E Não Devia Também Ser Reavaliada

… toda e qualquer legislação assinada por falsos engenheiros ou falsos licenciados?

tmp_6207-falsa-1682596863

Correio da Manhã (05-01-2015)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/02/e-nao-devia-tambem-ser-reavaliada/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • S on 5 de Fevereiro de 2015 at 23:46
    • Responder

    Um ‘falso’ engenheiro, não. Devia saber que o bacharelato em engenharia confere o ´título’ de engenheiro técnico. Mas também não importa…Neste momento, é mestre e está a fazer o doutoramento, ambos na Sorbonne. Quando não se gosta de alguém e se insiste numa ‘lenga-lenga’ quase obsessiva, cansa!

    1. Por acaso julgo que ainda não tinha feito qualquer referência no blog a esse assunto. Mas o que desejo é que tenha bastante tempo livre para concluir o doutoramento. E depois do mestrado em tortura pode ser que consiga aprofundar esse tema no doutoramento.

      1. Admito que, aqui, possa ser a primeira vez que tece um comentário sobre o assunto. Mas cansa ver o mesmo tipo de discurso, deturpado e malicioso, ao longo de 4 anos, pela blogosfera. Acho engraçado insistirem com uma ‘lenga-lenga’ que nem sequer é de todo verdade. E são atitudes deste género que levam pessoas que, até nem simpatizavam com ele, a ter agora empatia. Quando se ‘persegue’ alguém de forma tão obsessiva, algo de estranho se passa. Não vejo o mesmo ‘tratamento’ em relação a outras ‘figuras’ que, a meu ver, essas sim, destruíram e têm destruído o país. Depois, goste-se ou não, ele tem toda a legitimidade para escrever e se dedicar ao tema ou temas que lhe são sensíveis. Terá, com toda a certeza, maior autoridade para falar sobre tortura do que muitos teóricos e pseudo-‘entendidos’. Mas é, apenas, uma consideração da minha parte. O meu comentário inicial traduzia, apenas, o meu desagrado pela repetição de um argumento ‘gasto’ e que não é verdadeiro.

      2. E, em jeito de remate. Eu, por exemplo, lamento que um Duarte Lima não esteja preso, quando foi condenado (repito, condenado) a 10 anos de cadeia, por burla qualificada e branqueamento de capitais… Lamento que, neste país, quem é condenado possa estar em liberdade…e com possibilidade de recorrer da decisão. Mas, se calhar, sou eu que penso assim e devia valorizar mais ‘pormenores’ como os que refere em relação a J.S. Talvez, também, eu não devesse ficar chocada com o que foi o ‘BPN’ (denominado de ‘Banco laranja’) e, muito menos, por saber que indivíduos como Cavaco ou Dias Loureiro estiveram na ‘base’ do que foi o maior escândalo financeiro e de corrupção do país. São ‘coisas’ menores, talvez, no seu entender. Afinal, ninguém está preso… Também não devo ficar chocada, deduzo eu, por se saber que o mesmo crime que foi ‘determinado’ na Alemanha, com a condenação dos arguidos (‘caso dos submarinos’), aqui em Portugal não teve qualquer seguimento ou desfecho. Etc, etc, etc, etc… Penso que não vale a pena continuar a enumerar o que me incomoda. São pontos de vista muito diferentes e sensibilidades muito diferentes…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: