Estudantes portugueses em greve climática com agenda alargada
O movimento ambientalista Fridays for Future convocou para esta sexta-feira uma nova greve climática estudantil com agenda alargada a outros problemas sociais, com mais de 1.500 ações em vários pontos do mundo, incluindo protestos em 14 localidades portuguesas.
Albufeira, Aveiro, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Faro, Funchal, Guimarães, Lisboa, Mafra, Porto, Santarém, Sines e Viseu são as localidades portuguesas para as quais estão marcadas manifestações que reclamam “planos concretos” contra a crise climática, que o movimento equipara a “outras crises socioeconómicas como o racismo, o sexismo, a discriminação de deficientes e desigualdade de classe” e que relaciona com os problemas ambientais.
Em Lisboa, a concentração está marcada para as 10:00 no jardim Amália Rodrigues, no cimo do Parque Eduardo VII, e desfilará até ao Arco do Cego, enquanto no Porto os manifestantes se reúnem às 15:00 numa marcha entre a Praça da República e os Aliados.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Em greve nos estudos, os estudantes, poderão observar os desígnios de Deus em tudo, inclusive no clima. Cada dia que passa, e em cumprimento das profecias Bíblicas, livro que também eles deveriam estudar, somos brindados com tufões, tsunamis, tempestades inacreditáveis e vulcões cada vez mais assombrosos e inacreditáveis.
Nisto tudo podemos apreciar as maravilhas divinas. Nas Canárias, por exemplo, sobrou completamente intacta uma casa no meio da toda a destruição . Porque seria? Boa pergunta para quem tem por RELIGIÃO o clima.
Claro que se haver RESTART ele será feito por DEUS e não pelo homem, como alguns entenderão.
houver.
Greve climática deve ser deixar de ir à praia….
Como canta o Quim Barreiros, “todos querem ver a Greta”…