… não estou de acordo com o novo regime, de todo, mas não admito desinformação.
Como aqui já se tinha adiantado.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/11/joao-costa-esclarece-duvidas-sobre-o-novo-regime-de-concursos/
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A pergunta que temos de fazer é:
“Confiamos neste senhor?”
Não.
Tempo de serviço, quotas, gestão democrática, horários ilegais, perseguição aos professores, 10% de perda de poder de compra, NEM UMA PALAVRA.
Quanto aos concursos: perigosíssimo mentiroso.
Não vai entregá-los às câmaras…mas aos comissários políticos (comissões de diretores) indicados pelas câmaras!!!!!
Abram os olhos!!!
Independentemente da veracidade ou falsidade das afirmações, estas (afirmações) antes da greve geral dos Professores trazem água no bico…
Não é que hoje e agora até concordo com as afirmações do Dr Costa … mas nunca fiar …. e já agora, as vagas de acesso para os 5 e 7 escalões com cotas = 100%, aproveito também para sugerir que quem tenha Mestrado / Doutoramento progrida automaticamente 1 ou 2 escalões.
Também a redução da CL deve reverter a favor do tempo da componente individual de trabalho (e não treto-cargos = aumento da componente letiva).
E se não for pedir muito revogar a MPD, e para evitar os mega “aleijados” da MPD (tal como na escola em Bragança):
O docente indica pelo menos um concelho o local (concelho) de tratamentos e/ou (concelho) domicílio, podendo indicar e pela ordem que quiser e lhe for mais conveniente concelhos e/ou escolas de sua necessidade.
Um discurso entre a mentira a meia verdade:
1. “Os professores não perdem o vinculo à administração pública”. Sim, mas poderão ser deslocados, dentro da CIM, por colocação, no seu lugar, de outro(s) cujo “perfil”, supostamente, mais se adeqúe à escola a cujo quadro pertencem. Como? Basta que, com a colocação de outro, o professor do quadro passe a ter ausência de componente letiva;
2. “A graduação profissional continuará a ser critério para concurso”. Sim, mas NUNCA afirma que continuará a ser o único critério;
3. “Os professores não serão colocados pelas câmaras”. Sim, mas serão colocados por comissões de diretores indicados pelas câmaras municipais;
4. “Pagamento dos professores não será feito por fundos europeus”. Pois, já é agora em parte.
Atenção! !!! É preciso “LER” bem as declarações.
Plenamente de acordo com a sua análise, assertiva.
Ler com atenção e que cada um faça o seu julgamento.
https://guinote.wordpress.com/2022/11/29/e-uma-linha-vermelha-para-qualquer-acordo-ou-irao-contemporizar-relativizar-negociar-baralhar-etc/
Novamente querem servir-nos pizza… não é Fenprof/FNE
Ou não fosse este um blog de diretores!
Futuros serviçais dos presidentes de câmara, pois receberão melhor pagamento em conjunto com os amigos de perfil similar.
Então o “dono” do blog assistiu à apresentação do PowerPoint e nada diz ?
Sente-se confortável ou amordaçado?
Então este gajo conhece o «novo regime» e não o expõe?
É esta gente que sente o pandeiro no poleiro.