Especialista apela à revalorização do desporto escolar

O professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana Carlos Neto defende à Lusa que “o desporto escolar tem de ser revalorizado dentro da escola”, para o relacionar com os clubes, e alçar a importância do “corpo em movimento”.

Especialista apela à revalorização do desporto escolar

Essa revalorização deve acontecer “da creche ao secundário”, defende o antigo presidente da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), e vir associada a uma nova importância “das capacidades motoras e atividades físicas na escola”, levando também a um projeto de desporto escolar “mais consistente”, com mais financiamento e recursos.

Carlos Neto falou à Lusa a propósito do Dia Europeu do Desporto na Escola, que se assinala esta sexta-feira, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, pouco depois do arranque do primeiro ano letivo do Programa Estratégico do Desporto Escolar 2021-2025.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/especialista-apela-a-revalorizacao-do-desporto-escolar/

2 comentários

    • Manuel on 27 de Setembro de 2021 at 9:46
    • Responder

    Querem ver que ainda querem mais horas letivas para fazer nada? É só horas letivas para o desporto escolar, as instalações, os projetos, etc ! E as outras disciplinas sobrecarregadas, com 9 turmas? Que descaramento!

    • Jorge Monteiro on 27 de Setembro de 2021 at 13:29
    • Responder

    O lobby da Ed. Física está em força neste governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: