Os Quase 2000 Horários sem Candidatos

… andam por aqui.

 

Sem docentes, escolas de Lisboa não abrem a tempo

 

 

Mas apenas não existiram candidatos aos horários que sobraram porque os docentes contratados estão impedidos de candidatarem-se para efeito de contratação inicial e reserva de recrutamento às escolas TEIP e Escolas com contrato de Autonomia.

 

Por conseguinte e como todos os docentes dos quadros obtiveram colocação nas escolas onde havia lugares, só sobraram estes horários por impedimento administrativo de haver candidatos e não por falta de candidatos que pretendessem concorrer a esses horários.

Resta agora aguardar uns dias para que esses horários venham para a aplicação de contratação de escola e que se inicie esse processo desnecessário de seleção.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/09/os-quase-2000-horarios-sem-candidatos/

30 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • karina on 13 de Setembro de 2013 at 18:08
    • Responder

    Não compreendo como alguns professores contratados do grupo 350 ficaram de fora da lista se há horários completos e horários de 15h ainda disponíveis??? Ou seja, temos que nos candidatar novamente para concorrer a essas vagas???

    • AT on 13 de Setembro de 2013 at 18:10
    • Responder

    PROCESSO MESMO ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIO!!!

    • susana on 13 de Setembro de 2013 at 18:20
    • Responder

    Pelo que percebi, não vão para reserva….Vão para contratação de escola. Quantos mais irão para as reservas de recrutamento?

  1. Eu fiquei num horário de dez horas quando numa escola a 5 km, que é teip, há um horário melhor e ontem não ficou lá colocado nenhum colega. Tendo eu concorrido para esse concelho vizinho e sendo que neste ano foi tudo a concurso como é que isto ocorre? Não entendo… brinca-se com a vida das pessoas por dá cá aquela palha… Vale a pena fazer alguma reclamação?

    • soraia on 13 de Setembro de 2013 at 18:22
    • Responder

    Pelo que percebo vão 2000 horários para contratação de escola! Quais então vão para as reservas?

    • contratada on 13 de Setembro de 2013 at 18:53
    • Responder

    Arlindo faço-lhe um apelo.
    Sei que o Arlindo é uma referência importante para o MEC, por favor lembre-lhes que a Contratação de Escola devia acabar já hoje. Todas estas vagas que estão a surgir em CE deviam sair em concurso nacional. Os candidatos da 2ª prioridade começarão desde já a ficar nos 5 primeiros e quem anda nisto há 17 anos não tem a mínima hipótese no grupo 100. Além disso a tentação do amiguismo continua. Veja-se:
    CRITÉRIO SUBCRITÉRIO SUBPONDERAÇÃO
    Entrevista de Avaliação de Competências Pertinência do currículo 20
    Entrevista de Avaliação de Competências Perfil do candidato 30

    Será que basta enviar uma foto de perfil…
    Chega de massacre aos mais velhos, mais experientes, contratados da escola pública!

    • migas on 13 de Setembro de 2013 at 19:05
    • Responder

    Arlindo acho piada ao teu post com o desnecessário??? quando foste dos primeiros a fazer “propaganda” para possíveis renovações fora da lei…. todos os que estiveram em teip e autónomas não puderam renovar pela publicidade feita por aqui e pelos sindicatos…. será que todos os que estavam nessas escolas teip não são professores????? acho piada depois abrires posts com este assunto…. fazes um excelente trabalho já o disse por diversas vezes, mas noutras alturas acho que desconsideras quem trabalha em teips e autónomas… é tudo cunhas… eu por exemplo estive 4 anos numa escola onde entrei por contratação inicial pois não era teip…. posteriormente passou a teip e pelo trabalho realizado pelos professores passou a ser autónoma… nunca vi cunhas nem nunca ouvi ninguém se queixar… só fala quem nunca esteve e tu não devias fomentar a situação…. cumprimentos e bom trabalho….

    • lm on 13 de Setembro de 2013 at 19:06
    • Responder

    gostava de perceber o impedimento legal relativo à RR

    só consigo ler que os horários das escolas TEIP não vão à contratação inicial

    se vão à RR (E VÃO!), qual o impedimento LEGAL para não serem atribuídos a contratados?

    já sei, vão-me dizer que a “plicação” impediu o concurso

    MAS NÃO IMPEDIU O CONCURSO A CONCELHOS E QZP DESSAS ESCOLAS!

    mas não liguem…

    1. Um Decreto-Lei mal redigido dá nisso.

        • lm on 13 de Setembro de 2013 at 19:57
        • Responder

        mal redigido? não acredito que este governo faça uma cosa dessas……

        o que sei é que a lei é para aplicar (dura lex, sed lex)

        mas claro que se ninguém recorrer…

    • fes110 on 13 de Setembro de 2013 at 19:29
    • Responder

    Ia tudo pela lista que era mais rápido e mais justo!!!

    • Sofia on 13 de Setembro de 2013 at 19:41
    • Responder

    É, o sr. ministro esqueceu-se de explicar esse facto. E a opinião pública, que geralmente não quer perceber mas fala muito do que não sabe, tem mais motivos para considerar que os professores são elitistas e não quiseram concorrer para bairros. Enfim…

    É a primeira vez que aqui comento, pelo que começo por agradecer as horas que dedica a este espaço, a todos os colegas que o usam para tirarem as certezas que não se conseguem nos sítios devidos. Obrigada pelo incrível trabalho.

    Tenho uma pergunta a fazer, porque concorro todos os anos a Ofertas de Escola e fico irritada com os critérios ridículos pedidos. Acabei de ver, numa escola de Lagoa, como primeiro item da entrevista: “Conhecimento do contexto educativo do projeto TEIP”. Não era suposto terminarem com estas palermices de uma vez? Está mais que visto que temos de nos adaptar a TODAS as realidades, a todas as condições… não fosse para colocarem quem conhece bem as pessoas da TEIP, que sentido faz isto?
    Arlindo, como posso mexer-me? Sou do norte, mas se é para investir na profissão que gosto, é a sério, e não me apetece ver passar pessoas à frente só porque dá jeito.

    Obrigada.

    • migas on 13 de Setembro de 2013 at 19:49
    • Responder

    É verdade que o decreto foi mal redigido… mas o teu post ao falar de “desnecessário” dá que rir… já po diversas vezes disse que fazes um excelente trabalho mas por vezes não percebo as tuas opiniões…. mas saíram as listas colocaste logo um post sobre a vigilância das renovações… sabes que estes horários que estão por preencher poderiam ter sido ocupados por quem estava nas teips e autónomas, mas os sindicatos e alguns blogs como o teu impediram isso… aliás parece que todos os professores que estão nas teips entraram por cunhas… estive numa 4 anos tendo entrado lá por contratação de escola… posteriormente passou a teip e pelo excelente trabalho desenvolvido pelos professores passou a autónoma… nunca ouvi uma queixa de terem sido cometidos atropelos à lei mas agora todos estes professores foram penalizados… por isso arlindo lei é lei isso é verdade mas o que hoje é verdade amanhã não pode ser mentira… explica melhor se puderes a tua posição….cumprimentos e bom trabalho…

    1. So agora vi que o teu comentário ficou no spam e libertei-o hoje.
      Já expliquei varias vezes que não tenho nada contra as renovações desde que o limite de tempo de renovação não seja impeditivo dos docentes que tiveram o azar de não a conseguir ficarem até ao limite de 4 anos com dificuldade de colocação.
      E claro que não faz sentido que existam renovafções quando o ciclo começa de novo este ano.

    • RFOM on 13 de Setembro de 2013 at 20:10
    • Responder

    Fiquei colocado com horário incompleto…agora aparecem na contratação de escola n horários completos para o meu grupo ….posso concorrer a essas ofertas de escola e se for seleccionado desistir do incompleto da CI?

      • pedro on 13 de Setembro de 2013 at 21:25
      • Responder

      Também tenho a mesma dúvida, mas penso que temos 30 dias para rescindir o contrato após a aceitação da colocação.

      • gi on 13 de Setembro de 2013 at 22:11
      • Responder

      e que tal ficar satisfeito por ter um horário??? Esse tipo de comentários são insultuosos para quem ficou mais um ano desempregado!!!! Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar… aceite o horário!!! não viu o nº de colegas que estão sem colocação!!!

      • Pendragon on 13 de Setembro de 2013 at 23:30
      • Responder

      Obviamente que o colega ficou contente por estar colocado mas deve sempre lutar por melhores condições. E se não há respeito por parte da entidade patronal o empregado também não deve ter respeito e criar dificuldades. Será giro ver isto a acontecer por todo o pais e agora 2000 professores resolverem mudar de lugar.

  2. Gostaria apenas de comentar o que o sr ministro diz: “Há ainda dois mil horários, uma vez que não houve nenhum professor interessado nesses horários”. Pois o que está a passar para a sociedade é que afinal os professores contestam tanto, mas não querem certos horários, é uma total mentira!!! Continuamos a ser difamados! Haja alguém que traga aos noticiários esta explicação que o arlindo aqui colocou, pois pelos vistos ao sr. ministro só interessa dizer uma parte da questão. É uma vergonha!!!!!!!

    • sandra s. on 13 de Setembro de 2013 at 21:02
    • Responder

    Esclareçam-me uma coisa, por favor. Esses horários são anuais e são TODOS para contratação de escola?

    • João Pestana on 13 de Setembro de 2013 at 21:44
    • Responder

    Será que me podem esclarecer de uma coisa…
    Uma escola TEIP pode deixar de fora (enviar como horário para mobilidade) um professor QZP e colocar a contrato horário e meio para o qual esse QZP tem habilitações?
    Obrigado.

    • soraia on 13 de Setembro de 2013 at 21:50
    • Responder

    Se os horários (cerca de 2000) vão para oferta de escola, quais são os horários que vão para as reservas de recrutamento? Arlindo podes ajudar nesta dúvida?

      • sandra s. on 13 de Setembro de 2013 at 22:06
      • Responder

      Pois, soraia, essa é também a minha dúvida e estou a ficar assustada. É que se estes horários são todos para Contratação de Escola, o que restará para a RR?

      1. Parentalidade, baixas, …

    • FarinhaDoMesmoSaco on 13 de Setembro de 2013 at 22:12
    • Responder

    O sr. ministro faltou à verdade?

    • Eu não sou professor mas... on 13 de Setembro de 2013 at 22:13
    • Responder

    “agora aparecem na contratação de escola n horários completos para o meu grupo …”

    O que você deviam fazer (CONTRATADOS) era UNIREM-SE e tomar uma acção LEGAL contra o MEC por permitir a emissão de horários por OFERTA DE ESCOLA logo após terem saído as listas de colocação!
    ISSO SIM É QUE ERA DE VALOR!

    • Adelina on 13 de Setembro de 2013 at 22:15
    • Responder

    Soraia, essa também é a minha dúvida e medo … 🙁

    • Susana on 14 de Setembro de 2013 at 10:16
    • Responder

    Bom dia
    Tenho uma questão a colocar… fiquei colocada com 11h na contratação inicial ( que já aceitei) e agora vejo horários completos contratação de escola para a zona onde moro. Posso concorrer?

    • Célia on 14 de Setembro de 2013 at 12:54
    • Responder

    Bom dia Arlindo e colegas.
    Preciso da vossa ajuda.
    Fui colocada na contratação inicial num horário de 14h, por 30 dias. Posso concorrer a contratações de escola e optar por uma situação melhor, no final dos 30 dias, mesmo que a escola continue a precisar. Vou estar sempre dependente da vinda ou não do colega, posso optar pela CE sem penalização?

    Obrigada pelo teu trabalho e dedicação.

    • Magg on 15 de Setembro de 2013 at 17:10
    • Responder

    Boa tarde Arlindo e colegas!
    Em 1º lugar gostaria de felicitá-lo e agradecer-lhe pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.
    Agora, gostaria de ver esclarecidas algumas dúvidas:
    1. Se os horários das escolas TEIP vão para contratação de escola, quais irão para RR?
    2. Será possível e justo uma escola TEIP mandar horários para contratação de escola enquanto há QZP’s por colocar, que continuam afetos a essa esola por não terem obtido colocação?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: