Máscaras vão deixar de ser obrigatórias nos recreios das escolas

Máscaras vão deixar de ser obrigatórias nos recreios das escolas

DGS irá atualizar dentro de dias normas para escolas.

O uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório e a Direção-Geral da Saúde vai atualizar as normas do isolamento profilático nos estabelecimentos de ensino, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro.

“Quanto ao ano letivo, o Conselho de Ministros tomou a decisão de clarificar que o uso de máscara não é obrigatório nos espaços exteriores das escolas, designadamente nos recreios”, disse António Costa, na conferência de imprensa da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, na qual o Governo aprovou a passagem à terceira fase de desconfinamento e as medidas associadas no âmbito da pandemia de covid-19.

 

O primeiro-ministro avançou também que a Direção-Geral da Saúde vai atualizar, nos próximos dias, as normas sobre o confinamento, que vão permitir “responder a problemas que ainda têm subsistido” em relação “ao isolamento de pessoas que estão vacinadas e tendo em conta o risco efetivo da transmissão da doença entre população escolar”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/mascaras-vao-deixar-de-ser-obrigatorias-nos-recreios-das-escolas/

2 comentários

    • pretor on 23 de Setembro de 2021 at 19:11
    • Responder

    Estava a ver que não…
    Até que enfim acabaram com a obrigatoriedade das máscaras que nada protegem, em grande parte dos locais.
    ..

    • Filipe on 24 de Setembro de 2021 at 0:35
    • Responder

    As máscaras são como um ladrão assaltar um banco com uma pistola de água . No caso dos vírus , partículas minúsculas a comparar com as bactérias … não tem eficácia alguma , apenas sugere confiança a quem utiliza , o mesmo que utilizar um preservativo furado para não engravidar ou apanhar HIV .

    Muitas mortes em Portugal e infeções aconteceram porque o Governo obrigou as pessoas a utilizarem um método que permitiu 88 % as mesmas fossem contaminadas .

    Não se tenham dúvidas que aturam como genocidas da população em pró da Economia e para aramarem-se em coitadinhos a fim de irem gamar e aviarem-se na “bazuca” , eles , os primos e amigos .

    Em vez de fecharem as pessoas em casa como deve ser e não a brincar … mataram pessoas as enganando e continuam naquele lema já conhecido dos NAZIS :

    “Arbeit Macht Frei”

    Apenas reduz 12 % !

    “….os cientistas descobriram ainda que as máscaras cirúrgicas e de pano resultaram numa redução de 12%.”

    https://zap.aeiou.pt/mascaras-protegem-contra-covid-19-433387

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: