Onde estão os dados de Covid-19 nas escolas do ano letivo passado?

 

No dia em que António Costa anuncia o afrouxar das medidas sanitárias nas escolas, impõe-se uma pergunta. Onde estão divulgados os dados de monotorização do impacto Covid-19 nos estabelecimentos de educação ou ensino recolhidos pela Dgeste?

Foi disponibilizada pela Dgeste, em outubro passado, uma plataforma onde os AE/ENA efetuavam o registo de cada novo caso e os respetivos contactos de risco. Os dados registados no ano letivo passado continuam fechados a 7 chaves em algum ficheiro da Dgeste, quando os dados referentes a este ano letivo já estão a ser registados.

Será que não é relevante divulgar esses dados para conhecimento da comunidade escolar e geral? Ou é só uma “coisa” burocrática para ocupar o tempo e encher chouriços? (se é a segunda, acabem lá com isso)

O registo de turmas em confinamento que transitaram do regime presencial para á distância, também foi realizado, mas nada se sabe disso também. Quantas turmas estiveram nessa condição? Quantas repetiram essa condição?

Nada, nada é divulgado. (é segredo…)

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/onde-estao-os-dados-de-covid-19-nas-escolas-do-ano-letivo-passado/

1 comentário

    • Sónia Silva on 23 de Setembro de 2021 at 20:51
    • Responder

    Não houve covid nas escolas. As escolas são um lugar seguro e livre de doenças 😁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: