31 professores de Informática disponíveis para centenas de pedidos das escolas

 

Falta de professores de Informática nas escolas: só há 31 disponíveis para centenas de pedidos

A lista da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE) revela que só restam 31 professores de Informática por colocar. A escassez de professores remete, segundo o jornal “Público”, para uma lacuna que passou a ser estrutural: nos últimos anos, por falta de formação ou por estarem noutros empregos, deixou de haver docentes de Informática para assegurar as horas de aulas de que as escolas e os alunos precisam.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/31-professores-de-informatica-disponiveis-para-centenas-de-pedidos-das-escolas/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • O costume on 23 de Setembro de 2021 at 11:13
    • Responder

    Não há problema!
    Um cursito de 25h capacitará qualquer professor a ensinar TIC. E se vier a ser necessário (a necessidade aguça o engenho), um outro cursito de 25h e teremos professores de Educação Física a dar Programação.
    E tudo ficará bem. Para o Governo, para a AR, para os Pais.

      • Pensador on 23 de Setembro de 2021 at 14:57
      • Responder

      ————
      ——————–

      Digam-me lá!….isto, desde a ABRILADA é Carreira Unica, ou seja, é tudo Igual, ganha tudo o mesmo, só falta lá colocarem os professores Universitários também.

      Portantos, coloquem as Bábás (ex-Amas e agora educadoras das infancias), também podem colocar os ex-Regentes Escolares (agora professores primários e sitôres do primeiro ciclo que é mais fino)….Coloquem Também os professores de Ginástica (agora sitôres das educações do Fisico)…também os do celebre grupo 910 que é uma especie de trampolim para as AMAS e Sitôras primárias passarem para as EB 2,3……….ou seja Coloquem a dar aulas do ENSINO SECUNDÁRIO aqueles que fazem uns Cursecos á Bolonhesa de 3 aninhos nos PIAGETs, ISMAIS, ESEs, Tascas Privadas….e que se atiram com unhas e dentes a um lugarsinho á sombra da bananeira, ou seja, tentam ir MAMAR nas Têtas do Estado (digo, dos CONTRIBUINTES)….são aos MILHARES este tipo de Sitôres da Treta que tentam a sua sorte para alcançarem ordenados de 10º escalão ( 3.374,72 € ILIQUIDO + Subsidio de Alimentação + Cartão da ADSE), com o minimo esforço possivel. MARAVILHA!……..

      É este o resultado da CARREIRA UNICA (se possivel coloquem na dita CARREIRA UNICA – fruto da ABRILADA, os professores universitários também)

      O resultado está á vista…..

      Mas….meus amigos não há falta de Sitôras e de Sitôres o que existe é EXCESSO DE “PROFESSORES” de que são exemplo as Bábás (ex-Amas e agora educadoras das infancias), os ex-Regentes Escolares (agora professores primários e sitôres do primeiro ciclo que é mais fino)

      Os Docentes do ENSINO SECUNDÁRIO possuem outras opções profissionais e estão fartos do ABASTARDAMENTO da dita Latrina Publica (digo, Escola Publica) e, portantos, dar aulas (ou seja, Limpar o cú a meninos) só se for como GANCHO, dar umas horitas como entretenimento e para sacar uns cobres ao erário publico…….

      A Informática é apenas um exemplo de gente com Licenciatura por UNIVERSIDADES e que Leciona Ensino Secundário e que não quer misturas……

      Temos Pena!… coloquem as Bábás a darem Informática, Fisica, Quimica, Economia……. 🙂

      🙂 🙂 🙂 🙂

      ————–
      ——————————————-

    • Zezeca on 23 de Setembro de 2021 at 11:33
    • Responder

    Tenho experiência com inglesas na praia.
    Posso dar ingles?

    • jorge on 23 de Setembro de 2021 at 19:25
    • Responder

    Lecionar TIC 2º e 3º ciclo com apenas 1 tempo /semana = 22 turmas (22 turmas * 23alunos = 506 alunos )!!!
    Quem é que quer esta maravilha?
    Modifiquem a disciplina e tornem-na atrativa para professores e alunos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: