Duas semanas = 47 surtos = metade dos alunos

Escolas registaram 47 surtos em duas semanas e só com metade dos alunos em aulas

Número representa mais de metade dos surtos contabilizados a 18 Janeiro, pouco antes dos estabelecimentos de ensino encerrarem, e quando todos os níveis de escolaridade estavam a funcionar presencialmente.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/04/duas-semanas-47-surtos-metade-dos-alunos/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Matilde on 8 de Abril de 2021 at 9:00
    • Responder

    A pergunta que carece de resposta urgente, parece ser esta:

    Os 47 surtos identificados tiveram origem sobretudo nos alunos, nos professores/educadores de infância ou nos assistentes operacionais ou isso ainda não é conhecido?

    (Não sou assinante do Jornal Público e, por isso, não tenho acesso integral a este artigo. Não sei se o mesmo esclarece a questão anterior, se alguém puder clarificar, agradeço…).

    • Falar verdade on 8 de Abril de 2021 at 10:45
    • Responder

    Já era expectável e mais, infelizmente, irão surgir. A pressão exercida para abrirem as escolas, conduz a sérios riscos, porque o vírus não desapareceu e as escolas, enquanto espaço podem ser lugares seguros, mas na escola circulam milhares de pessoas e é aí que tudo começa, tal como se verificou em outubro e em janeiro.
    O pior está para vir com o ensino presencial do secundário e ensino superior, porque não existe ainda um significativo grau de imunidade.
    É lamentável que não se aguarde mais umas semanas para o ensino presencial quer do 3.º ciclo quer do secundário e ensino superior.
    Só temos a ganhar, sobretudo ganhar vidas.

    • Truecolors on 8 de Abril de 2021 at 11:15
    • Responder

    E vai piorar!!! Vão esperar ter 14.000 casos para encerrarem as escolas?

    • PROFET on 8 de Abril de 2021 at 13:14
    • Responder

    Em janeiro não testavam, simplesmente, nada! Agora estão a testar professores e funcionários, não é de admirar detetarem tantos casos; Mas isto é só a ponta do icebergue, visto que não testam os alunos. A testagem massiva que diziam que iriam fazer, foi mais uma mentira descarada. As condições de insegurança sanitária permanecem as mesmas, nada mudou… 30 indivíduos dentro de salas com 30 m2 e “1 metro de distanciamento, se possível”… isto diz tudo. Ainda acreditam nestes mentirosos do governo? Levaram o país à desgraça e ao pódio dos piores do mundo… e iremos lá parar novamente, se não fecharem estes antros de contaminação, as escolas.

    • Cobardias há muitas seu p.... on 8 de Abril de 2021 at 19:19
    • Responder

    E eu pergunto: desta vez também estão a encobrir ou a falar verdade?
    Ninguém abre o bico sobre o assunto? Onde anda o Mr. Sei Tudo dos diretores? E o Mr. Mário comuna? E o Mr Fofinho da FNE? E o CNE? E o Abrandão? E o Costa?
    Não há lições a tirar disto? Não há planos B? Também ninguém diz nada sobre esta bizarrice das ZSoneka nas escolas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: