Hoje, o Semanário Sol

… para além de ser uma edição especial do 7º aniversário, tem também uma página sobre a luta dos contratados nos tribunais contra o estado português e uma respostas que dei à Margarida Davim, que fez título “Corpo docente está envelhecido“.

sol

sol.2jpg

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/09/hoje-o-semanario-sol/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • elisio penedo on 20 de Setembro de 2013 at 20:32
    • Responder

    A solução é simples todos os professores acima dos 45 anos vão para o cadafalso ou cadeira elétrica.Depois deste exemplo brilhante a segurança social corta o pescoço a todos os pensionistas aima de 65 anos.Acaba-se o défice.malditos velhos que só cá andam a comer.

      • esilpero on 20 de Setembro de 2013 at 21:04
      • Responder

      Haja alguém que me compreende! O corpo docente está envelhecido….Malditos velhos ! Um milhão de vezes malditos! Obrigado pela ideia.
      Tenho o meu pai com 90 anos e uma reforma miserável, que só me está a dar despesa.Foi este velho maldito, que passou mal para eu me licenciar.Como está cego, no Domingo vou fazer com que ele apanhe sol na varanda do 9º andar.Assim que o meu pai estiver distraíto…trás!Empurro o velho e faz de conta que se desequilibrou….
      Tenho de arranjar outro truque para me livrar da minha sogra com 87 anos.
      O professor Arlindo foi esperto, livrou-se dos seus avós e paizinhos na hora certa.Grande exemplo.

      1. Já acalmou o menino?
        As duas minhas avós com mais de 90 anos não são para aqui chamadas.
        Espero que os genes dos meus visavós que duraram quase todos até aos 100 anos seja transmissível a várias gerações.
        Sim, e os pais e sogros estão todos de boa saúde.

        Durma bem e não se esqueça da medicação.

          • heil on 21 de Setembro de 2013 at 2:12

          Ainda tem avós?Com a raiva que tem a velhos, é de admirar!!!
          Só o Arlindo sabe o que pensa sobre a eliminação dos idosos.Olhe que o hitler também começou a limpeza étnica, eliminando os que pesavam ao sistema…Se calhar até pode ter razão, o nosso país temvelhos a mais.

    • JCP on 20 de Setembro de 2013 at 20:39
    • Responder

    Envelhecido e….com horário zero. Na minha escola, alguns dos mais velhos têm horário zero….
    Os mais novos, com os problemas de desemprego e de instabilidade que têm, também ….envelheceram (angústia, má alimentação, rugas, desespero).
    Está tudo velho, Arlindo!

    • dedinho on 20 de Setembro de 2013 at 21:49
    • Responder

    E o Arlindo está, mais uma vez, nas parangonas 🙂 Qualquer dia, começa a ser perseguido…

  1. Arlindo para ministro, já!

    • Profa farta de medíocres on 20 de Setembro de 2013 at 22:51
    • Responder

    Não tenho nada contra ninguém. Só não gosto de ver professores no 7º, 8º ou 9º escalão a trabalharem muito menos que um QZP ou um contratado, não obstante passarem a vida no queixume.

      • JCP on 20 de Setembro de 2013 at 23:23
      • Responder

      Não vale a pena entrarmos nessa questão da medição de “pilinhas”. Como eu disse, na minha escola há pessoal do 7º, do 8º e do 9º que trabalham muito menos por estarem…de horário zero!

    • alcidesbrito on 21 de Setembro de 2013 at 2:08
    • Responder

    O professor Arlindo como bom sindicalista, espera chutar todos os que tem qualquer vínculo.A única coisa que interessa neste país maldito, são os contratados.Esquecemos que alguns contratados, muitos com 17 e 18 anos de contrato… se limitaram a nunca querer sair de ao pé da porta.No período socratino, foram eles os únicos beneficiados.Os professores com vínculo estavam presos por 4 anos a escolas.No último quadriénio os contratados foram os iluminados do sistema.Agora querem privilégios eternamente? Que dirão os milhares de desempregados, que estão em pior situação que estes professores contratados a quem tem saído a sorte grande?Os mais antigos além de serem achincalhados, ainda não viram os sindicatos defenderem os horários zero.Muitos dos horários zero estão à beira da mobilidade, provavelmente ficarão sem ordenado.São mais maduros mas tem muitos deles filhos a estudar.Curiosamente os carros melhores e os aparelhos high-tech andam nas mãozinhas de contratados.Muitos deles( Contratados a ganhar 15 ordenadosanuais) até receberam dos papás mansões.A maioria deles podem não pertencer à geração rasca, não estão à rasca e desenrascam-se sem olhar a meios para atingir os fins.Ser portugues é uma vergonha.

      • Ana on 21 de Setembro de 2013 at 10:31
      • Responder

      Eu sou professora do quadro, mas… que raio de texto descabido!

      Muitos contratados nunca saíram de porta, mas a generalidade já esteve e está muito longe. Sim, foram beneficiados relativamente aos outros durante o período do 1º ministro Sócrates (o reposicionamento nos índices de vencimento não os afetou, por exemplo), mas ainda não têm o mínimo de estabilidade e, principalmente, não têm emprego. Depois se têm carros, casas e belos aparelhos, se não fui eu que os comprei não tenho nada com isso. Nem o colega.

    • maria on 21 de Setembro de 2013 at 9:29
    • Responder

    vergonha é ser governado por esta corja que não respeita ninguem.
    vergonha é a falta de solidariedade entre colegas.
    vergonha é tratarem humanos como lixo.

    • Carlos Calçada on 21 de Setembro de 2013 at 22:48
    • Responder

    Prova de acesso para ministro, já! Estes mentecaptos reprovavam todos!

    • sandra s. on 21 de Setembro de 2013 at 23:38
    • Responder

    Pois é, Arlindo, Estamos todos velhos, mas não são só os professores. Com a idade da reforma a aumentar, cada vez haverá mais velhos a trabalhar em todas as profissões. Em contra partida temos políticos cada vez MAIS JOVENS. É só “jotinhas experientes”. Enfim, isto merecia uma análise, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: