No Algarve, 13 surtos de Covid-19 e 42 turmas em isolamento

 

Escolas no Algarve têm 13 surtos de Covid-19 e 42 turmas em isolamento

O Algarve tem 13 surtos de covid-19 em creches, jardins de infância e escolas do 1.º ciclo , com 42 turmas em isolamento, num total de 101 pessoas envolvidas, entre alunos e funcionários, foi hoje divulgado.

Segundo a delegada de Saúde regional, comparativamente a períodos anteriores, há agora “uma maior incidência nas crianças”, havendo crianças infetadas que “conseguiram fazer mais de 20 casos secundários”, transmitindo o vírus dentro da própria sala de aula e às suas famílias.

“Notámos nesta fase, a partir de 15 de março, que havia um número maior de crianças positivas do que teria havido em situações anteriores. Imputamos este facto a uma possibilidade de o vírus ter [agora] maior apetência por grupos etários mais novos”, sublinhou Ana Cristina Guerreiro em conferência de imprensa, em Loulé.

No entanto, apesar do aumento do número de casos nas escolas, a responsável salientou que os locais de transmissão do novo coronavírus “continuam a ser, na maior parte das vezes, dentro das casas”, havendo famílias “inteirinhas” infetadas, em parte porque se “perdeu o medo” da doença.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/04/no-algarve-13-surtos-de-covid-19-e-42-turmas-em-isolamento/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Falar verdade on 12 de Abril de 2021 at 19:40
    • Responder

    E se prosseguirem com a decisão de abrir o secundário e o superior, vamos cair como alguns meses atrás, turmas em casa, outros na escola e os números a não pararem de subir.
    Irá ser catastrófico uma 4.ª vaga e OMS para ela.
    Deve-se repensar e aguardar mais algum tempo para reabrir as aulas presenciais para o secundário e superior. Pelo menos que existam mais dados específicos sobre a última fase de desconfinamento.
    Há que salvar e não “matar”!

    • PROFET on 12 de Abril de 2021 at 20:27
    • Responder

    Mais do mesmo… Quando estiver fora de controlo é que irão fechar as escolas. E virão dizer, mais uma vez, que a culpa foi dos convívios familiares, neste caso, da Páscoa. Só mesmo os coniventes/partidaristas do governo, os ignorantes e os otários, é que continuam a acreditar neste governo de aldrabões, incompetentes, negligentes e criminosos.

    • Mirtha on 13 de Abril de 2021 at 10:09
    • Responder

    Viva à pseudo_democracia!!!

      • José on 13 de Abril de 2021 at 10:13
      • Responder

      Vire-se para onde se virar, só se vê mediocridade.

  1. Os turistas foram às escolas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: