Segundo o Expresso Há 4 Mil Horários para Contratação

Desses 4 mil horários metade serão na zona 7 e um quarto na zona 1.

Os grupos com mais vagas sobrantes das listas de 30 de Agosto são o 620 – Educação Física, o 100 – Pré-Escolar, o 230 – Matemática e Ciências, o 110 – Primeiro Ciclo, o 510 – Físico-Química e o 220 – Português/Inglês

Ao contrário os grupos 240, 250, 300, 310, 330, 340 e 530 não tiveram qualquer vaga sobrante.

Eu tenho esperança que surjam bastantes mais horários na RR1, no entanto confirmarei quando forem publicadas as listas de colocações previstas para segunda ou terça feira.

 

 

exp1 exp2

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/09/segundo-o-expresso-ha-4-mil-horarios-para-contratacao/

53 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ticui on 7 de Setembro de 2013 at 22:54
    • Responder

    Os professores dos quadros que ainda não têm horário e que não concorressem para as vagas existentes deveriam ir para a mobilidade e em último caso “despedidos”.

      • Verónica Leite on 8 de Setembro de 2013 at 11:16
      • Responder

      Já agora fique a saber que os professores do quadro que têm habilitação para 2 grupos foram impedidos de concorrer para ambos! Não aco que mereçam ser despedidos. A inveja é algo de muito feio!
      Por acaso fiquei colocada mas queria ter podido concorrer ao EE, grupo para o qual tenho habilitação, e ter tido a possibilidade de ficar mais perto da minha família que vou ter de abandonar! Só por ser do quadro não pude concorrer! Tem alguma lógica?!

        • ZUCA on 8 de Setembro de 2013 at 13:50
        • Responder

        E os seus colegas que têm habilitações para 2 grupos e que estão atrás de um balcão, caixa ou emigraram? Penso que eles não se importariam de ficar colocados em qualquer escola mesmo longe da família.

          • Graça on 8 de Setembro de 2013 at 23:46

          Pois é agora estamos a chegar ao ponto de agradecer muitíssimo termos sido colocados já que existem colegas piores do que nós!!!Já sabemos isso tudo.Mas o colega Zuca não acha que por essa razão estamos a perder direitos, cada vez com mais trabalho e a descurar a família, que a meu ver é o mais importante, porque temos que encarecidamente agradecer termos escola?

    1. E há certas pessoas que SÓ pela sua maneira de pensar deveriam ser impedidos de concorrer ao ensino. É que vão dar um mau exemplo aos alunos…

        • PTXO on 8 de Setembro de 2013 at 12:52
        • Responder

        Os docente com horário zero, se forem do QE/QA só são obrigados a concorrer às escolas do concelho e se forem do QZP só são obrigados a concorrer ao respectivo QZP e a pelo menos outra escola/agrupamento de outro QZP. Deveriam era ser obrigados a concorrer a nível nacional pois assim ganham mesmo sem dar aulas. Acha bem?

        1. Então tanta luta, tanta greve há poucos meses para lutar contra essa medida e afinal estão a aparecer, que nem cogumelos, os verdadeiros da classe. Acha que eu estou a dizer que um professor deve ficar sem trabalhar e a ganhar? Acha mesmo? Francamente!
          A questão é que HÁ lugar para toda a gente sim senhora!!! Basta NÃO fazer turmas com 30 alunos e não cortar nas disciplinas! Deveria era lutar-se para estas medidas escabrosas não irem para a frente em vez de se estar com invejazinhas e quezílias que não levam a lado nenhum.

          Acho que fui bastante clara e me fiz entender… Mas, claro, quem não quer ver não vê…

    2. (cont.)
      Impedidos de concorrer ao ensino ou a qualquer outro cargo público. É que há pessoas que são um perigo para a humanidade pela forma como pensam, pelas bacoradas que dizem e por aquilo que fazem (ou, principalmente, pelo que não fazem mas criticam os outros)…

        • RECO on 8 de Setembro de 2013 at 12:54
        • Responder

        Pelos seus comentários o contribuinte tem de lhe pagar mesmo não trabalhando? Essa é boa!

        1. A minha resposta a esta parvoíce está na resposta do comentário acima…

      • Elena on 8 de Setembro de 2013 at 16:19
      • Responder

      Realmente há colegas que metem nojo….os Professores dos Quadros que já trabalham há anos deveriam ser despedidos? Envergonhe-se!

    • Eumesma on 7 de Setembro de 2013 at 23:08
    • Responder

    Mas como é q o Expresso teve acesso a esta informação tão pormenorizada? Quanto ao grupo 230, já tinha deixado por aqui a minha opinião… não está tão mau como dizem!

      • MBH on 8 de Setembro de 2013 at 15:44
      • Responder

      Colega, a análise do colega João Narciso que se encontra mais abaixo e que me parece estar correcta, deita por terra a teoria de que o 230 está bem. No ano passado, as TEIP lançaram a concurso logo nas primeiras 3 semanas de Setembro mais de 100 horários completos, que vão ser retirados aos 261 agora indicados, portanto longe das 280 renovações do ano passado, mais a contratação inicial que teve cerca de 50 horários completos. Embora tenham surgido mais horários agora não acredito que seja significativo para compensar as perdas. Sendo assim, eu e muitos professores deste grupo ficaremos de fora.

    • TRiste on 7 de Setembro de 2013 at 23:14
    • Responder

    O o grupo 500? Sabes alguma coisa Arlindo?

    • filipe on 7 de Setembro de 2013 at 23:29
    • Responder

    Foi pena não abordarem a situação da ed. Especial, esqueceram-se ou não fazem a mínima ideia?

      • Maria João on 8 de Setembro de 2013 at 9:17
      • Responder

      Realmente e a EE!
      Isto é só notícias bem fundamentadas!

    1. Gostava de saber como no 910 o ano passado existiram cerca de 1300 renovações e mais 300 e poucas colocações na Contratação inicial e agora pelos vistos não aparece nada…

      Muito estranho

        • Luisa on 8 de Setembro de 2013 at 21:26
        • Responder

        Colega, a razão é muito simples: cortaram lugares (existentes) nas escolas!!! Falo por conhecimento de causa…Na escola onde estou colocada e a cujo quadro pertenço, necessitamos de um horário completo, de 22 h, e o pedido feito pela direção foi invalidado!!! Imagino que o mesmo ocorra em todo o país…é uma forma de impedir a contratação, ainda que as escolas tenham necessidade!! Vergonhoso, pois muitas crianças e jovens com NEE vão ser privadas do apoio de que carecem!! 🙁

    • Salvador on 7 de Setembro de 2013 at 23:33
    • Responder

    a lista completa das vagas por grupo de recrutamento não aparece em lado nenhum?

    • MBH on 7 de Setembro de 2013 at 23:57
    • Responder

    Ao que entendi, estes dados devem ser as sobras do dia 31 de Agosto, não contêm os horários declarados pelas escolas esta semana resultantes de abertura de novos cursos e novas turmas, será que estou a interpretar bem?

    • TRiste on 8 de Setembro de 2013 at 0:01
    • Responder

    Parece que tem razão “…dados provisórios…” mesmo assim não deixa de ser muito mau!

    • Mar on 8 de Setembro de 2013 at 0:12
    • Responder

    Arlindo será que nas listas de segunda ou terça-feira, só irão sair horários completos e anuais? Será que não saem horários anuais incompletos?

    • Ricardo Matos on 8 de Setembro de 2013 at 1:18
    • Responder

    Esta da redução dos psicólogos é muito grave e ninguém aborda este assunto!

    1. Desde que deixaram entrar os psicólogos na escola justifica-se e desculpa-se tudo aos meninos. Nunca deveriam ter entrado. Antigamente não havia psicólogos e a escola era para estudar. Qualquer dia há mais psicólogos que professores. Nunca percebi para que servem a não ser para fazer relatórios para os meninos serem encaminhados para o Especial (é que dizem por aí).

        • Maria manuel on 8 de Setembro de 2013 at 20:49
        • Responder

        Tanta baboseira que se diz por aqui, sem conhecimento de causa. Esta é uma delas a que não pude deixar de responder. Este/a senhor/a KL não sabe o que é uma escola!!!! Não sabe que há crianças com depressões profundas, tendências suícidas, anorexias, …. Só quem não percebe nada de ensino é que pode argumentar desta maneira. Fico quase sem palavras com alguns disparates que colegas e não colegas dizem neste espaço. A inveja e o rancor, da nossa classe envergonha-me e entristece-me. A expressão ” A união faz a força” não é um clichê … sem ela nunca vamos conseguir nada!!!!!!

          • LU on 8 de Setembro de 2013 at 21:44

          Qualquer professor está “habilitado” para fazer esse papel.

  1. Estes dados, a serem verdadeiros, contemplam apenas os horários que foram pedidos pelas escolas até 14 de Agosto, depois disso não foram enviados novos horaários a não ser agora em setembro!

  2. 1. Nestes números, desponibilizados pelo MEC, estão incluídos os horários pedidos e não preenchidos das escolas TEIP e com Autonomia que, como sabemos, não ficarão disponíveis para Contratação Iniciaa e que serão, na maior parte, entregues por renovação (muitas delas, além de injustas, ilegais);

    2. Estes dados revelam apenas os horários não preenchidos em 30 de agosto e mediante os pedidos feitos até 14 de agosto. Por isso, é provável, que os números sejam ligeiramente diferentes, para melhor, do que estes, visto que nesta altura há sempre mais necessidades dos que as que foram identificadas há 1 mês atrás;

  3. 3. Note-se, no entanto, que em alguns grupos ainda há muitos colocados em horários zero para colocar e que isso influenciará o número total de vagas disponíveis.

    4. Estes números referem-se apenas a horários completos, o que quer dizer que ainda haverá alguns milhares de horários incompletos e temporários.

    p.s. Noto que o Arlindo não colocou o grupo 550 como um com maior vagas, quando tem 223. Na verdade, apesar de ser um dos grupos com mais vagas disponíveis, note-se que, em relação ao ano passado, tem apenas um terço vagas disponíveis. Assustador.

    • Sónia Espírito Santo on 8 de Setembro de 2013 at 10:03
    • Responder

    João Narciso, o grupo que tem 223 vagas é o 500 (Matemática 3º ciclo e Secundário), e não o 550.

    1. Sim, era grupo 500 que queria dizer. Obrigado

    • Maria Sobral on 8 de Setembro de 2013 at 10:22
    • Responder

    Mas onde estao o numero de vagas?

  4. Mesmo assim esqueceram-se da educação especial. Houuve muitos horários que foram pedidos a 30 de Agosto para este grupo e que não foram preenchidos.

      • Vitinho on 8 de Setembro de 2013 at 12:09
      • Responder

      Eu acho estes números estranhos. Educação especial tem de ser o grupo com mais vagas. Alguém sabe quantas são???

  5. Penso que muitos dos colegas com horário zero ainda não foram colocados porque limitaram demasiado a sua candidatura a outras escolas uma vez que não há limites mínimos para estes no momento da manifestação de preferências…continuarão portanto nestas condições. Estarei enganada?

      • HUT on 8 de Setembro de 2013 at 12:50
      • Responder

      Está enganada. Os docente com horário zero, se forem do QE/QA só são obrigados a concorrer às escolas do concelho e se forem do QZP só são obrigados a concorrer ao respectivo QZP e a pelo menos outra escola/agrupamento de outro QZP. Deveriam era ser obrigados a concorrer a nível nacional pois assim ganham mesmo sem dar aulas.

      1. Caro/a HUT: Então não estou enganada…foi precisamente o que disse! Por isso mesmo é que limitam as suas escolhas e são bem capazes de não obter oferta nas colocações da próxima semana e ficar em horário zero. Quanto à obrigatoriedade de concorrerem a nível nacional…vamos ser mais humanos, sim? Estamos a falar de pessoas que têm família, obrigações etc, etc, etc…há outras soluções. Não queiramos para os outros o que não gostamos que nos façam a nós.

  6. Estou a achar muito estranho não aparecer nestes números todos o Grupo 350 de Espanhol… Sabe dar uma explicação para isso Arlindo? Esse grupo deverá ter ainda bastantes horários disponiveis.

    1. Não sei. Também é muito estranho que não se refira ao número de vagas sobrantes no 350, que deve ser o que mais tem, assim como o 910.

        • 007 on 8 de Setembro de 2013 at 19:08
        • Responder

        Então valerá a pena apostar na EE, Arlindo (para quem já tem 6 anos de serviço)?
        Obrigado

        • Maria Virgínia de Melo Valente on 9 de Setembro de 2013 at 20:21
        • Responder

        E quanto ao grupo 200? Não há qualquer informação

        Obrigada.

    • Indira Kaviratna on 8 de Setembro de 2013 at 12:31
    • Responder

    Sou QZP sem colocação e estou espantada com os comentários odiosos de alguns (colegas?). Sou do grupo 240 e não vou ter colocação. Não por opção minha. Mas porque metade dos professores de EVT formam mandados embora. Tenham vergonha, nunca desejei mal a um colega mas começo achar que há muita gente que não merecem de serem professores!

      • AURORI on 8 de Setembro de 2013 at 12:56
      • Responder

      Mas a vida é assim. Já tentou concorrer a nível nacional e regiões autónomas?

      1. tenham vergonha …
        A merda também vos pode cair em cima, se nos vossos grupos acontecer o mesmo que ao 240 e ao 530.

          • profhist on 8 de Setembro de 2013 at 18:19

          Tenham calma e ignorem esses comentários sem sentido!

    • Joao on 8 de Setembro de 2013 at 13:14
    • Responder

    A explicação para a ausência do espanhol é simples: está a fechar a uma velocidade alucinante em quase todas as escolas. Dizem aos alunos que não vai abrir por falta de inscrições, quando na verdade é para dar lugar a professores que de outra forma ficariam com horario 0 ( alemão/ frances)

    Digo isto com conhecimento de causa :/

      • Espanholitu on 8 de Setembro de 2013 at 13:53
      • Responder

      As disciplinas de opção nunca deveriam ter professores dos quadros.

    • Prof510 on 8 de Setembro de 2013 at 14:17
    • Responder

    Arlindo estes números são os que sobraram das colocações de 30 de Agosto, certo? O pior é que devem estar a contar com TEIPS. Sou do 510 e estou a menos que 250 na lista. Acha que tenho hipóteses de ficar em completo ou face ao nr de colegas que vão ficar atrás de mim não? Obrigada. Agradeço resposta. Concorri para o pais todo em código 1.

    1. Claro que tem hipótese, basta fazer as contas! Essa é a sua área, certo?

        • Prof510 on 8 de Setembro de 2013 at 19:28
        • Responder

        Sim, mas não percebi se estes números são os restos das colocações de dia 30 com os que as escolas mandaram dia 3 de setembro ou se são os totais. Pode-me esclarecer por favor? É que se forem os totais e estiverem incluídas as reconduções das TEIPs aí não tenho hipótese (até porque muitos estão depois de mim na lista). Agradecia resposta. Obrigada

          • Prof510 on 8 de Setembro de 2013 at 19:33

          A pergunta está mal feita anteriormente. O que quero saber é se o número de horários que vêm no expresso são os restos das colocações de dia 30. Não contemplam os que as escolas mandaram dia 3 de setembro pois não?

    • Teresa on 8 de Setembro de 2013 at 18:01
    • Responder

    Alguém me sabe dizer se um professores que fique colocado na RR1 pode rescindir contrato para se candidatar a um horário de uma escola TEIP ou Autónoma ? Sem sofrer qualquer penalização!

  7. O ano passado podia-se… Penso que este ano também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: