Tenho informações que durante o dia de hoje Nuno Crato prepara-se para anunciar a anulação do concurso Interno/externo de professores para o ano lectivo 2015/2016.
Esta decisão terá sido tomada pela impossibilidade de se conseguir saber o tempo de serviço de todos os docentes após o dia 20 de Janeiro de 2007 devido aos problemas surgidos com a circular de sexta-feira e também porque ainda não percebeu como vai implementar o Inglês no 3º ano do ensino básico e como pode dar uma qualificação profissional até ao dia 29 de Maio a quem ainda não a tem se tem de publicar as listas definitivas por essa altura.
Também detectou um enorme erro no pedido de recuperação de vagas pedidas pelas escola que poderá dar uma enorme barraca no concurso.
Outras das razões para esta anulação e pelo que sei terá sido a razão fundamental, tem a ver com a impossibilidade da DGAE saber quem reúne os requisitos para vincular na norma travão e consta que as escolas terão validado mais de uma dezena de milhar de candidaturas nessas condições.
Apesar dos cofres estarem cheios, a Ministra das Finanças não autorizará a vinculação dos 10 mil professores que as escolas consideraram estar na 1ª prioridade e por essa razão Nuno Crato durante a tarde de hoje, em conferência de imprensa, irá anunciar a suspensão deste concurso.
Mais desenvolvimentos ao longo do dia.
PS: Apesar desta divulgação prévia devem continuar a aperfeiçoar a candidatura até às 18 horas de hoje, pois Nuno Crato pode ainda voltar atrás com a decisão de anular o concurso.
47 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pois, é o dia das mentirinhas, 1 de abril…
Um excelente 1 de abril, dia das mentiras, para todos…
ahahah…
ora aí está (mais) um exemplo de alguém que nunca se engana e nunca tem dúvidas, só mesmo no 1º de abril
Está também prevista para hoje a minha demissão.
😉 “Dia dos enganos”!!!
mentiras? as razões são todas verdade!
Que susto!!
Arlindo… Bom Dia das Mentiras. (Infelizmente)
Brincadeira estúpida de mau gosto. Enfim …
quase que acreditei! 😉
É pena ser dia 1 de abril… gostava tanto que esta notícia fosse verdade e que terminasse esta tremenda injustiça…
Pena que seja dia 1 hoje!
Um rebuçado para quem descobrir o erro na imagem! 🙂
As “aparências” iludem…
Já agora, aquilo parece letra da professora… LOL
appearance…quero já a minha vinculação na primária.
A descoberta não chega para isso, acho eu 🙂 Mas o embelezamento do quadro para a receção ao ministro merecia mais cuidado! (até eu, que não percebo nada de morfologia linguística, me dei ao trabalho de ver no dicionário como se escrevia receção após o acordo para esta pequena mensagem…)!
Bem, isto é apenas uma curiosidade…
Páscoa feliz para todos! Vou mas é p’ra praia beber umas caipirinhas! Façam o mesmo…
É o acordo ortográfico para a língua inglesa “Cockney 2015”: “appearance” agora escreve-se de duas formas “apperance” ou “ap’erance”.
kkkk e também sei de fonte segura que o Sr Ministro Crato vai eliminar a PACC. A sério…
All Fools’ Day! 🙂
appearance
Ó céus, a carga de trabalhos que o Arlindo vai ter para descalçar esta bota loooolllllll 😀
Vai haver quem desista do concurso à custa deste post 😀
Já desisti do cãocurso!
Mesmo para 1 de abril, a coisa está fraquita, feita um pouco às três pancadas: aonde é que “eliminação”, “anulação” e “suspensão” são a mesma coisa?
De mestre!!!!!!!!
Para além do erro grosseiro escrito no quadro, se é piada de 1 de abril, desculpem, mas esta é de muito mau gosto! Somos milhares em situação de desespero/ansiedade!
Há aqui quem ainda faça apologia ao MONSTRO NUNO CRATO mesmo dentro de jogo sombrio……As paixões revelam-se aqui desta forma consciente.
É a última vez que publicarei qualquer comentário neste espaço….O poder torna a liberdade turva e ofusca…Já não há força…medos que se unem ao PODER INSTALADO.
Mentira, kkk
pode ser que o próprio ministro caia na mentira e a tome como verdadeira. Quiçá?
Arlindo, não brinque com coisas sérias!! 🙂 Os concursos levam-nos à loucura e com o MEC qualquer coisa é verosimil 😉
Bem…esta mentira ainda pode dar confusões…quando li o titulo quase que caí na esparrela… 😀 mas que era bonito de se ver lá isso era…
Bem podia ser a demissão do Ministro CRATO!!!!
Não esperava este tipo de brincadeira vindo da sua parte. Este concurso, como muito bem sabe, afeta a vida de muita gente pois provoca grandes injustiças. Muitos de nós que visitam o seu blog têm alguma esperança (muito pouca) que algo ainda mude.
Meus Deus que susto já me pôs a chorar …Nao se brinca com estas coisas …
Boa peta !
Mas vontade não lhe deve faltar ! Já é areia a mais para a sua cáminéta !
Para vos dizer a verdade , no fundo , no fundo , até simpatizo com ele. Acho que com todos estes ingredientes não era possível fazer muito melhor.
Céus… É apenas e só uma brincadeira (com grande estilo, devo dizer!)…
Vão para a praia, vão passear, vão apanhar sol… Aproveitem a vida!
Sorriam e sejam felizes!!!
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/tempo-de-servico-ministerio-vai-enviar-nova-informacao-as-escolas-1691003. Esta notícia foi publicada ontem às 21.42h!
Eu acreditei mesmo! Isto da confiança cega não é bom para a minha saúde mental.
Teve piada, mas com os avanços e recuos do MEC, sinceramente se fosse verdade já não me surpreendia. Mais uma vez, agradeço todo o seu trabalho e dedicação, já me pouparam muitos dissabores.
Era tão bom que acabasse o concurso e as escolas pudessem contratar quem lhes parece mais competente e não pela idade ou pela tempo de serviço, como se isso fosse um garante de qualquer competência. Pode ser que um dia a contratação pública em Portugal funcione como no resto do mundo. Um dia…
Sim, dessa forma podiamos ter o regabofe total, num país onde o factor “C” é a regra (“C” de cunha, “C” de currupção, “C” de canalhice,”C” de compadrio…), não convém nada haverem obstáculos à contratação “ULTRA-LIBERAL”!
Grande cunha que tu tens!
Para ti tb um bom dia 1 de abril……e já agora cRato vai demitir-se?????
Rico dia 1 de abril….
Brincalhão
É 1 de abril……
Ora, ora, mentira do 1 de Abril…
ahahahahahahahahahahahaha Era interessante… ser verdade ihihihi
Não era má notícia, de todo.