Curiosamente o dia 14 de Janeiro tem duas marcas importantes em TIC

Foi o dia que o Ministério da Educação anunciou que qualquer docente com uma formação em TIC possa leccionar Informática e o dia em que o sistema operativo Windows 7 (único software licenciado disponível nas escolas) deixa de ter atualizações. ficando a partir de agora os computadores das escolas sujeitos a problemas de vulnerabilidade.

 

Professores de Informática: “Chegou o momento em que qualquer um pode leccionar qualquer coisa”

 

Professores de Informática lamentam que novos critérios de contratação de docentes levem a que o ensino das tecnologias não só sofra com o “equipamento antigo” existente nas escolas como agora terá “docentes pouco preparados”.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/01/curiosamente-o-dia-14-de-janeiro-tem-duas-marcas-importantes-em-tic/

2 comentários

    • Prof há 2Dec@d@s on 16 de Janeiro de 2020 at 23:56
    • Responder

    Engraçada esta notícia!!!Piada do ano!!!

    Eu, com uma pós graduação dei aulas numa escola juntamente com mais dois colegas que tinham mestrado em TIC e viemos os 3 embora.

    Concorremos a oferta de escola, fomos seleccionados para diferentes horários e, ao fim de UM MÊS a escola,a mando da DGAE, lembraram-se que a posgraduacao/mestrado não nos conferia habilitação própria, por as nossas especializações não constarem numa lista de cursos que conferem habilitação!

    Pós-graduações e mestrados deixaram de constar nessa listagem.

    E agora sai esta nota informativa????!!!!!!!!!!!!!!!

    Nós os três tínhamos colocação até 31 agosto, horário completo e mandaram-nos embora!!!!

    E agora isto???????????

    E viemos embora SEM TEMPO de SERVIÇO!!!!!!!!

    E remunerados pelo índice mais baixo quando temos uma profissionalização + posgraduacao/Mestrado + CAP + anos de formação dada!

    Não entendo!

    Neste momento estou colocado com 8h por um mês quando podia estar com o tal horário completo anual que ERA MEU e,de um momento para o outro, DEIXOU de SER e afinal agora PODIA SER MEU!!!

    Enfim!

    Troca tintas!!!!!

    • 550 on 17 de Janeiro de 2020 at 16:43
    • Responder

    Os profs de Informática que aprendam Linux, qual é o problema? O equipamento nas escolas é perfeitamente aceitável, se for usado para aquilo que deve – consultas na web, produção de documentos e coisas afins, em vez de deixarem os alunos ouvir música no youtube enquanto dão aulas de programação! Deviam ter vergonha na cara ! Isto é o típico síndrome da neomania e neoparolice caraterístico do tuga. O tuga, esse parolo com gadgets mas burro como uma porta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog