Diretores contra escolas de verão e regras nacionais do plano de recuperação
Governo apresenta, esta terça-feira, o plano de recuperação das aprendizagens para os próximos dois anos.
O Governo apresenta, esta terça-feira, o prometido plano de recuperação das aprendizagens, que deve ser aplicado até 2023. Os diretores, garantem os presidentes das duas associações (ANDAEP e ANDE), estão contra regras nacionais e uniformizadas para todas as escolas. E pedem autonomia e recursos para cada agrupamento aplicar o seu plano.
Nem escolas de verão nem um calendário prolongado como o de este ano. “Professores e alunos estão exaustos”, frisa Filinto Lima. Na audição com o ministro e secretário de Estado Adjunto, o presidente da Associação de Diretores (ANDAEP) garante ao JN que defendeu o reforço dos recursos humanos – mais professores e mais técnicos especializados, como psicólogos ou terapeutas, fundamentais para a recuperação dos alunos. O 1.º Ciclo deve ser um alvo prioritário.




3 comentários
Sinceramente , não se entende porque raio passaram os professors horas, dias, fins de semana a elaborar materiais, sem interrupção e a dar aulas “online”, se afinal era para fazer tudo de novo, mas agora durante as férias.
Isto é de pessoas atrasadas mentais. Este país, com esta gente, vai ser o pior da europa, se já não é, muito, mas muito em breve.
Escolas de verão e prolongamento dos calendários escolares poderão ser uma certeza nos próximos anos letivos. Os diretores não defenderam a escola pública porque andaram a fazer fretes ao governo e o governo não quer pagar mais aos pais para estes “aturarem” os filhos em casa. O que vai sair hoje vai ser mais um chorrilho de banalidades típicas de idiologias de esquerdalha para enganar o povinho e atirar, mais uma vez, tudo e todos contra os “malandros” dos professores. Preparem os sacos cama para irem para as escolas tomar conta dos meninos durante a noite. Mas não se escapam de terem que preencher “N” páginas de um formulário que os idiotas do costume das vossas escolas certamente já estão a fazer para justificarem as horas semanais que têm no horário sem fazerem nada…
1.º Ciclo deve ser um alvo prioritário – fundamental começar por aqui. Deem planear tempo para as crianças brincarem, estarem ao ar livre umas com as outros.