E VERGONHA NA CARA, NÃO?! – Francisco Gomes

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/05/e-vergonha-na-cara-nao-francisco-gomes/

5 comentários

5 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Falcão on 31 de Maio de 2020 at 12:34

    Subscrevo!

    Só lhe falta convencer a mulher a trabalhar menos porque, se é apaixonada pela profissão, está a trabalhar muito mais do que deveria para aquilo que lhe pagam e a para forma como a desrespeitam.

    E se fossem necessárias provas do que digo, aí estão os vampiros já a afiar os dentes, prontos a sugar os mesmos de sempre:
    https://www.tsf.pt/portugal/economia/cortes-salariais-nao-serao-a-primeira-opcao-do-governo-num-cenario-de-austeridade-12259452.html

    E dos 6 anos e meio que faltam restituir… sobre isso… batatas!

    Trabalhem colegas, trabalhem muito! E mais ainda… ! Trabalhem sempre mais… façam aquela “extra mile” que vos é tão peculiar e familiar…. e roubem horas à família e ao vosso descanso. O governo agradece!

    Por outro lado, fiquem em paz: o presidente dos afetos, um dia destes ainda se engana e, entre um mergulho e um passeio, há-de dar um pulinho a uma escola para felicitar e acarinhar os professores… (ahhh é verdade, não há escolas no bairro da Jamaica… nem nas praias de Cascais!)

    PS – E já agora deixo um pedido: alguém é capaz de me mostrar um vídeo, ou uma notícia, que mostre o presidente dos afetos a menos de 50 metros de uma escola, em todo o seu mandato? Muito obrigado.

    • Falcão on 31 de Maio de 2020 at 14:25

    Nem de propósito… o presidente dos afetos… 14:18h, em direto na RTP 3, na mesquita de Lisboa. Alguém pergunta: quer comentar a possibilidade de congelamento das carreiras? Ahh e tal… não gostaria de comentar aqui, pelo local que é e pelo significado e tal… além disso, esse assunto terá se ser ponderado no quadro do orçamento suplementar. Aí está o puzlle a ser montado…
    Nojo total!

    • Joao Lima ferreira on 31 de Maio de 2020 at 16:10

    Lurdes Rodrigues:PERDI OS PROFESSORES, MAS GANHEI OS PAIS!!
    De Sócrates, Passos , Costa, Cavaco Silva,
    Marcelo, Marques Mendes, comunicação social ( Expresso..), SIC, Ministros da “De sedução”, Ministério da Educação, sindicatos, associações de pais, operacionais de serviço nas escolas..diretores e outros comissários políticos ( professores donos da escola) .
    Todos mas todos, contribuíram para a consolidação da ESCOLA LOW COST.
    Da indisciplina, do facilitismo, da incompetência, da prepotência.
    Objetivo responsabilizar os professores ,
    pelo que se passa na escola e fora dela!

    • Filipe on 31 de Maio de 2020 at 20:58

    Companheiro , sou do tempo para entrar num salão de jogos para jogar Tetris tinha de ter 16 anos . Para uma criança ou para o cérebro de uma criança menor de 12 anos , ter #escola# via Zoom ou jogar Tetris , o efeito destrutivo do cérebro em desenvolvimento é como 1+1=2 . Existem milhões de estudos dos efeitos da radiação via internet ou emitida por pc´s na perturbação do desenvolvimento cerebral , se não sabes vai para a escola novamente . O que andam a fazer às crianças em Portugal com a porcaria do alegado “ensino” via distante … é o mesmo que lhes passarem um cheque endossado : ” vais ter um cancro mais tarde ” . Portanto , todos aqueles que defendem esta modalidade de ensino , também não tem valores alguns para em casa educarem um filho ou filha . Ainda à pouco tempo passava na TV uma reportagem de uma escola que tinha uma antena GSM a 50 metros … mas agora já não interessa , pois a radiação que consomem hoje as crianças numa hora de Zoom , quer eletromagnética quer por outras vias tipo Wi-Fi . é muito superior da emanada por tal antena , queres um medidor de campo eletromagnético para testares a merda onde andam metidas hoje as crianças ?
    ” Desencorajar ou proibir o uso de telefones celulares por crianças e pré-adolescentes,como já esta sendo feito na cidade de Lyon (Rhône), na França;Colocar uma etiqueta irremovível: “não uso por crianças abaixo de 16 anos”.Proibir campanhas publicitárias voltadas para as crianças e pré-adolescentes.Campanha Nacional de Educação sobre as exposições de Telefones Celulares, WiFi, WLAN, WIRELESS, WiMAX, PDAS.Redesenho dos produtos sem fio pelas indústrias com emissão mínima de radiação.Que os Adultos utilizem o celular somente em caso de extrema necessidade e que fa-lem o mínimo possível.Andar com o celular afastado do seu corpo,principalmente as mulheres grávidas”

    http://www.smarh.eng.ufmg.br/defesas/241M.PDF

      • há-des cá vir on 31 de Maio de 2020 at 23:17

      Eu sou do tempo em que “Ainda à pouco….” se escrevia “Ainda há pouco…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: