adplus-dvertising

Notícias Soltas do Dia de Hoje

Docentes pedem à AR que reconheça mestrados e doutoramentos dos contratados » Educare – O Portal de Educação – O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) quer que os graus obtidos antes da integração na carreira passem a contar para a progressão de escalões, tendo pedido a intervenção dos grupos parlamentares.

Todas as vagas abertas para os concursos de professores terão de ser preenchidas | Educação | PÚBLICO – Ministério da Educação não pode voltar a anular vagas sob pena de ir contra a Lei do Orçamento de Estado. Tutela esclarece que os docentes do ensino particular não poderão concorrer ao concurso para a vinculação extraordinária de professores a contrato.

Educação – Ministério garante que professores de colégios não ocuparão lugares do público – Sindicatos receavam que centenas de docentes do privado entrassem nos concursos, mas o ministro Tiago Brandão Rodrigues garantiu ontem ao DN que estes lugares estão reservados aos professores das escolas do Estado

Ministro da Educação desvaloriza polémica em torno do concurso de professores – Arrancou na passada segunda-feira o concurso de professores para entrar nos quadros e já está envolto uma polémica por causa das regras que os sindicatos consideram ser ilegais. O Ministro da Educação desvaloriza o assunto.

Concurso extraordinário de professores suscita polémica | TVI24

Professores concentram-se na Assembleia Regional contra alterações ao decreto dos concursos esta quarta-feira – O Jornal Económico – A concentração é promovida pelo Sindicato dos Professores da Madeira que teme que estas alterações levem a uma redução drásticas de docentes contratados e à sobrecarga de trabalho dos professores do quadro.

“Políticas educativas da Região promovem emprego docente” – Secretário diz que vai haver 2 zonas, correspondentes à Madeira e Porto SAnto

Expresso | Controlo de moradas nas matrículas escolares vai ser mais apertado

Portugal reduz taxa de abandono escolar e aumenta a de licenciados mas continua aquém das metas para 2020 | Educação | PÚBLICO – No ano passado 12,6% dos jovens entre os 18 e os 24 anos saíram demasiado cedo do sistema de educação e formação. A média da União Europeia foi de 10,6%.

Partidos pedem requalificação urgente de escolas de Lisboa e Sintra – Política – Correio da Manhã – Projetos de resolução vão ser discutidos no parlamento esta quinta-feira.

Nacional – Partidos pedem ao Governo requalificação urgente de escolas de Lisboa e Sintra – O plenário do parlamento discute na quinta-feira projetos de resolução de vários partidos para recomendar ao Governo a requalificação de escolas degradadas em Lisboa e em Sintra.

Ministro da Educação inaugurou Centro de Cidadania Digital em Ermesinde | Verdadeiro Olhar – Presidente da Câmara anunciou que existirá um outro espaço semelhante em Valongo

Alunos de Ermesinde recebem ministro da Educação com protestos – O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi recebido com protestos, na tarde desta terça-feira, na Escola Secundária de Ermesinde, em Valongo, que está a ser alvo de obras de requalificação.

Associação de Pais critica “desvio” de verbas da Secundária de Ermesinde para obras na Secundária de Valongo | Verdadeiro Olhar – Presidente da Associação de Pais entregou carta ao Ministro da Educação alertando para esta opção e pedindo mais obras na Secundária de Ermesinde. Presidente da Câmara diz que 315 mil euros de fundos comunitários em causa “estavam perdidos” e não podiam ser usados em “obras a mais” tendo sido por isso canalizados para a cobertura da Secundária de Valongo. Alunos mostraram cartazes a Tiago Brandão Rodrigues apelando a uma escola reabilitada por completo

Nacional – Obras ″reivindicadas″ na secundária de Ermesinde prontas em novembro – As obras “muito reivindicadas e ambicionadas” da primeira fase de requalificação da escola secundária de Ermesinde, Valongo, terminam em novembro, confirmaram hoje os responsáveis numa visita que levou a este equipamento escolar o ministro da Educação.

Nacional – Pais da escola Vallis Longus, Valongo, pedem à tutela requalificação urgente – A associação de pais da Escola Básica Vallis Longus, concelho de Valongo, pediu hoje ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que este equipamento escolar seja “urgentemente requalificado”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/04/noticias-soltas-do-dia-de-hoje-110/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: