Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital suspende aulas após testes positivos à COVID-19

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital suspende aulas após testes positivos à COVID-19

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai suspender as aulas de amanhã depois dos testes de ontem à COVID-19 terem revelado alguns casos positivos (seis professores e umauxiliar). Os encarregados de educação, ao que o CBS apurou, foram hoje surpreendidos por um mail no qual lhes é dado conta que amanhã os alunos devem permanecer amanhã em casa e aguardar um novo contacto. Os alunos, recorde-se, regressaram às aulas na segunda-feira, mas os testes apenas foram realizados ontem.

A missiva revela que “na sequência das testagens ao COVID-19 que decorreram no dia 6 de Abril no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foram detetados alguns casos positivos que obrigam à tomada de medidas de contenção”. O documento explica também que amanhã, e como medida de prevenção, os alunos devem permanecer em casa e aguardar o contacto das autoridades de saúde.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/04/agrupamento-de-escolas-de-oliveira-do-hospital-suspende-aulas-apos-testes-positivos-a-covid-19/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Falar verdade on 7 de Abril de 2021 at 20:55
    • Responder

    Já era expectável e mais, infelizmente, irão surgir. A pressão exercida para abrirem as escolas, conduz a sérios riscos, porque o vírus não desapareceu e as escolas, enquanto espaço podem ser lugares seguros, mas na escola circulam milhares de pessoas e é aí que tudo começa, tal como se verificou em outubro e em janeiro.
    O pior está para vir com o ensino presencial do secundário e ensino superior, porque não existe ainda um significativo grau de imunidade.
    É lamentável que não se aguarde mais umas semanas para o ensino presencial quer do 3.º ciclo quer do secundário e ensino superior.
    Só temos a ganhar, sobretudo ganhar vidas.

  1. A escola reabriu dia 5, a testagem foi no dia 6.
    Onde se deu o contágio?!

    1. Deu-se logo no dia 5. Os novos infetados aparecerão na semana seguinte depois de já terem infetado outros. Fácil!

    • Maria on 8 de Abril de 2021 at 21:14
    • Responder

    Já comunicaram que feita a contra análise dando negativo, assim amanhã já voltaremos à normalidade com os cuidados que todos sabem e devem cumprir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: