Só espero que estes dados tenham sido trabalhados pelo MEC e que não se reportem apenas aos pedidos que as escolas fizeram há pouco tempo.
Porque parece-me que alguns erros foram feitos na declaração dos docentes que reúnem as condições para a vinculação através da norma travão.
Ministério da Educação anuncia vinculação de 1453 professores
O Ministério da Educação e Ciência anunciou esta sexta-feira que vai vincular aos Quadros de Zona Pedagógica 1453 professores.
De acordo com uma nota do Ministério (MEC), a portaria que fixa as vagas dos quadros das escolas e dos quadros de zona pedagógica, discriminados por grupos de recrutamento, «a preencher através do concurso interno/externo de 2015 será hoje publicado em Diário da República».
«De acordo com a legislação, o concurso interno realiza-se de quatro em quatro anos. No entanto, o MEC assumiu no ano passado, no âmbito da vinculação extraordinária realizada, o compromisso de realizar um concurso interno intercalar, sem prejuízo daquele que está previsto para 2017», diz o comunicado.



6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pétaculare!
Os abonados com a sorte de sucessivos contratos conseguidos pela cor dos seus lindos olhos terão agora oportunidade de, por fim, verem a sua vidinha resolvida.
É de bom senso que agradeçam a bondade do MEC com o voto na urna.
Dor de cotovelo é tramada (e utilizo um eufemismo!)! Realmente tenho uns lindos olhos, confirmado por várias pessoas, mas nunca me foi dito por Diretor ou Diretora de escola/agrupamento! Quanto ao voto neste governo e em particular neste MEC meto-o onde meto este seu comentário…
O Crato vai vincular mais 1500 docentes? Os docentes em QZP que estão noutro grupo de recrutamento porque em setembro não havia vaga no seu grupo de recrutamento vão poder mudar de grupo para essas vagas de QZP ou vai sair mais uma anormalide em que as vagas do externo não foram disponibilizadas aos docentes do interno e não houve possibilidade de mobilidade dos QE e dos QZP.
O homem abre vagas de QZP em vez de vagas de QE para impossibilitar que os profs dos quadros concorram. É uma farsa concursal, vamos ver quantas vagas a mais vão aparecer no externo e que misteriosamente não vão aparecer no interno.
Arlindo, chegou a fazer o tal estudo sobre os contratados com os 5 contratos da norma travão, sem o mesmo grupo de recrutamento? Já fiz a pesquisa e não encontro. Não lhe parece que este número avançado pelo MEC esteja próximo disto?
Se existem vagas a mais em QZP por erro no envio de dados pelas escolas, com toda a certeza que na aplicação vai ser perguntado se os últimos 5 anos são no mesmo GR. Muitas destas vagas vão ao ar… isto é, passam para os da 2ª prioridade…
Quem este ano entrou na RR2 tem o TS remetido a 1 set. e quem entrou na RR2 em 2013/2014 e cujo horário foi pedido antes de 12 set.? Não vê tempo remetido a 1set. 2013, fica excluído!? Isto é com certeza ILEGAL.