No Algarve, 13 surtos de Covid-19 e 42 turmas em isolamento

 

Escolas no Algarve têm 13 surtos de Covid-19 e 42 turmas em isolamento

O Algarve tem 13 surtos de covid-19 em creches, jardins de infância e escolas do 1.º ciclo , com 42 turmas em isolamento, num total de 101 pessoas envolvidas, entre alunos e funcionários, foi hoje divulgado.

Segundo a delegada de Saúde regional, comparativamente a períodos anteriores, há agora “uma maior incidência nas crianças”, havendo crianças infetadas que “conseguiram fazer mais de 20 casos secundários”, transmitindo o vírus dentro da própria sala de aula e às suas famílias.

“Notámos nesta fase, a partir de 15 de março, que havia um número maior de crianças positivas do que teria havido em situações anteriores. Imputamos este facto a uma possibilidade de o vírus ter [agora] maior apetência por grupos etários mais novos”, sublinhou Ana Cristina Guerreiro em conferência de imprensa, em Loulé.

No entanto, apesar do aumento do número de casos nas escolas, a responsável salientou que os locais de transmissão do novo coronavírus “continuam a ser, na maior parte das vezes, dentro das casas”, havendo famílias “inteirinhas” infetadas, em parte porque se “perdeu o medo” da doença.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/04/no-algarve-13-surtos-de-covid-19-e-42-turmas-em-isolamento/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Falar verdade on 12 de Abril de 2021 at 19:40
    • Responder

    E se prosseguirem com a decisão de abrir o secundário e o superior, vamos cair como alguns meses atrás, turmas em casa, outros na escola e os números a não pararem de subir.
    Irá ser catastrófico uma 4.ª vaga e OMS para ela.
    Deve-se repensar e aguardar mais algum tempo para reabrir as aulas presenciais para o secundário e superior. Pelo menos que existam mais dados específicos sobre a última fase de desconfinamento.
    Há que salvar e não “matar”!

    • PROFET on 12 de Abril de 2021 at 20:27
    • Responder

    Mais do mesmo… Quando estiver fora de controlo é que irão fechar as escolas. E virão dizer, mais uma vez, que a culpa foi dos convívios familiares, neste caso, da Páscoa. Só mesmo os coniventes/partidaristas do governo, os ignorantes e os otários, é que continuam a acreditar neste governo de aldrabões, incompetentes, negligentes e criminosos.

    • Mirtha on 13 de Abril de 2021 at 10:09
    • Responder

    Viva à pseudo_democracia!!!

      • José on 13 de Abril de 2021 at 10:13
      • Responder

      Vire-se para onde se virar, só se vê mediocridade.

  1. Os turistas foram às escolas?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading