EPRAMI promove evento misto sobre a Transição Digital do Ensino Profissional com a participação do Ministro da Educação.

 

EPRAMI promove evento misto sobre a Transição Digital do Ensino Profissional com a participação do Ministro da Educação.

  • A EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior, promove no próximo dia 19 de junho a partir das 9h45 um evento destinado a discutir a Transição Digital do Ensino Profissional;
  • Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues é um dos oradores convidados com presença confirmada;
  • Evento misto tem existência presencial e online com conteúdos específicos adaptados;

No próximo dia 19 de junho, a partir das 9h45 a Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) promove um evento misto em que se discutirá a Transição Digital do Ensino Profissional. O pano de fundo é o próprio percurso digital da EPRAMI.

Este evento tem existência mista: presencial e online.

Presencialmente contará com a participação do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, além de outros oradores convidados: José Vítor Pedroso Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, Filipa Henriques de Jesus Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, Joaquim Bernardo Diretor do POCH, Rui Grilo Diretor do Sector da Educação da Europa Ocidental na Microsoft.

Estarão também representadas várias empresas de referência da região como a ZENDAL (sector das vacinas e biotecnologia), Doureca Automotive Solutions (sector automóvel) e a parceria transfronteiriça ISQ&CTAG Automotive Technologies

Online, além da transmissão dos painéis de debate do evento presencial, contará também com o desenvolvimento de sessões de partilha técnico-pedagógica por parte dos professores da EPRAMI com professores de todo o país, numa tentativa de dar a conhecer o trabalho de evolução pedagógica e técnica que tem sido feito na EPRAMI nas últimas duas décadas. Um desses símbolos é a distinção pela Microsoft à EPRAMI como a única Escola Profissional Portuguesa com o título Microsoft Showcase School.

Este evento é suportado no site https://transicaodigital.eprami.pt onde poderá ser acompanhado online.

Contactos

Poderá ser obtida mais informação em:

https://transicaodigital.eprami.pt

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/06/eprami-promove-evento-misto-sobre-a-transicao-digital-do-ensino-profissional-com-a-participacao-do-ministro-da-educacao/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Mirtha on 16 de Junho de 2021 at 13:11
    • Responder

    Vai estar o Bobo, os totós e as marrecas e como não tenho filtro contra essa gentalha, não vou assistir.

      • Mirtha on 16 de Junho de 2021 at 13:14
      • Responder

      E como os meus estudos de doutorado foram em TIC e me mantenho atualizada… não me fará muita falta

    • Vítor on 16 de Junho de 2021 at 14:44
    • Responder

    Festa dos comissários políticos e dos lambe-botas. Publiquem fotografias.

    • Eu sei on 16 de Junho de 2021 at 14:47
    • Responder

    Eu sei bem em que és doutorado. E para que queres “filtros”? Não os sabes usar!

    • zaratrusta on 16 de Junho de 2021 at 16:30
    • Responder

    Eu até assistia, mas como estou numa escola profissional e não há um único computador em condições e temos uma net a carvão, não posso.

      • Luluzinha! on 16 de Junho de 2021 at 20:07
      • Responder

      Não diga disparates que é o que só sabe fazer nos posts deste blog.

  1. Ena, tantos interesses do Digital!!

    • Ricardo on 17 de Junho de 2021 at 8:54
    • Responder

    TRANSIÇÃO DIGITAL?
    Ultimamente sinto existir um ataque permanente e despudorado ao direito à privacidade.
    Este abuso imposto por governos, patrões e pares, em nome de uma “suposta modernidade”, aparenta ser realizado de forma acrítica e indiferente à venda de informação privada obtida de forma abusiva!

    Na escola, o ataque à privacidade de professores e alunos não é apenas pela exposição aos grandes infratores, negociantes da nossa informação privada, mas também pela dessensibilização permanente do conceito de direito à privacidade, com uma obrigação crescente de exposição da vida profissional e privada.

    Onde está o movimento em defesa da privacidade, contra esta imposição crescente da informação privada ser comprometida em nome de uma dita cuja TRANSIÇÃO DIGITAL?

    • Digitaliza-me que eu gosto on 18 de Junho de 2021 at 0:03
    • Responder

    Perder privacidade e oferecer de bandeja dados e conteúdos aos gigantes tecnológicos que pagam zero e manipulam cérebros.
    Somos os escravos de Gates e Zuckerbers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: