Dá ideia que 2024 poderá ser igual aos anos anteriores.
Jan 01 2024
E Assim Começa 2024
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/01/e-assim-comeca-2024/
Jan 01 2024
Dá ideia que 2024 poderá ser igual aos anos anteriores.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/01/e-assim-comeca-2024/
59 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
O senhoe Filinto também deu hoje na sic not uma ajudinha para continuar tudo muito igualzinho.
.
Viva o…..La Libertad Avanza
Viva Javier Gerardo Milei
Viva André Ventura
Viva Portugal
O próximo executivo será um Governo de Salvação Nacional presidido por André Ventura e coadjuvado pela Iniciativa Liberal (vamos ver se Luis Montenegro tem votação para coadjuvar este governo porque também é um Bom elemento)
Viva o Doutor Pedro Passos Coelho
Viva Portugal
Viva o Doutor André Claro Amaral Ventura
Viva Portugal.
😂😂😂😂🤣🤣🤣
Riso de escárnio é argumento de meretriz.
Por acaso não foi nada de escárnio, camarada.
Calma.
Hoje houve Sardão. Está maluco!
Eu sempre disse que esta besta quadrada é um avençado do Chunga com ódio a tudo o que é público.
É um aviso para quem pense votar nestas aventesmas (os queques da Imbecilidade neoLiberal são a mesma bosta, mas de fato mais caro).
Já agora, podes ir para a Argentina lamber o cú ao teu querido “libertário”, pode ser que ele deixe de falar com o cachorro morto e passe a ouvir um mentecapto chungoso como tu.
E viva o PAN para morder esta gentalha toda!
Obrigado, Karamba.
Passa lá no Largo da Rataria nojenta para te pagarem a avença.
Ainda levas um miminho nas nalgas, malandreco. Diz lá que não queres.
A sério!? Parece impossível mas neste país de gente submissa…
Sondagens da treta!
Sondagens valem o que valem. Quanto ao dr. Pedro Nuno ser mais competente do que o rival, depende do que estiver em causa. Se for a estourar o dinheiro alheio não há dúvida, mas isso é apanágio do PS e da esquerda em geral.
As sondagens, antes das últimas eleições, davam um empate técnico entre o PS e o PSD e depois não foi nada disso que aconteceu. Por isso as sondagens valem o que valem, ou seja nada, pois o número de pessoas do universo, cerca de 900, é um número insignificante. O rigor, a exigência e a honestidade vai imperar. Os portugueses decerto que desta vez não se vão deixar enganar.
Ok… Está tudo “farto” do PS mas, vamos ser sérios, é o Montenegro (e tudo o que vem atrelado) que preferem? É que se é isso… 🤦🤦
😂😂😂🤣🤣🤣
Caro Zé, tocou no ponto. É mesmo esta tralha passista que queremos de volta? Ou já nos esquecemos do discurso de 2010/2011? Não aumentaremos mais impostos, diziam eles. Fizemos as contas e não será necessária mais austeridade, diziam eles. Os funcionários públicos não podem ser os sacrificados, pois são sempre os que estão à mão para cortar, diziam eles. Nós (eles ppd) não olhamos para os portugueses que ganham mais de 1000 € como os ricos que têm de pagar a crise, diziam eles. Claro, a culpa foi do Socras e o despesismo dos anos anteriores….Pois. Recordemos as propostas da oposição nos orçamentos de 2010, 2009 e 2008: a despesa era sempre pouca e o governo acusado de não acudir aos problemas sociais…Não acredito nesta PPD. Ou queremos acreditar que os professores recuperarão o tempo e o resto ficará intocável? Não virá a seguir uma desregulação maior da carreira? Não se fará a concessão a privados aprofundando a proletarização da profissão? E privatizando a Escola não aumentará a carga letiva? E o modelo de concursos não será torpedeado transformando-o num processo onde o nepotismo e o amiguismo prevalecerá? Pois é o que espera a Escola pública com PPD/Chega e IL (estes, especialmente, têm um ódio inexplicável aos professores e tudo o que cheire a serviço público).
O Nuno deve estar com grave amnésia! O partido que mais ódio tem aos professores é o PS!
Eu recordo-lhe: lembra-se da Maria de Lurdes Rodrigues? Lembra-se da tia Isabel Alçada? Lembra-se do Tiago Brandão Rodrigues? Lembra-se da tentativa de demissão do Costa se o parlamento aprovasse a recuperação do tempo de serviço dos professores?
Não acredito que não se lembre de nada disto?! Continua a achar que o PS não é o partido que mais maltratou os professores? Se pudessem, destruíam-nos e punham-nos a ganhar o salário mínimo!
Eu lembro-me da MLR, mas também me lembro do seboso mentiroso do Crato (que muitos agora fazem de conta que não existiu) e lembro-me do desemprego, do roubo de feriados e subsídios, de mandar pessoal emigrar porque “há professores a mais”, da PACC, daquela bolsa de recrutamento à medida da cunhas de cada agrupamento, da redução de horário e extermínio de disciplinas, do “fazer mais com menos”, da escola público dos mínimos e para os pobrezinhos.
Eu não me esqueço que quase passei fome na altura desse cabrão e nunca perdoarei aos tangerinas (e CDS, IL e C) de merda e quero que eles vão todos para a grandessíssima puta que os pariu (incluindo os que andam para aqui a fazer-nos de otários)
Caro prof. Escrevi alguma coisa a defender o legado do PS na educação? Não. A educação está uma lástima: falta de exigência; indisciplina; falta de responsabilidade; currículos triturados; burocracia a mais e uma Escola como uma extensão da Segurança Social. Eu votei PSD em 2019 e 2022. Acreditava em Rui Rio e na sua vertente social democrata. Nesta gente passista não voto. Não acredito. Este é o PPD liberal e cheguista que esteve no poder entre 2011-2015. Não me esqueço o que fizeram (e não me venha com o Sócrates. Havia objetivos claros naquela política liberal de terra queimada). Talvez o prof se tenha esquecido. O que nos espera com esta gente apoiada pelos liberais a mim, como eleitor e cidadão, não me interessa. Deixo-lhe uma entrevista de Carlos Guimarães Pintoque pode ler aqui: https://diferencial.tecnico.ulisboa.pt/entrevista/entrevista-com-carlos-guimaraes-pinto/. Algumas pérolas: “O que nós queremos é que as escolas boas possam aumentar a sua oferta e as piores, como têm menos procura, diminuam cada vez mais a sua oferta” MAIS: “Se o seu vencimento depender do número de alunos, deveriam poder arranjar uma maneira de terem mais salas, contratarem mais professores e funcionários, para que possam receber mais alunos, algo que criaria incentivos a todas as outras escolas para copiar os métodos usados pelas melhores escolas”. O modelo sueco, falido, que encheu os bolsos a uns quantos e proletarizou a classe docente. MAIS ainda: “o que nós queremos é dar liberdade de escolha entre escolas da rede pública e escolas da rede privada desde que custe o mesmo ao estado, e que as escolas, em termos financeiros, dependam do número de alunos que lá se inscrevem”. É isto que quer? Se é e é liberal, tudo bem, está no seu direito. Uma das coisas que me choca é a falta de cultura política e a incapacidade reflexiva do cidadão eleitor. O prof acha mesmo que o PPD e CDS não vão voltar à carga? Ou é daqueles que prefere ser abocanhado pelo crocodilo em vez de ser mordido por um cão?
Desculpem-me os professores que vão votar no PS: Como é possível que existam professores a aceitar um ministro que após vários anos a dizer que não podia contar o tempo de serviço aos professores agora, para manter o tacho alterou o discurso. Como é possível que existam professores que aceitem que docentes em início de carreira ganhem pouco mais do que o salário mínimo (Neste momento, vale muito mais ir trabalhar para um restaurante do que exercer a profissão a mais de 20 Kms). Como é possível que existam professores que consigam aceitar este modelo (de facilitismo) cujos resultados são claros (não leram PISA?). Como é possível que existam professores que consigam aceitar este modelo da cunha, do estar calado apesar de ser contra, para não ferir o partido ou de dar uma ajuda quando o governo precisa. Como é possível que existam professores que aceitem que o país, administrações centrais, administrações gerais, sindicatos, associações de diretores de agrupamentos, media, associações de pais sejam totalmente controlados pelo PS. Simplesmente não percebo. Há muitas coisas no PS que aceito e há outras que não, mas ver professores a aceitar ministros que consecutivamente maltratam os professores e ver professores que aceitam isso, desculpem-me os professores que votam PS, é uma calamidade.
um professor em início de carreira recebe pelo índice 167, o que se traduz num vencimento base bruto de 1600 Euros. Um enfermeiro trabalha noites, fins de semana e feriados e tem um vencimento base de menos 400 Euros.
E o que tem isso a ver?
Deixe ver se percebi. Como os outros estão pior do que nós, então nós estamos muito bem. É isso?!
Há cada uma!
Não julgo intenções, mas é um facto que os enfermeiros e enfermeiras também têm sido muito maltratados pelo poder. Mereciam muito mais, merecem muito mais. Lamento muito o desrespeito por esta classe profissional tão importante no nosso sns.
É a pensar assim que a Argentina está a ser governado por um louco. É a pensar assim que o Brasil foi governado por um louco. O desespero das injustiças, aumenta os extremos. O PS está a fazer crescer o chega (letra minúsculo) e vocês assim o querem para tentar colar os outros a outro louco! O senhor tem vistas muito curtas.
Nenhuma razão é válida para votar no chega. Nenhum argumento é válido para justificar um voto no chega. Um professor que vote no chega, pode ser tudo, mas professor não é , com toda a certeza.
“Os ignorantes julgam-se tão sábios na sua ignorância que nunca se calam” – escreve o Agostinho Oliveira, que não se cala, a verberar o CHEGA, com uma cassete mais batida que a do camarada Cunhal! Estás com medo de perder algum tachinho, ó Agostinho?…
O Trump era outro “louco” e os Estados Unidos nunca estiveram tão bem como com ele. Paz, estabilidade, prosperidade, segurança. A vossa estratégia é sempre a mesma, apodar de loucos aqueles que não se vergam à vossa agenda de auto-destruição.
Os ignorantes julgam-se tão sábios na sua ignorância que nunca se calam.
Os génios são sempre chamados loucos pelos ignorantes. Os honestos são sempre odiados pelos corruptos.
As sondagens diferem conforme a entidade que as encomenda. Mais do que nunca, as sondagens são usadas como ferramenta para manipular a população, pois tratam-se de inquéritos orientados partidariamente.
.
As sitôras e sitôres da Tanga de(formados) por ESEs, PIAGETes, Paulas Francinetis e Tascas afins merecem que Javier Milei (da Argentina) venha governar esta Pocilga.
Já esteve mais Longe e no dia 10 de Março vamos ter um Verdadeiro Governo para Portugal……irá ser uma Frente de Salvação Nacional presidida por Ventura e coadjuvada pela Iniciativa Liberal.
Temos que ter um Serviço Publico de Educação em que os Encarregados de Educação possam escolher a escola dos seus filhos (pública, privada ou cooperativa) – O CHEQUE-ENSINO é um Imperativo
Temos que ter um Serviço Nacional de Saúde em que os Utentes possam escolher onde ser tratados, tal como esta escória de funcionários publicos que tem ADSE e já usufruem dessa liberdade………e vão onde desejarem
Acabar com o NOJO que é atualmente a escolinha publica é um Imperativo
Acabar com o emprego ficticio de 130.000 sitôras e sitôres da tanga em que milhares andam a coçar as esquinas é Urgente (veja-se – apenas um exemplo – o Grupe 910 que andam a passear na escola com 3 meninos e a Mamar á grande)
Estás muito otimista !!!
Ó Tavares, toma mais Sardão para delirares ainda mais!
Já estava na hora do Chega acabar contigo.
Que tal uma exibição no Terreiro do Paço, ao bom estilo do Marquês e da Inquisição?
Gostavas de leitão assado, no Terreiro, ó boi?
A única sondagem que me interessa é a do dia 10 de março! Até lá, eu, pessoalmente, não ligo nenhuma importância às sondagens. Quanto ao PS voltar a ganhar as eleições, qual o espanto? O povo português gosta de amiguismos, cunhas, corrupção e torrar dinheiro em inutilidades, por isso o PNS serve bem – vem na linha Sócrates (Sócrates I) e Costa (Sócrates II) – será o Sócrates III, está mais que visto, basta ver a arrogância, a presunção e até o andar saltitante de puto mimado… Tal como Sócrates I vai levar o país à bancarrota, ou como Sócrates II afogar o povo em impostos e acabar com os serviços públicos!
Depois, vêm os do PSD pôr outra vez o país em ordem com curas dolorosas para todos nós, sabemos bem, mas as culpas serão sempre do PSD e nunca do PS, tal é a amnésia que vai nos tugas!
O melhor mesmo é votar no Chega, afinal de conta já Chega! Mas depois não se queixem… Povo ignorante e burro! Aguentou 700 de monarquia e 50 de ditadura! Pode bem aguentar 50 de PS inútil e asfixiante em impostos, mas depois os outros é que são maus!
Desculpem-me os professores que vão votar no PS: Como é possível que existam professores a aceitar um ministro que após vários anos a dizer que não podia contar o tempo de serviço aos professores agora, para manter o tacho alterou o discurso. Como é possível que existam professores que aceitem que docentes em início de carreira ganhem pouco mais do que o salário mínimo (Neste momento, vale muito mais ir trabalhar para um restaurante do que exercer a profissão a mais de 20 Kms). Como é possível que existam professores que consigam aceitar este modelo (de facilitismo) cujos resultados são claros (não leram PISA?). Como é possível que existam professores que consigam aceitar este modelo da cunha, do estar calado apesar de ser contra, para não ferir o partido ou de dar uma ajuda quando o governo precisa. Como é possível que existam professores que aceitem que o país, administrações centrais, administrações gerais, sindicatos, associações de diretores de agrupamentos, media, associações de pais sejam totalmente controlados pelo PS. Simplesmente não percebo. Há muitas coisas no PS que aceito e há outras que não, mas ver professores a aceitar ministros que consecutivamente maltratam os professores e ver professores que aceitam isso, desculpem-me os professores que votam PS, é uma calamidade.
O PS pode ser mau, mas votar no PSD é votar também no Chunga e na Imbecilidade neoLiberal como se pode ver nas postas de pescada do atrasado mental que spama o fórum com propaganda “libertária”.
Um governo do parolo dos ajustes directos que não paga IVA e IMI será sempre refém dos radicais do C e da IL que têm ideias completamente assustadoras para a Educação e a Saúde. Além de que o PSD nunca reverterá as medidas mais gravosas do PS e irá aumentar o poder dos directorzecos com carreiras especiais (com índices à medida) abertas as militantes não professores.
Prove com factos e sem opiniões pessoais tudo o que disse. Há muita gente do clube de futebol A ou B que pensa que o clube C é sempre o que rouba mais. Explique, por favor, com factos o que disse, a começar com os adjetivos que eu não usarei consigo porque, simplesmente não o conheço. Mas tinha interesse em saber, por factos, não pelas suas interpretações, daquilo que escreve no segundo parágrafo. Mas eu posso responder por si: Não há factos que o comprovem, apesar de aceitar que assim pense. Esse é um problema seu e dos que estão à sua volta e que acreditam em si sobre suspeitas baseadas em nada!
Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro ambos com relações à maçonaria, de nada serve votar…nada irá mudar realmente…que seja PS ou PSD pois é a maçonaria que comanda os governos é ela que dita as regras desde o 25 de abril…
Pensei que fosse a SEDES.
Sou professor e não voto no partido único maçónico-globalista PS/PSD. Não voto na extrema-esquerda, na ditadura que só traz miséria e ditadura e é mais fascista que o Mussolini (que, aliás, era um comunista). Não voto na IL, que é um apêndice do Partido Único e serve apenas para esvaziar o CHEGA. Voto num partido da mesma área política dos que governam maioritariamente o Mundo Livre. Voto CHEGA, com muito orgulho.
Pior que a demonstração de ignorância, é orgulhar-se dela.
Insultos não são argumentos. Eu ele/a explicou porque vota CHEGA. Você só vem aqui rir e desdenhar de tudo e de todos. Eu voto CHEGA porque estou farto de tanta roubalheira e decadência. O CHEGA até hoje demonstrou ser competente e honesto.
Perdeste mais uma oportunidade de demonstração crónica de ignorância trágica.
Eu tinha vergonha de escrever o que escreves. Vergonha.
Eu, pelo menos, ainda escrevo alguma coisa. Tu, Agostinho, só sabes debitar desdém afectado e profunda desonestidade. És um ignaro, queres mais PS e deves estar a ser pago para poluir caixas de comentários. O PS sempre pagou a trolls.
🤣🤣🤣🤣🤣
Chega de Chega.
O extremismo que grassa pelo mundo e que provoca as guerras que por aí vão, não deve chegar a Portugal.
Voto em partidos democráticos e sérios.
Cartilha da propaganda esquerdista no seu pior. Qual “extremismo”? Ser conservador não é extremismo. Já ser comunista e revolucionário, por definição, é! “As guerras que por aí vão” são provocadas pelo seu camarada Putin, com a sua visão tardo-comunista e imperialista soviética, pelos seus camaradas islamistas e pelo seu camarada Biden, que já provocou uma quantidade de guerras e deixou países entregues a terroristas, enquanto Trump não iniciou nenhuma guerra e acabou com várias. O CHEGA está na mesma área política dos governos europeus normais. Só Portugal e Espanha continuam a votar à esquerda (e a afundarem-se) por conta de Salazar e Franco, que, coitados, já nos deixaram há mais de meio século e não fazem intenção de voltar. Estamos cada vez mais na cauda da Europa, temos 4 milhões de pobres a passarem fome, temos números recorde de sem-abrigo, temos 2 milhões de imigrantes que ninguém sabe ao que vêm e que muitos deles já cometeram ataques terroristas. Temos os portugueses desempregados, o crime a campear, a corrupção a enriquecer os vossos “democratas” do sistema e você pede mais. Enquanto as pessoas morrem à porta do hospital e o governo xuxa envia dezenas de milhões para Angola, para fazer museus anti-portugueses. Enquanto a pandilha súcialista rouba à descarada e o próprio PM teve de se demitir, para depois fugir, como o Guterres. O senhor deve ter tacho no sistema. Oui vê muitos telejornais na SIC.
Trate-se, homem! você precisa de tratamento urgente!
Porque será que não se pode responder ao insultador Agostinho? Ri-se, insulta, chama doido a quem diz verdades. É muito desonesto. Deve ser do PS.
Numa coisa pelo menos acertaste: o teu nickname.
Por acaso, sr. ou sra. Besta Imunda (nome mesmo a calhar), até sou de direita.
Mas de centro direita.
Coisa que não deve saber bem o que é, já que está embuido do seu laivo extremista, raivoso.
Mas cada um come do que quer.
Continue a acreditar em aldrabões, ainda piores do que aqueles que nos desgovernam há anos.
Aliás, é bem sabido que o melhor amigo de Ventura é Costa, encostando o PSD ao Chega, sem qualquer sentido ou razão. Apenas por conveniência política.
Foi assim que ganhou a maioria absoluta que lhe permitiu rebentar com o país ainda mais nos ´~ultimso dois anos. E foi assim que Ventura subiu nas últimas eleições.
O PS e o PSD são o mesmo partido. Na tradição carbonária-maçónica da 1ª República. O povão engole a “alternância democrática” e ainda sobram umas migalhas para calar o PCP, o BE e outros apêndices que “viabilizam” os governos do partido Único camuflado. Os eleitores amestrados vão papando a propaganda na “comunicação social” (que vive do Partido Único) e siga a roubalheira. Cada vez mais pobres e mais pedintes da Europa. Somos um frangalho de país. E muitos ainda se ufanam de votar no Sistema, acham-se “intelectuais” e “modernos”, consideram-se “resistentes ao fascismo”, “combatentes do Salazar”. Por isso é que eu digo: CHEGA!!!!!!
Depois de ter lido alguns comentários, acho que o melhor é cada um votar no partido com que mais se identifica e cujo líder lhe pareça mais probo, honesto, sincero e conhecedor da realidade do país. Penso que é melhor cada um guardar para si em quem vai votar para não ter um perseguidor que anda aqui a fazer campanha por um partido em particular.
Viva a liberdade e viva a democracia!
Ou melhor: a fazer campanha contra um partido particular.
Depois de Maria de Lurdes Rodrigues e dos seus secretários de estado, depois de Sócrates, depois de Costa e do seu Ministro homónimo, depois da roubalheira de quase 10 anos de tempo de serviço, depois de uma ADD com quótas e vagas, depois de atirtarem com dezenas de milhares para uma carreira a metade, de uma reforma de miséria (esperem mais 20 anos e vão ver) … depois disto tudo…
ainda vão voltar a votar no PS??!!
Se com isto tudo e mais não sei quantas greves e manifestações, afinal votam nos mesmos que vos aldrabaram e roubaram, é porque não merecem melhor.
Professor que vota PS
Só tem o mal que merece
Professor que vota no Chega quer ainda pior do que os governos Costistas e Socretinos.
As pessoas do nosso país têm memória curta. É uma vergonha estes resultados. Estamos pior que o Brasil.