Lista de Ordenação – Casa Pia

CONCURSO ANUAL COM VISTA AO SUPRIMENTO DAS NECESSIDADES DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL DOCENTE, DA CASA PIA DE LISBOA, I.P., PARA O ANO ESCOLAR DE 2013/2014 – CONTRATAÇÃO INICIAL E RESERVA DE RECRUTAMENTO

 

Informa-se que a lista provisória ordenada de candidatos admitidos e a lista provisória de candidatos excluídos do concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2013/2014 – Contratação inicial e reserva de recrutamento, se encontram publicitadas no site da CPL, a partir de hoje, dia 11 de Setembro de 2013.

 

Mais se informa que, dos elementos constantes das listas provisórias, cabe reclamação, a apresentar no prazo de 5 dias úteis a contar do dia imediato ao da publicitação da lista. As eventuais reclamações deverão ser formuladas por escrito, através da utilização do impresso de reclamação (disponível por download neste site), devendo ser entregues na Secretaria dos Serviços Centrais, na Av. do Restelo, n.º 1, 1449-008 Lisboa, no referido prazo.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/09/lista-de-ordenacao-casa-pia/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Prisma on 11 de Setembro de 2013 at 18:35
    • Responder

    Atenção que há colegas que terminaram a especialização no 910 e colocaram o tempo de serviço após a profissionalização…

    • Salvador on 11 de Setembro de 2013 at 19:04
    • Responder

    não conheço isto, esta gente vai toda trabalhar para a Casa Pia ou ainda vão ser selecionados alguns da lista dos admitidos?

    • RC on 11 de Setembro de 2013 at 19:26
    • Responder

    Se a casa pia me seleccionar primeiro, o que acontece se não aceitar a colocação da CN?

    • Maria on 11 de Setembro de 2013 at 20:33
    • Responder

    Parabéns à instituição Casa Pia pelos critérios objetivos utilizados na angariação de candidatos. Este espaço serve também para elogiar as boas práticas. No ano anterior houve um concurso do IEFP onde se utilizou a entrevista com uma ponderação de 50% permitindo aos Diretores escolherem os seus amigos tendo para o efeito “chumbado” as pessoas mais graduadas. Esta é uma excelente prática e deve ser exemplo para todas as Instituições. Parabéns

    • maria on 11 de Setembro de 2013 at 20:51
    • Responder

    Se ficar na casa pia e depois for colocada numa escola do ministerio da educaçao e não aceitar sou penalizada? E quem é colocado casa pia até dezembro também dispensa da prova de conhecimentos?

    • AIDP on 11 de Setembro de 2013 at 22:08
    • Responder

    A Casa pia, não tem muitas vagas… Não importa se estão bem posicionados. Quem fica serão os da 1ª, 2ª e 3ª… 4ª, alguns, mas muito, muito poucos.
    Se por acaso ficarem colocados na CPL e no Concurso, sugiro que optem pelo concurso, pois na CPL basta uma Declaração de como estão colocados e não são penalizados. Já no Concurso, são. Quanto à prova, até os da CPL, a vão fazer, mas alguém lá irá negociar alguma coisa.

      • Daniel Serra on 12 de Setembro de 2013 at 9:11
      • Responder

      Se hoje ou amanhã um colega tiver colocação apresenta-se. Se entretanto entrar na casa pia, pode rescindir com escola publica, sem ser penalizado pelos tais 2 anos sem poder concorrer (penso eu). É que na casa pia tem a hipótese de ficar por 4 anos (reconduzido); já na escola publica a recondução poderá ser mais complicada, visto todos os anos serem criadas menos turmas e horário completos.

        • maria on 12 de Setembro de 2013 at 14:58
        • Responder

        A recondução existirá se houver horário no ano seguinte, tal como no MEC. Ou seja,uns são reconduzidos, outros não… é sempre um tiro no escuro!

    • DulceG on 11 de Setembro de 2013 at 23:17
    • Responder

    910 – verifiquem com a lista definitiva do CNacional – a nº 1 da 4ª prioridade está errado o t. serviço. Confirmem e reclamem.

      • maria on 17 de Setembro de 2013 at 17:55
      • Responder

      Há outros casos: por exemplo, no grupo 420, em que uma candidata coloca o tempo de serviço contado até 31 de agosto de 2013 e não de 2012 – pelo menos é o que parece, pois há diferenças entre a lista do Ministério e a da casa pia!

    • DulceG on 11 de Setembro de 2013 at 23:18
    • Responder

    Há mais… ao longo da lista…

    • Luisepol on 12 de Setembro de 2013 at 13:24
    • Responder

    A Maria elogia as excelentes práticas na colocação de profs do CPL… Tvz sejam, tvz seja eu quem se sente atingido, tvz eu esteja a ser injusto… Aconselho-a a dar uma vista de olhos pelo grupo 260. Eu sou o primeiro da 4º prioridade tendo dado aulas nos últimos anos a turmas de C.A. (se não são crianças em perigo, não entendo o que eram os meus alunos quase todos sinalizados na CPCJ e com processos em Tribunal mas ainda assim tive que ir para a 4º prioridade). Só consigo entender que os colegas que irão ser colocados e que se encontram na 1ª, 2ª e 3ª prioridades tenham dado aulas na CPL nalgum ou nos últimos 4 anos de concurso. Tirando isso, veja a minha graduação e dos colegas para entender a minha indignação….

    • AIDP on 12 de Setembro de 2013 at 21:54
    • Responder

    Os colegas que ficaram hoje colocados no Concurso e que por acaso tenham concorrido à Casa Pia também, por favor, devem fazer uma declaração de como desistem do Concurso da Casa Pia, porque ficaram colocados no Nacional.
    NA declaração deve constar o seguinte:

    Exmo. Sr. Director dos Serviços de Educação, Ensino e Acção Social
    da Casa Pia de Lisboa

    Assunto: Desistência da Oferta Pública de Emprego de Docentes da Casa Pia de Lisboa

    ___________________, portadora/or do Cartão de Cidadão n.º ____________ emitido em _____________, pelo Arquivo de Identificação de _____________, residente na ______________________, código postal ___________, ____________, candidata /o com o Número de Inscrição: __________ no concurso de Oferta Pública de Emprego para o ano lectivo 2013/2014, graduada/o com o número (a posição que se tem na lista)________ no Grupo de Recrutamento ____________, vem por este meio requerer a desistência do referido concurso, (de forma a não ser penalizada/o conforme disposto no número VII.VIII — Deveres de aceitação e apresentação do Aviso de Oferta Pública de Emprego de Aviso n.º 10437/2013 de 21 de agosto de 2013) por ter sido colocada/o na (escola _________), pelo concurso de contratação de docentes do Ministério de Educação 2013/2014.

    _____________, _______ de Setembro de ___________

    Atentamente,
    __________________________

    • Daniel Magalhães on 18 de Setembro de 2013 at 16:11
    • Responder

    Quem optar por ficar na casa pia, passa no futuro a 2ª prioridade no concurso de professores (contratação inicial e reserva de recrutamento)?
    É que quando concorremos faz diferença, e ficando mais de 2 anos na casa pia (se formos reconduzidos) não sei se passamos a 2ª prioridade…
    Alguém me sabe esclarecer?
    E já agora, quando saem listas definitivas?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: