A Entrevista de Nuno Crato ao Correio da Manhã

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/09/a-entrevista-de-nuno-crato-ao-correio-da-manha/

28 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • José on 6 de Setembro de 2013 at 22:37
    • Responder

    Gostei da parte que diz que o PS vai manter não seio o quê. O homem anda desesperado para ir embora e sabe que não falta muito.


    1. Engraçado, que foi essa resposta a que mais atenção me chamou.
      Quanto ao resto, é um conjunto de baboseiras e de inanidades, coisas sem sentido nem ponta por onde se lhe pegue:

      1. Os professores podem não lhe mostrar hostilidade, mas odeiam-no com certeza!

      2. Aumentar as habilitações para a docência? Um mestrado, para arredar os contratados pré-Bolonha? Ou vai ser mesmo exigido um doutoramento para os despachar de vez? Ah, mas não: vai é haver uma prova de conhecimentos com dois grupos de questões, pedagógicas e extremamente subjetivas a valer 10v; e científicas, a valer 10v. Quem não tiver Bom (14 v.) está excluído…

      3. Acha muito bem que as escolas possam contratar os professores autonomamente e com os critérios manhosos das TEIP?

      4. Esta entrevista é um desperdício de tempo, de papel e de tinta.

    • rui on 6 de Setembro de 2013 at 22:46
    • Responder

    CRETINO!


  1. e que tal mais formação nos ministros? e mais e melhor formação para os alunos? Turmas pequenas , ainda não sabem que muita gente junta torna-se uma bandalheira? Basta assistir a uma sessão do Parlamento para ver que juntar muita gente não resulta.

    • É um desastre on 6 de Setembro de 2013 at 22:51
    • Responder

    Meu Deus, este senhor tem mesmo de se ir embora! Contratação de professores pelas escolas! É assustador…


    1. Assino em baixo.

    • lili on 6 de Setembro de 2013 at 23:06
    • Responder

    Tinha tanta esperança que as listas fossem publicadas hoje! Tanta ansiedade…

    • Eu mesmo on 7 de Setembro de 2013 at 0:41
    • Responder

    Devias era ir para uma turma de 1º ano, com os 4 anos, várias etnias e sem uma cadeira vazia na sala, como se vê por este país!!!!
    Gostava de te ver com essa conversa de parasita depois dessa experiência!!!!!!
    Tem vergonha na cara e passa a pasta a quem sabe o que é ensinar nesta bandalheira!!!


    1. Acho que punha atestado na primeira semana. Coitado do senhor!!! Ele lá sabe o que é essa realidade, ele só ouve falar.

        • Eu mesmo on 8 de Setembro de 2013 at 16:14
        • Responder

        Ele nem sonha com o que se passa nas salas de aula do ensino básico!!!!!!
        Incompetente!!!!

    • Miguel Castro on 7 de Setembro de 2013 at 1:20
    • Responder

    Mais habilitações para a docência.
    Este tipo é cretino até dizer chega.


  2. Estou certa que ele deve estar a pensar exigir um “Pós doutoramento” em qualquer coisa. Sim…porque doutoramento, para ele, neste momento deve ser um grau muito baixo. E que tal o curso pra ser professor durar pelo menos uns 10 anos, será que lhe chegava. Hummmmmmmmmmmmm , não sei não.


  3. o Sr. é prof. universitário e a falta de alunos também lá chega. O que ele procura como todos os políticos é garantir o dele enquanto está no poder. Já viram que bom se todos os prof. caírem e entend-se(a pagar propinas) na faculdade.

    • Isabel on 7 de Setembro de 2013 at 7:56
    • Responder

    Nuno Crato, gostava de te ver a dar 6 níveis, a ter aulas de manhã, à tarde e à noite e, a cereja no topo do bolo, 15 conselhos de turma. Quando fizeres o que eu fiz o ano passado podemos falar sobre o que é não ter tempo para a família. Quem me dera continuar com o mesmo trabalho e ganhar o que tu ganhas. Enfim…parvos somos nós que ainda lemos estas asneiras!!!

    • Pedro on 7 de Setembro de 2013 at 8:14
    • Responder

    Reduzir o país a pó, é o trabalho deste panascão não assumido!

      • Profa farta de medíocres on 7 de Setembro de 2013 at 22:28
      • Responder

      Mas vocês de esquerda não gostam dos homossexuais? Tinha essa sensação pelas conversas e posições do BE e outros quejandos.

    • Faticosta on 7 de Setembro de 2013 at 10:26
    • Responder

    Não vou esquecer esta entrevista no momento de votar.

    • José on 7 de Setembro de 2013 at 10:52
    • Responder

    Isso mesmo. Dia 29 temos nas nossas mãos a resposta. Desafio: ninhem professor votar PSP/PP. Será possível? Claro que não. há muitos professores que gostam de “levar”…..

      • Profa farta de medíocres on 7 de Setembro de 2013 at 22:30
      • Responder

      Não. Eu vou votar PSD. Não quero mais esquerda no meu concelho nem no meu querido país.

    • Pantufas on 7 de Setembro de 2013 at 11:14
    • Responder

    Mas não era este o indivíduo que os professores queriam como ministro da educação?!
    O que eu ouvi na sala de professores… o voto, o voto, o voto, o psd, o psd, o psd, o cds, o cds, o cds, os contactos certos, os deputados, as promessas, a escola dos professores… raciocínio sobre a situação que fosse para além do umbigo?! Não! E agora?! De que se queixam?! É ele o ministro por que tanto ansiaram e clamaram… é ele mesmo!
    Ao fim e ao cabo… têm o que merecem!

    • jota on 7 de Setembro de 2013 at 13:20
    • Responder

    Maior autonomia para as escolas contratarem????
    Arlindo esclareça-me:
    Sei de pelo menos uma escola TEIP que está a reconduzir professores que lá estiveram para grupos de ensino que não são os deles.
    (Ex: professores contratados com habilitação profissional em economia; biologia, matemática e c.físico-químicas vão dar matemática e ciências do 2º ciclo e informática.

    Isso é legal????

      • Profa farta de medíocres on 7 de Setembro de 2013 at 22:33
      • Responder

      Cunhas? Mas que tipo de cunhas? Cunhas iguais às que as câmaras do PCP têm nos seus concelhos, ou ainda pior? Nas câmaras PCP, 95% dos técnicos superiores são do PCP. Pura coincidência, cunhas=0.


  4. O homem de negócios Nuno Crápula, ministro da DESeducação, o tal que prometeu à burguesia que destruiria a educação pública em Portugal, vai cumprindo, alegre e diligentemente, o seu nojento servicinho. Dizem por aí que ele está a receber chorudas quantias da empresa GPS. Não nos pronunciaremos em relação à veracidade dessas histórias que correm por aí, mas a simples existência de tão graves (e fundadas no conhecido comportamento anti-escola pública do ministro) acusações, deveria levar a uma investigação minuciosa das suas contas bancárias e das suas mais que muitas obscuras (e porventura lucrativas) ligações ao mundo empresarial do ensino privado. Mas ele não se preocupa com o que dele dizem, ele sabe em que país está.


  5. Agora, depois das chorudas ajudas monetárias de milhões de euros do erário público aos privados, da sucessiva destruição da qualidade do ensino na escola pública, das negociatas relacionadas com o “cheque-ensino”, eis que volta à carga contra o sistema de selecção de professores. O businessman qualifica qualquer rigoroso e transparente concurso público de selecção de professores de “soviético” e prefere a colocação POR CUNHAS. Compreende-se: o sistema de colocação de professores contratados por concurso confere precisão, justeza e objectividade à selecção de professores. Cada professor pode, neste sistema elogiado internacionalmente, saber por que razão está na posição em que está e por que razão foi ou não colocado numa determinada escola. É um sistema que se baseia na qualificação profissional, tempo de serviço e resultado das avaliações anuais. O crápula quer substituir (já o queria fazer a execrável Maria de Lurdes Rodrigues, da Fundação Luso-Americana) este sistema relativamente rigoroso pela rebaldaria total, pelo amiguismo, pelo relvismo, pelas cunhas e cambalachos das contratações de escola, em que basta a existência de um critério como o da entrevista com ponderação de 50% (a par, frequentemente, de critérios muito mais mafiosos), para permitir a escolha do amigo e da amiga, do familiar do conhecido, da prima do amigo e do amigo da prima.


  6. Compreende-se que, para este pessoal que está a soldo de proveitosos interesses privados e focado na destruição da escola pública, interesse destruir qualquer sistema rigoroso de selecção de docentes, qualquer selecção segundo critérios verificáveis e universais. O que não se compreende tão bem é como lhes deixam fazer isto, como lhes deixam impunemente destruir a educação pública de um país.


  7. Tens razão Nuno, não te odiamos, apenas não gostamos de ti.

    • Voto em branco on 8 de Setembro de 2013 at 16:18
    • Responder

    A melhor resposta é o voto em branco!
    Assim se demonstra que nenhum dos candidatos reúne condições e capacidade para governar este país em bancarrota!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: