O problema dos horários completos e incompletos nos concursos docentes.
Clicar na imagem para assistir
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/o-drama-dos-professores-colocados-a-quilometros-de-casa/
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
E o drama dos professores que ainda não conseguiram colocação?
O problema não é o ficar londe de casa, mas sim as ultrapassagens. Ninguém concorre para onde não quer ir… O problema são as injustiças, pessoas menos graduadas ficaram depois mais perto….
Exatamente, Ana Duarte!
É disso mesmo que se trata a nossa reivindicação! Mas infelizmente há colegas que têm vista curta e limitam-se a arranjar argumentos para refutar o que é óbvio e completamente LEGÍTIMO. Fomos ultrapassadas por colegas com graduação inferior à nossa. Ponto! Se isso não acontecesse, não teríamos ficado colocadas a 300 e mais km de casa, quando, num concurso justo como no de 2018 ficamos a 7km e a 15km das nossas residências.
E fomos à televisão, não para nos fazermos de coitadinhas, mas porque é a melhor forma de dar visibilidade à questão. Mas a luta não se vai ficar por isso mesmo!
Se há outros problemas, há! Muitos! Então, quem se acha injustiçado que faça o mesmo e que nos unamos em vez de partirmos para a crítica gratuita.
Obrigada!
Caramba, poucos comentários ….
Sinceramente o maior drama é dos professores contratados que são colocados longe, com contratos de duração de um mês e em horários incompletos e dos professores das AEC que maioria tem horários inferiores a 8 horas e um vencimento muito mas muito baixo.
É inegável!
Os casos que refere remetem, claro está com as devidas diferenças, para as relações feudais, ou seja, temos agora uma mescla de servos da gleba.
A classe política sao os senhores!!!
A Cruz é pesada mas depois Deus dá-nos pessoas pessoas que nos ajudam a carregá-la:os nossos alunos e os nossos colegas.
Tadinhas! Se dizem que estão piores do que quando eram contratadas, podem reverter a situação ou não?
E estando de baixa médica, podem ir à televisão ? Ou seja, pode-se fazer tudo exceto trabalhar?