adplus-dvertising

Professores e educadores já estão mobilizados para a greve nacional da próxima segunda-feira

Greve convocada pelo SIPE para dia 4 de outubro exige a reabertura das negociações com a tutela

Professores e educadores já estão mobilizados para a greve nacional da próxima segunda-feira

O SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores convocou os docentes a aderirem em massa à greve nacional marcada para a próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, exigindo à tutela o retomar das negociações com os sindicatos após dois anos de total ausência de diálogo. O anúncio de greve foi feito no passado dia 17 de setembro, numa vigília organizada pelo SIPE, que juntou centenas de professores no Porto, exigindo o retomar as negociações relativas à avaliação e progressão na carreira docente, à aposentação, aos concursos, às ultrapassagens na carreira entre docentes com o mesmo tempo de serviço, e à reversão da componente letiva. O Sindicato assegura que os professores e educadores já estão mobilizados e promete novas ações e formas de luta ainda no início do presente ano letivo.

«Antevemos uma grande adesão por parte dos professores a esta greve nacional, e nos últimos dias temos assistido a uma grande mobilização, que comprova que os professores estão determinados em lutar pelos seus direitos», considera Júlia Azevedo, presidente do SIPE. «Andamos há demasiado tempo neste impasse, e dois anos de silêncio, sem que seja dada qualquer resposta aos professores é uma falta de respeito por quem se desdobrou em esforços durante a pandemia e nunca falta à chamada quando é preciso. Os professores estão cansados de esperar e de não ver o seu esforço e dedicação reconhecidos pelo Governo, e neste ano letivo vão endurecer a sua posição até que sejam ouvidos», alerta a dirigente.

Porto, 30 de setembro de 2021

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/professores-e-educadores-ja-estao-mobilizados-para-a-greve-nacional-da-proxima-segunda-feira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: