Redução dos salários dos políticos e alojamento para professores

São as propostas de alteração, do Chega, ao OE2020.

Chega vai propor redução de 5 a 7,5% nos salários dos políticos e vota contra o Orçamento

Na discussão na especialidade, André Ventura vai propor subsídios de risco para polícias, de alojamento para professores, revisão e descongelamento das carreiras médicas. Deputado diz que OE 2020 abre as portas à crise financeira.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/01/reducao-dos-salarios-dos-politicos-e-alojamento-para-professores/

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo Anjo Santos on 14 de Janeiro de 2020 at 14:16
    • Responder

    Vai ser bonito de ver o que os partidos dizem sobre a redução dos salários… e o Chega tem tudo para subir muito nas próximas eleições, simplesmente porque dá voz às pessoas, independentemente da muita demagogia que o discurso tem, muitas pessoas vão rever-se nas ideias que apresentam. Seja como for é claramente a voz mais forte contra os poderes instalados, e não será difícil perceber que muita gente se vai sentir representada pelo partido, acho até por muitos que nem costumam votar… aos outros partidos resta-lhes acordar para a vida e mudarem, caso contrário vão passar os próximos anos a tentar esconder o elefante que está no centro do parlamento!

    • Pardal on 14 de Janeiro de 2020 at 14:23
    • Responder


    Estas ideias do partido CHEGA são populistas.

    Os professores são pessoas cultas que não se deixam enredar por partidos populistas.

    O Partido Socialista e o Governo tem proporcionado as melhores condições possíveis aos docentes no seu desenvolvimento profissional. Descongelamento da carreira, reposição de rendimentos, progressões, dignificação e afirmação da Escola Pública no sistema educativo.

    O CHEGA apenas deseja destruir os serviços públicos.

      • Paulo Anjo Santos on 14 de Janeiro de 2020 at 14:42
      • Responder

      Está com medinho que lhe cortem o tacho?! O Chega não se propõe destruir os serviços públicos, isso é fantasia tua… o problema é que aos professores todos os partidos têm falhado, mesmo aqueles que «encenam» umas manobras de apoio. Quando isso acontece, as pessoas estão dispostas a tudo, inclusivé a votar em partidos como forma de protesto, mesmo que não concordem com grande parte das suas ideologias, e isso é válido para professores e todos os outros cidadãos que, de alguma forma, têm sido colocados de lado… quando as pessoas são mal tratadas e ainda têm de gramar com aldrabices a seu respeito, acedem a qualquer coisa que lhes dê voz, idependentemente das ideologias. Eu também acho quase tudo demagógico no Chega, mas a realidade é que eles tocam naquilo em que os portugueses sentem! Por exemplo, não acho que os vencimentos dos políticos devam ser cortados, tem é de aumentar muito a exigência e transparência em relação aos mesmos, de qualquer forma o que é que interessa se ganham mais ou menos se depois de estarem num governo vão ganhar 100 vezes mais num tacho qualquer que lhes foi proporcionado por essa «estadia» no governo?! É um pouco como tu aqui, não interessa se vens para aqui fazer figura de parvo, porque isso te garante um tacho do partido e uma vida financeira desafogada!

      • Alexandra Almeida on 14 de Janeiro de 2020 at 18:51
      • Responder

      Já todos sabíamos que o Pardal é um boy do PS mas agora está à prova!…
      O PS tem tratado mal os profs… A sinistra ministra afirmou-o: “Perdemos os professores mas ganhámos a população” e ganharam-na porque as pessoas não sabem o que se passa nas escolas e há sempre “pardais” a desvirtuar as situações.
      Descongelamento na carreira? Pudera! Se foi uma coisa do PSD… E não é bem assim, mas pronto.
      Reposição de rendimentos? Ó Pardaleco, em que escalão estás?… Ah, pois é… não és docente… és um boy…
      Dignificação e afirmação da escola pública no sistema educativo? LOL!… Ó pardalzinho, diz-me lá, pá, como é que se dá aulas numa turma em que há 2 ou 3 alunos que as boicotam? Diz-me lá como é que os alunos que frequentam a escola pública podem aprender com essa treta da escola inclusiva?
      Se as ideias do PS forem avante, daqui a poucos anos, a escola pública será para a ralé, e os colégios privados para quem pode…

        • Nuno Couto on 15 de Janeiro de 2020 at 2:45
        • Responder

        O Governo devia acabar com as carreiras onde não há hierarquia.
        O ECD já devia ter sido reconvertido em EPP – Estatuto da Profissão Docente.

      • Mascarilha on 14 de Janeiro de 2020 at 20:47
      • Responder

      Sempre me pareceu que este passarão era um avençado e moço de recados do monhé e do ministro inexistente…

    • Alexandra Almeida on 14 de Janeiro de 2020 at 18:59
    • Responder

    Depois de responder ao Pardaleco (se ele tivesse vergonha nem vinha mais ao blog) vamos ao Chega:
    O “mal” é as pessoas o ligarem a ideologia de direita porque muitas das coisas que ele preconiza são necessárias. Infelizmente, quando os polícias se manifestaram junto à AR e o deputado do Chega os apoiou, vieram logo dizer que se demarcavam do partido dele… É o “trauma” da Direita.
    Mas as coisas são como são: Eu não sou de Direita mas reconheço que o que este deputado preconiza para os polícias e para os professores, é necessário.
    Alguma vez se admite que os polícias tenham de pagar do seu bolso as fardas? Que se no exercício do seu trabalho, se tiverem um acidente, que tenham de pagar o conserto do carro? Que tenham de comprar algemas porque as que o Estado lhes fornece não sejam em condições? Tudo isto deveria ENVERGONHAR um estado que se diz de Direito…
    Quanto aos docentes, todos sabemos como é (menos o Pardal) portanto nem é preciso dizer mais.

    • Ric on 15 de Janeiro de 2020 at 9:49
    • Responder

    Eu já pondero votar no Chega. Precisamos de políticos que atirem umas boas postas de pescada para ver se pelo menos assusta alguém…porque este país está a saque. As pessoas já não sabem viver em sociedade. É preciso começar a culpabilizar as pessoas pelos seus atos. E logo a começar pea escola. Ainda ontem mais 2 pessoas agredidas numa escola…e agora? Nada!

    • Frankie on 15 de Janeiro de 2020 at 16:29
    • Responder

    “Demagogia feita à maneira
    É como queijo numa ratoeira”

    Continuem a comer gelados com a testa com STOPs, Movimentos Zero e Correios da Manhã.

    • Joao on 15 de Janeiro de 2020 at 19:45
    • Responder

    Partido Chega quer dar autoridade plena aos professores : ” j) Em todos os graus de Ensino os professores recuperam totalmente a autoridade perdida sobre os alunos, sendo-lhes devolvidos todos os meios que lhes permitam manter a disciplina nas aulas.” https://partidochega.pt/programa-politico-2019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog