Tesourinho Contratual

É para todos, é apenas para os selecionados, ou é para os que forem colocados?

É o que disse no post anterior. Afinal para que serve o e-Bio?

 

 

coimbra

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/09/tesourinho-contratual/

13 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • carla3230@yahoo.com on 20 de Setembro de 2013 at 12:22
    • Responder

    Relativamente ao post que o Arlindo colocou (230 e outros horários).Acontece também que ainda não tinham passadas as 72h (aliás só acabam hoje) e já se podia ler no site da DGAE (contratação de escola): “CANDIDATOS NOTIFICADOS”. Liguei para a escola e a lista (910) já tinha sido elaborada, contudo ainda não estava no site da escola…acontece que hoje ainda não está…Filhos da ….

    1. Carla, como eu te compreendo.

      São várias os horários para os quais eu concorri e que na plataforma aparece “Lista Ordenada” ou “Candidatos Notificados” mas, quando consultamos a respetiva página da escola, não aparece a lista…

      O que se pode fazer?

        • Liliana on 20 de Setembro de 2013 at 13:08
        • Responder

        A lista já está na página, pelo menos desde as 10h30, podem confirmar.

      • Liliana on 20 de Setembro de 2013 at 13:11
      • Responder

      Além disso, segundo me informaram as entrevistas começam para a semana, por isso quem concorreu pode perfeitamente entregar os documentos hoje.

    • mariana on 20 de Setembro de 2013 at 12:34
    • Responder

    E alguem me sabe dizer se uma escola pode pedir um horario completo com a causa “substituição por mobilidade”? Não é TEIP, nem tem autonomia…

    • Maria Inês Clímaco on 20 de Setembro de 2013 at 12:37
    • Responder

    No agrupamento Padre João C Cabanitas de Loulé, a validade da oferta terminou a 18. Não houve indicação na plataforma de candidatos notificados, passando de imediato a lugar ocupado. Ou seja o candidato foi selecionado no dia 19 às 12.43. Isto passa-se no grupo 100. Realmente acho estranho tamanha rapidez ….

  1. Boa Tarde!

    Arlindo, ou outro colega que me saiba esclarecer: na plataforma existem vários horários completos, ANUAIS (data final 31/08/2014) mas, nos avisos que constam nos sites das escolas aparece, e passo a citar “O presente concurso destina-se à contratação de um docente para o grupo de recrutamento — em regime de contratação a termo resolutivo, pelo período de trinta dias, renovável por períodos semelhantes enquanto a necessidade se justificar, com data limite a 31 de julho 2014.”.

    Afinal, esses horários não são anuais, são temporários visto que no dia da última reunião podem mandar-nos para o desemprego.

    O que prevalece: o que está na plataforma ou o que consta do aviso da escola?

    Há ainda escolas que nesses avisos esclarecem que se os candidatos não enviarem a documentação necessária antes da candidatura terminar são excluídos (cito: “O candidato deverá comprovar as informações constantes da candidatura (licenciatura, certificados de formação profissional, etc.) enviando, por correio electrónico, para o endereço da escola até à data final de candidatura ao concurso, um portefólio devidamente identificado. Serão excluídos os candidatos que não cumpram este requisito.).

    Esta informação não deveria estar obrigatoriamente na plataforma, no retângulo “Informações adicionais”? Sempre pensei que a comprovação dos documentos era feita por tranches de cinco…

    Gostava que me esclarecesse se se tratam de ilegalidades ou não.

    Obrigada

    • Lina on 20 de Setembro de 2013 at 14:36
    • Responder

    Mais uma vez obriga Arlindo por colocar a informação.
    Imagino que devem existir muitas mais, se as encontrar eu informo.
    😉

  2. Relativamente às reclamações por não haver lista de graduação no site deixei uma minuta no grupo movimento pela vinculação professores contratados no facebook.

    • Frankie on 20 de Setembro de 2013 at 17:02
    • Responder

    Oh Arlindo, em resposta à sua pergunta: E quem se recusou a preencher o E-Bio?

    • António on 20 de Setembro de 2013 at 21:47
    • Responder

    Francamente, acho estas exigências um perfeito disparate.
    A responsabilidade das declarações prestadas é dos docentes, e recordo que as falsas declarações são punidas por lei.
    No meu caso, não exijo qualquer documentação aos candidatos. Apenas solícito os dados necessários à avaliação curricular (enviados por email), e, após a seleção, se os dados não forem comprovados, anula-se a seleção e seleciona-se o candidato seguinte. A aplicação permite isso (já o fiz em 2012/2013) e ninguém é prejudicado.
    Obrigar os professores a carregar resmas de documentos para as entrevistas (que só faço para técnicos e porque sou obrigado, mas com critérios objetivos) é desumano. Além do dinheiro que gastam em transportes para as entrevistas, em fotocópias, etc.
    O mínimo que podemos fazer é simplificar os procedimentos para podermos poupar um pouco quem anda a concorrer.

    • A C on 20 de Setembro de 2013 at 22:09
    • Responder

    No site da DGAE ontem já referia lista elaborada então foi ver o site da escola, qual lá vi esse “tesourinho”. Tentei fazer chegar os meus documentos à escola sede pois ainda estava dentro do trazo mas foi informada que tinha ser o candidato a entregar em papel e não outra pessoa! Ridiculo para não dizer outra coisa.

    • A C on 20 de Setembro de 2013 at 22:13
    • Responder

    No site da DGAE ontem já referia lista elaborada então foi ver o site da escola, quando lá vi esse “tesourinho”. Tentei fazer chegar os meus documentos à escola sede pois ainda estava dentro do prazo mas informaram-me que tinha ser o candidato a entregar em papel e não outra pessoa! Ridiculo para não dizer outra coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: