Nova Norma COVID-19 a implementar nas escolas

Segundo “Determinação da Autoridade de Saúde Nacional”, a que a agência Lusa teve acesso, caso seja detetado um caso positivo numa turma deve ser determinada, “de imediato e preventivamente” pela autoridade de saúde local “a suspensão de atividades da turma, para salvaguarda da saúde pública”, enquanto se aguardam os resultados laboratoriais dos testes moleculares (PCR).

Mediante análise de risco realizada pela autoridade local, a estratégia de testagem deve ser tendencialmente aplicada a toda a escola, priorizando-se a sua execução nas turmas consideradas de maior risco”, sublinha o documento.

Perante a existência de outros casos confirmados, deve ser ponderado de imediato, o encerramento de mais turmas ou de toda a escola, adianta.

A autoridade de saúde local deve também determinar o isolamento profilático dos contactos com exposição de alto risco ao caso confirmado de infeção por SARS-CoV-2, bem como dos grupos populacionais em risco identificados aquando da investigação epidemiológica e da avaliação do risco efetuada.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/04/nova-norma-covid-19-a-implementar-nas-escolas/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • PROFET on 19 de Abril de 2021 at 20:42
    • Responder

    É vergonhoso que só agora seja adotado este procedimento… cambada de incompetentes e criminosos, esta gentalha do governo… e não esquecendo dizer aqui, também. que são uma cambada de mentirosos. Para além disso, gostaria de saber como se poderá assegurar o ensino misto nas escolas, já que a rede informática das escolas está obsoleta e precária. E não me venham dizer que os computadores emprestados são a solução, pelo menos para mim, visto que agora já não quis um emprestado. Durante o E@D, tive 200 euros de despesa para arranjar o meu PC, quando devia era ter utilizado um PC providenciado pela tutela e com seguro… porque, é uma vergonha ter que assinar um termo de responsabilidade, que me obriga a pagar eventuais danos de software/hardware.

    • Catarina on 19 de Abril de 2021 at 20:49
    • Responder

    Os profs tb vão para casa enquanto aguardam resultados?

      • torradeira on 20 de Abril de 2021 at 8:04
      • Responder

      Vão todos os professores que estiveram em contacto com a turma nos últimos dias. Podem ir 5, 6, 7… Fazem um teste de início e outro após 10 dias, quer tenham tomado a vacina ou não. Aconteceu isso ontem com uma das minhas turmas. Todos os alunos e os tais professores em casa por um período de 14 dias.

      1. Até que enfim! Acordaram na DGS e no ME!

    • Joaquim on 21 de Abril de 2021 at 3:13
    • Responder

    Que negócio maravilhoso!
    Se soubessem o quanto mal faz a porcaria dos testes PCR, nem pensavam duas vezes.
    Ainda bem que não é obrigatório!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: