Costa avisa que 3º período de aulas é essencial para preparar próximo ano letivo

Costa avisa que 3º período de aulas é essencial para preparar próximo ano letivo

O primeiro-ministro frisou em seguida que, “seguramente, em todo o próximo ano letivo”, a comunidade educativa terá de continuar a conviver com o novo coronavírus, “porque não estará disponível uma vacina”.

“Portanto, este regresso é uma forma de as direções das escolas, os docentes, os alunos, os assistentes operacionais e as famílias testarem metodologias e aprenderem com a prática para saberem aquilo que é necessário aperfeiçoar no próximo ano letivo. Mais uma vez, no próximo ano letivo, vamos ter também a covid-19. Temos de aproveitar este período para aprender a conviver com a covid-19”, reforçou António Costa.

“Em particular os professores tiveram nestes meses uma grande capacidade de invenção e de adaptação. Vamos seguramente poder encarar o próximo ano letivo com uma tranquilidade diferente em comparação com o sobressalto que vivemos estas semanas”, defendeu.

“Hoje é o último dia útil antes do reinício das atividades letivas presenciais. A palavra é de confiança e de agradecimento para que, entre todos, possamos aumentar as condições de segurança”, afirmou.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/05/costa-avisa-que-3o-periodo-de-aulas-e-essencial-para-preparar-proximo-ano-letivo/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Deviam testar e fazer estas experiências com os seus próprios filhos

    • Manuel on 15 de Maio de 2020 at 16:00
    • Responder

    Ah! Agora é para “CONVIVER”??!!! CONVIVER????!!! Já não é para preparar os EXAMES?

    Vão CONVIVER para o raio que os parta!


  2. Se é para testar… (Fantástico) … de facto é o que se faz em laboratórios… outro facto decorrente e concordante é que para esta gente a educação nunca passou de um eterno laboratório…

    Bom, para não me perder … que muito haveria a dizer acerca de não precisarmos de “covid’s” e similares para fazer experiências generalizadas a toda a população escolar…
    Mas regressando ao início e se é para testar pois a covid continuará entre nós como diz, agora, a excelência… SERÁ que estas declarações QUERERÃO DIZER que, finalmente, e como países nórdicos, VAMOS COMEÇAR O ANO LECTIVO COM 15 ALUNOS POR TURMA????

    Esta, sim; seria uma VERDADEIRA MEDIDA PARA A PROMOÇÃO EFECTIVA DA APRENDIZAGEM E LOGO DO SUCESSO ESCOLAR!

    Ou será que… Ups… o Sr se enganou e não pensou nas consequências das suas palavras e apenas se trata de mais um acto encenado para logro dos parvos e desmemoriados…

    • pretor on 15 de Maio de 2020 at 19:42
    • Responder

    Mesmo sem retroviral é preciso testar a imunidade de grupo. Aliás o vírus tá a perder a força.
    Nada melhor que usar os filhos dos outros.

    Há dúvidas?

    • Amorim on 15 de Maio de 2020 at 20:48
    • Responder

    Podemos criticar as medidas do governo no entanto de facto muitos países já retomaram as aulas . O importante é cumprir as normas de segurança nas escolas e regressar ao novo normal gradualmente.
    O que alguns defendem é:
    – defendemos o regresso às aulas presenciais no secundário apenas em setembro;
    -Em agosto o vírus tira férias, por isso acabou o confinamento, podemos frequentar as lotadas praias do Algarve , centros comerciais e outros ajuntamentos ;
    -Em setembro como o risco de contágio será ainda maior( relaxamento medidas em agosto e aproximar do Inverno) queremos continuar em casa a trabalhar online (alguns trabalham mesmo outros fazem de conta) sempre com o salário a 100% ;
    – Aulas presenciais apenas após ter sido encontrada uma vacina para o covid19.
    Desde que sejam respeitadas as regras de segurança, as aulas presenciais apresentam um o risco similar a uma visita a um hipermercado .

    • Manuel on 15 de Maio de 2020 at 22:32
    • Responder

    Sobre o Sr Ministro Costa, palavras há muitas e o vento leva-as…
    As suas acções diferem bastante das suas palavras.
    Estou curioso sob que prisma irá este governo tentar calcar os docentes, após esta pseudo harmonia…

    • Manuel on 15 de Maio de 2020 at 22:37
    • Responder

    Não resisti a acrescentar:
    Disse o anti 9A-4M-2D
    ““Em particular os professores tiveram nestes meses uma grande capacidade de invenção e de adaptação. Vamos seguramente poder encarar o próximo ano letivo com uma tranquilidade diferente em comparação com o sobressalto que vivemos estas semanas”, defendeu.”

    Saiu-lhe barato usar os PCs dos profs e dos alunos e sem ter de lhes pagar a internet, não foi?

    “Chapéus há muitos!!”…
    “Compreendi-te!!”
    Intemporal e saudoso Vasco Santana –

    • Pardaleco on 16 de Maio de 2020 at 3:06
    • Responder

    Estou com saudades do Pardal! Mas onde se meteu o pássaro? Está confinado?

    • mais 1 prof on 16 de Maio de 2020 at 16:25
    • Responder

    Eu sou professora, também tenho dias em que estou saturada disto tudo e não concordo com muitas medidas, mas não tenho paciência para tanto queixume diário, por tudo e por nada.
    Está tudo a começar a funcionar, mas as escolas têm de continuar fechadas eternamente e os professores não podem usar o raio dos computadores pessoais nem gastar um mega de internet porque ficam logo aflitinhos!
    Quanto ao excesso de trabalho, recordo que o tempo em que estão a fazer o vosso almoço ou a ajudar os vossos filhos a acompanhar as aulas deles é tempo pessoal, não é tempo de trabalho!
    Trabalhem com empenho e brio, mas sem escravatura. Se, de facto, estão a trabalhar muito mais, alguma coisa não está bem: ou trabalhavam pouco, ou estão a exagerar na quantidade ou tipologia do trabalho que preparam ou estavam muito mal preparados para serem professores nos tempos atuais.


    1. Tem um autoconceito nos píncaros! Deve ser das que passa pelos pingos da chuva, candidata à excelência e com mania que dá lições de moral e eficiência aos outros… Ao jeito de um outro senhor até diria que terá sido daquelas que aqui viu uma janela de oportunidades… o que se pode coadunar muito bem com autoconceitos desajustados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog