As novas medidas de desconfinamento para a Educação

 

O ensino pré-escolar pode reabrir a 1 de junho, mas o ATL’s (Atividades de Tempos Livres), mais propriamente os não integrados em estabelecimentos escolares como os campos de férias, apenas reabrem a 15 de junho.

Os ATL’s deveriam reabrir no mesmo dia que o pré-escolar, mas afinal o retorno à ativiade acontece duas semanas após a data prevista.

Segundo o documento do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), os campos de férias devem reforçar a higienização das instalações, o distanciamento físico e evitar concentrações de crianças e jovens. Deve ainda ser acautelado o risco da realização de determinadas atividades.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/05/as-novas-medidas-de-desconfinamento-para-a-educacao/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Armanda on 30 de Maio de 2020 at 9:17
    • Responder

    Bom dia

    No caso de um centro de estudos integrado numa jardim de infância tudo devidamente licenciado e com autorização de funcionamento. O centro de estudos não pode abrir agora no dia 1 de Junho?
    A duvida está no que quer dizer ” integrado em estabelecimentos escolares”???

    Obrigada!

    1. Em princípio sim, mas consulte a direção do agrupamento.

    • Anónimo on 30 de Maio de 2020 at 11:04
    • Responder

    Bom dia
    Pode indicar-me de onde retirou essa informação? Segundo essa informação, apenas perdem direito ao apoio excecional as famílias dos alunos das creches. Os do pré-escolar podem continuar a beneficiar da medida. Na empresa do meu marido não têm essa informação.

    1. Está na legislação que publiquei hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: