Covid-19 nas escolas: 125 casos em mais de 110 mil testes
Tutela reforça que “as escolas se têm afiançado como lugares seguros”.
Abr 12 2021
Tutela reforça que “as escolas se têm afiançado como lugares seguros”.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/04/125-infetados-entre-o-pd-e-pnd/
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Grande treta! E mesmo que fosse verdade, cadê os dados dos alunos infetados e que andam a ser infetados nas escolas e a disseminar nas salas de aula e as famílias. Ainda no dia de hoje, aqui no blog, foi publicado o seguinte:
“O Algarve tem 13 surtos de covid-19 em creches, jardins de infância e escolas do 1.º ciclo , com 42 turmas em isolamento, num total de 101 pessoas envolvidas, entre alunos e funcionários, foi hoje divulgado.
Segundo a delegada de Saúde regional, comparativamente a períodos anteriores, há agora “uma maior incidência nas crianças”, havendo crianças infetadas que “conseguiram fazer mais de 20 casos secundários”, transmitindo o vírus dentro da própria sala de aula e às suas famílias.”
A mesma treta de sempre… este governo a tentar camuflar a realidade para enganar as pessoas, querendo fazer parecer seguras (os antros de contaminação) as escolas. Mas, felizmente, ainda existem pessoas responsáveis que defendem a verdade, tal como a delegada de saúde regional do algarve. Porém, tal como pudemos constatar durante o 1º período letivo, cada delegado regional de saúde procedia de forma diferente no que respeita ao isolamento dos indivíduos/turmas ou ao encerramento de escolas, muito provavelmente, consoante a sua tendência partidária. O resultado disto, desta desinformação e desvalorização dos procedimentos face à deteção de surtos, aliada à aldrabice e omissão por parte do governo, levou-nos a ocupar o pódio mundial dos piores números da pandemia, e pior do que isso, provocou a doença e a morte a muitas pessoas, algo que podia ter sido evitado/minimizado. Pelos vistos, esta postura por parte do governo irá continuar. Isto é uma vergonha! Criminosos, é o que são!
Acresce ainda que a vacinação só se aplica a maiores de 18 anos. Ou seja, numa sala de aula que, regra geral, tem entre 25 a 30 alunos + professor, quanto muito só o professor estará vacinado ,mas como a vacina não impede o contágio estão reunidas as condições para uma propagação da doença.
Estamos à porta da decisão sobre a passagem ou não ao regime presencial do secundário. Os alunos fizeram ou já está agendada a testagem? Estes irresponsáveis vão mandar os alunos para a escola para despoletar os contágios?
Os professores que se deixarem vacinar com a primeira dose vão para a escola sujeitando-se a serem infetados? Vamos uma ou duas semanas para a escola para depois voltar a confinar? Vamos ver a decisão que vão tomar. E claro nós não temos voto na matéria.
Ainda bem que colocaram cá fora esse número.
Chegadinhos de casa: cento e tal infetados.
Como será daqui a duas ou três semanas?
Vai haver novas rondas de testagem feitas nos mesmos termos?
Testaram os alunos??????????????????????????????
NÃO
QUEREM ENGANAR QUEM?????????????????