Que solução para quem tomou a 1-ª dose da AstraZeneca?

 

Em França, vacina de ARN-mensageiro deverá ser usada após primeira dose da AstraZeneca

A mais alta autoridade de saúde de França deverá anunciar esta sexta-feira que as pessoas com menos de 55 anos que já receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca deverão receber uma segunda dose de uma vacina de ARN-mensageiro (como a da Pfizer e da Moderna), avança a Reuters citando duas fontes ligadas ao processo. Estas duas vacinas foram aprovadas e podem ser usadas no país.

A Alta Autoridade de Saúde (HAS, no acrónimo francês) – responsável pela gestão em França das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos – já tinha avaliado esta possibilidade após os relatos de complicações raras após a toma da vacina da AstraZeneca e deverá avançar com esta posição.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/04/que-solucao-para-quem-tomou-a-1-a-dose-da-astrazeneca/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Falar verdade on 9 de Abril de 2021 at 11:47
    • Responder

    Apesar de haver unanimidade de que existem mais benefícios em levar a vacina do que ser infetado pelo Sars-Cov-2, existe uma confusão tal a nível mundial (por exemplo os EUA proibiram a Astrazeneca, assim como a Austrália) e já para não falar da Europa, que deixa qualquer um inseguro, indeciso e com algum pessimismo sobre o que se inventou num curto espaço de tempo para amortecer o vírus.

    “Só sei que nada sei”…

    • Rosinha on 9 de Abril de 2021 at 12:00
    • Responder

    E a da Johnson? É feita com a mesma tecnologia da Astrazeneca não é? Com o DNA do vírus!

      • É uma trapalhada! on 9 de Abril de 2021 at 15:01
      • Responder

      Essa acho que ainda não está disponível. E, portanto ,injeta-se o que há mesmo que seja de outra natureza. Se houver alguma reação à mistura são efeitos colaterais. Neste momento tudo é bom e qualquer coisa serve para tentar matar o bico. Se matar a pessoa…enfim são uma percentagem muito diminuta!!!!!!!!!
      Que tristeza!

    • É uma trapalhada! on 9 de Abril de 2021 at 15:06
    • Responder

    A mim parece-me que quem já teve a infelicidade de levar uma dose da Zeneca o melhor é não levar mais nenhuma trapalhada!

    Mas afinal porque razão a Astrazeneca só é recomendada a maiores de 60 ou 55 ou 65 ou 56, conforme a cabeça que ditou a sentença? Não há possibilidade de tromboses nestas idades? Olha as pessoas que eu conheço que tiveram trombose eram todas idosas?

    • Filipe on 9 de Abril de 2021 at 20:05
    • Responder

    A solução é não tomar qualquer uma das vacinas no mercado , as primeiras em Dezembro a fazerem feito já estão nesta altura evaporadas no organismo . Outras , são veneno de cobra dentro das veias . O melhor é tomarem
    broncho vaxom ou lantigen b de seis em seis meses com ajuda de um multivitaminico rico em vitamina D para ter o sistema imunitário ativo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: