Mais Um Problema das Habilitações

… que permitem que um horário completo vá para contratação de escola como sendo do grupo 300 mas onde também vai ser leccionada a disciplina de Francês.

Afinal o grupo 320 serve para quê?

 

Contratação de escola

Horário 19

De acordo com os nºs 4 e 5 do artº 39º do Decreto Lei nº 132/2012 de 27 de Junho, avisam-se todos os interessados que se encontra aberto concurso para admissão de 1 docente do grupo 300 – 22 horas

Modalidade de contrato – Contrato de trabalho a termo resolutivo certo Duração do contrato – Até 31 de agosto de 2014

Local – Escola Básica e Secundária Matilde Rosa Araújo

Funções – Português /Francês

Requisitos de admissão: Habilitação profissional (50%)

Entrevista (50%)

Na entrevista será considerada a experiência relevante para a função.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/09/mais-um-problema-das-habilitacoes/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Carlos Plágio on 24 de Setembro de 2013 at 16:48
    • Responder

    O horário também não poderia ser encaminhado para o 320, se incluísse português, pois há muitos colegas habilitados a lecionar francês mas sem formação em português!! Há licenciaturas em francês/inglês ou francês/espanhol. O 320 é só para francês, pelo que o correto seria dividir as horas e mandar dois horários distintos, um para o 320 e o outro para o 300. Só assim se asseguraria que as pessoas colocadas teriam habilitações adequadas.

    • Palmira Garcia on 24 de Setembro de 2013 at 18:22
    • Responder

    Na escola Gonçalves Zarco acontece a mesma coisa. Há um horário no grupo 300, mas tem francês (projeto).

    • azurara on 24 de Setembro de 2013 at 20:43
    • Responder

    E quantas escolas haverá com um curso de Português para Estrangeiros, Búlgaros de origem Turca?

    • Eu on 25 de Setembro de 2013 at 13:24
    • Responder

    Na verdade, a escola era obrigada a dividir o horário… em teoria, o 300 é só para Português, mesmo que os docentes sejam de Português/Francês (que, por acaso, é o meu caso). A escola não pode pedir um horário misto… Mas cada um faz o que quer, não é? Infelizmente…
    Eu concorri para o horário, embora tenha estranhado e comentado o facto com o meu marido… vamos ver o que acontece depois.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading