Professores e alunos de risco ficam em casa
Governo acredita que devido à elevada vacinação, número de requerentes irá diminuir. Federações defendem que condições de regresso são determinantes.
Tanto professores como alunos sinalizados como doentes de risco vão manter o acesso aos regimes excecionais, aprovados por causa da pandemia, independentemente da vacinação completa, confirmou ao JN o Ministério da Educação (ME). A partir de hoje e até sexta-feira, cerca de 1,2 milhões de alunos e mais de 100 mil docentes regressam às escolas. Será o terceiro ano em pandemia e o primeiro da aplicação de um plano de recuperação das aprendizagens perdidas durante o ensino à distância.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Muito obrigada pela informação. Gostaria de questionar onde estão elencadas as doenças de risco.
Lucia, as doenças de risco estão elencadas no site da DGS.
A 06.06.2020
Os grupos de Risco para COVID 19 incluem:
Pessoas idosas;
Pessoas com doenças crónicas – doença cardíaca, pulmonar, neoplasias ou hipertensão arterial, entre outras;
Pessoas com compromisso do sistema imunitário (a fazer tratamentos de quimioterapia, tratamentos para doenças auto-imunes (artrite reumatóide, lúpus, esclerose múltipla ou algumas doenças inflamatórias do intestino), infeção VIH/sida ou doentes transplantados).
Fiquei informada que existem mais doenças do que o covide. Acho que Ninguém deu por isso .
Alguém poderá dar-me ajuda?
Boa tarde, essa dispensa ao abrigo do DL nº 31/2020 artigo 25, para os umunodeprimidos e os portadores de doenças crónicas, o tempo de atestado inclui só os dias de trabalho, ou inclui-se fins de semana e feriados?
Dias úteis, em cada ano civil.