150 mil alunos com pelo menos um professor em falta

Problema tem vindo a agravar-se. Informática, Geografia, Física e Inglês são as disciplinas com mais horários por preencher. Lisboa, Setúbal e Faro os distritos mais afetados

150 mil alunos com pelo menos um professor em falta

Ainda que não seja um problema extensível a todo o país, a falta de professores continua a agravar-se em várias regiões e disciplinas: mais de 150 mil alunos do básico e secundário têm pelo menos um professor em falta no início deste ano letivo. O levantamento — feito a partir das listas de horários por preencher — é de Davide Martins, professor de Matemática no Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira (Vila do Conde) e colaborador do blogue especializado em educação.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/09/150-mil-alunos-com-pelo-menos-um-professor-em-falta/

3 comentários

    • miguel on 22 de Setembro de 2021 at 22:48
    • Responder

    voltamos aos anos 80
    entra tudo … pessoal so com 12º vai fazer uma perninha ao ensino…

    qq dia os pais sao aceites como voluntarios para “ensinar” … tipo eua

    • Pedro Castro on 23 de Setembro de 2021 at 3:27
    • Responder

    Lembram-se dos mini concursos? Pois bem, nessa altura havia imensos horários completos em grandes centros urbanos que eram preenchidos com professores com habilitação suficiente. Não tarda nada e regressaremos a esses tempos. Afinal quem quer agora ser professor?

    • Júlia Rosário on 23 de Setembro de 2021 at 11:09
    • Responder

    Fui professora de Inglês durante 23 anos e tive que interromper por motivos pessoais.
    Em setembro de 2020 escrevi à DGAE a perguntar se podia voltar a concorrer no concurso interno de 2021 pois ainda tenho vínculo à função pública e tinha vontade de retomar a minha profissão, ainda mais em tempo de falta de profs. Responderam que só podia ir ao concurso externo e que não podiam garantir qualquer vínculo.
    E assim resolvem a falta de professores!
    Júlia R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: