Conservatório Nacional em “desespero absoluto” pede donativos
O dinheiro acabou”, diz a direcção que lamenta corte de 43% do orçamento e pede, pelo menos, um euro aos amigos e pais dos alunos da escola de música. O dinheiro servirá para pagar contas básicas como água e luz ou, simplesmente, comprar papel higiénico

A Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN) está sem dinheiro, devido ao corte de 70 mil euros no orçamento, e “em desespero absoluto” a direcção está a pedir donativos aos amigos e pais dos alunos. “Os pais não têm qualquer obrigação de contribuir, mas se cada um der um euro, já serão 900 euros e, neste momento, qualquer ajuda é bem-vinda. Este pedido de donativo é o desespero absoluto, porque o dinheiro acabou”, revelou à Lusa Ana Mafalda Pernão, directora da escola situada no Bairro Alto, em Lisboa.




15 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Parece que gastam em afinadores. Não há lá ninguém que saiba?…
Não percebo porque o país não devam pagar… faz lembrar a tal escola ingleses…Os conservatórios são bastante seletivos. .. privatizem-nos e os pais que paguem… ou é para todos ou para ninguém. ..
“Não percebo porque o país não devam pagar…”
Não percebi.
Queria dizer os pais
Pior!
Concordo. O curso de medicina também é muito seletivo. Não entra quem quer. Por isso privatizem-no e os pais que paguem. Ou é para todos ou não é para ninguém. Agora andarem a usar dos meus impostos para só lá andarem os que forma escolhidos, é que não.
Cruzes, não percebi, deve ter havido alguma dislexia no ruído!
Não foi no ruído. Foi na penumbra. Mas o coiso resolve. Com cruzes egípcias, romanas e gregas. Não se vendam os olhos da dislexia luminosa do ruído.
Vendem, vendem: assim que se sua – aparecem melgas.
As malgas sempre foram na sopa ignotas criaturas do coiso.
Num curso de engenharia também não entra quem quer, idem aspas aspas para Direito, Línguas, Psicologia, Gestão, Economia, Matemática, História, Arquitectura, Ciências da Comunicação, Antropologia…
Há algum motivo para áreas que se apoiam completamente na capacidade, talento e gosto não terem uma selecção criteriosa e rigorosa? Ou acha que, em cursos altamente especializados, devem entrar todos os alunos, independentemente de nem sequer terem jeito e nunca poderem vir a exercer uma profissão naquelas áreas?
Escola inglesa
Coiso?
Quanta desinformação, caramba!!