Nem todos os alunos começaram as aulas
Ministério da Educação diz que escolas que não abrem são casos pontuais. Lousã, Golegã e Monchique são alguns dos locais onde se registaram protestos.
- Na Escola Secundária do Marco de Canaveses as aulas não começaram. Centenas de alunos, professores e encarregados de educação concentraram-se em protesto pela paragem das obras naquele estabelecimento de ensino.
- Na Escola Básica Parque das Nações, em Lisboa, as actividades iniciaram-se. Mas os pais colocaram cartazes contra o facto de um grupo de crianças do pré-escolar ter aulas num contentor climatizado.
- Na Lousã, uma escola do 1.º ciclo do ensino básico abriu as portas para receber apenas os três professores, porque os 73 alunos que ali deveriam ter aulas do 1.º ao 4.º ano não entraram. Do lado de fora do portão (que chegou a estar fechado a cadeado, impedindo a entrada das crianças do jardim de infância), muitas dezenas de pais protestaram contra as turmas mistas com número máximo de alunos permitido por lei: 26.
- Também no Agrupamento de Escolas da Golegã, a associação de pais manteve o boicote ao início das aulas por ausência de resposta do Ministério da Educação para a criação de quatro turmas na Escola Básica do 1.º Ciclo de Azinhaga.
Mais logo na edição em papel do Jornal Público a notícia mais desenvolvida.




4 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
http://www.eps-francisco-arruda.rcts.pt/
Toma mais uma para colocares ai no post acima
O Centro Escolar António Fogaça em Barcelos ainda está a terminar as obras para poder abrir. Os trabalhadores têm trabalhado dia e noite mas ainda não concluíram as obras. 625 alunos – 26 turmas
Podemos juntar a esta normalidade o facto de bastantes professores estarem, ainda, à espera da anunciada circular(e aplicação) que lhes vai permitir permutar. Esperemos que esta, tal como todas as outras questões, seja resolvida com a maior brevidade 🙂
Eu não estranho nada, na Escola da Ponte aparecem horários de poucas horas. pelo que me informam em Santo Tirso todos sabem das ilegalidades praticadas por esta escola. Querem deixar os horários anuais para como dizem os pais ” quem queremos”.
Na página principal deles apresentam 2 horários de 10 horas a concurso…
nada me estranha, pois conseguem meter lá contratados com pouco anos de trabalho, pelo fator C e nós com mais de 15 andamos aqui a penar de escola em escola.
Gostava de saber como ainda existe um escola assim….só para amigos
[…] Nem todos os alunos começaram as aulas Ministério da Educação diz que escolas que não abrem são casos pontuais. Lousã, Golegã e Monchique são alguns dos locais onde se registaram protestos. […]