10% dos alunos não compareceram às aulas presenciais

 

Nove em dez alunos foram as aulas e os docentes não faltaram

Nove em cada dez alunos do ensino secundário regressaram esta semana às escolas para ter aulas presenciais assim como esteve presente a “quase a totalidade” dos professores previstos, segundo dados do Ministério da Educação.

Na segunda-feira os alunos do 11.º e 12.º anos de escolaridade assim como os do 2.º e 3.º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário voltaram a ter aulas presenciais, depois de dois meses de ensino à distância decretado pelo Governo como forma de conter a disseminação do novo coronavírus.

Em resposta à Lusa, o gabinete do Ministério da Educação (ME) revelou que “cerca de 90% dos alunos estiveram presentes durante esta primeira semana de aulas presenciais.”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/05/10-dos-alunos-nao-compareceram-as-aulas-presenciais/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Costa on 23 de Maio de 2020 at 12:19
    • Responder

    Eu estou a dar aulas ao 11º ano e são bem mais de 10% os alunos que não vêm às aulas na minha escola. Mas como desde o início do E@D que a minha perceção enquanto professora e enquanto mãe está completamente desalinhada com o que vem nos jornais, que parecem querer por força descrever uma situação de idílio que eu não reconheço na minha realidade, devo ser eu que vivo num mundo paralelo. Ainda estranho mais esta informação porque os pais têm até dez dias depois das aulas começarem para oficializar a sua decisão dos alunos não irem à escola – até meio da próxima semana, portanto. Como surge então este numero?

      • Luluzinha on 23 de Maio de 2020 at 14:10
      • Responder

      Escreve-se “Número” porque é uma palavra esdrúxula! Que falta de rigor! E, provavelmente, deve ser daquelas pessoas que está sempre a queixar-se dos alunos. Enfim…

        • Andreia on 23 de Maio de 2020 at 16:35
        • Responder

        Um acento num comentário de um blog. O drama, o horror!!! E quanto ao comentário em si? Tem a noção se os 10% fazem sentido? Ah, pois, a luluzinha não está a dar aulas presenciais…
        Arlindo, faça aqui uma sondagem sobre a % de alunos que voltaram de facto. Era interessante ter uma noção desse número pelos colegas que estão nas escolas…

        • Maria on 23 de Maio de 2020 at 18:22
        • Responder

        Oh luluzinha, e agora já sabe quem é a Felisbela Lopes? Já nem digo para ouvir os comentários dela, porque isso talvez não entenda, é demais!, para o seu perfil é mais o programa da Floribela :))


      1. Esta besta ,definitivamente,precisa de uma queca de trepar as paredes.

    • Zaratrusta on 23 de Maio de 2020 at 14:48
    • Responder

    Luluzinha, ainda bem que aparece. Os seus comentários vazios e desprovidos de qualquer argumentação fizeram-me compreender o quanto o meu cão é inteligente. Agradeço-lhe por isso. De facto, é uma pessoa que ataca só por atacar e que anda à procura nos outros comentários de lapsos de linguagem para dizer alguma coisa. No fundo, não tem opinião sobre coisa nenhuma. Vá-se tratar.

      • Matilde on 24 de Maio de 2020 at 9:36
      • Responder

      “Os seus comentários vazios e desprovidos de qualquer argumentação…”
      “No fundo, não tem opinião sobre coisa nenhuma.”

      Concordo.

    • Lurdes on 23 de Maio de 2020 at 16:00
    • Responder

    alguns boomers ainda não conseguiram entender que um chat, um post, etc não é um exercício literário

    Foquem-se no conteúdos não na forma…

    boomers da era do papel e da borracha dá nisto


  1. Atrasada, idiota, anormal, energúmena, mentecapta. Vá levar no cű, assim, com dois acentos.


    1. Para a luluzona.

    • Rui Manuel Fernandes Ferreira on 23 de Maio de 2020 at 22:30
    • Responder

    Dentro dos 90% que acompanham é bem maior o número dos que também, estando, não estão a acompanhar.

    • Matilde on 24 de Maio de 2020 at 9:19
    • Responder

    O teor da linguagem utilizada por algumas pessoas nesta caixa de comentários envergonha e humilha TODOS os que por aqui passam, sobretudo aqueles se esforçam por manter a elevação dos comentários, apresentando, em função dos temas em discussão, os seus próprios argumentos e fundamentos de uma forma séria e civilizada…

    Pelas manifestações aqui patentes, existem pessoas incapazes de o conseguir fazer, apresentando uma conduta que não pode deixar de se considerar como abjecta, desprezível e repugnante…

    Incapazes de gerir as suas próprias frustrações e de conseguirem tolerar opiniões diferentes das suas, recorrem e reagem, quase sempre, de uma forma absolutamente imatura, preconceituosa e insultuosa…

    Pelo comportamento evidenciado, serão pessoas que apresentam poucos recursos emocionais, fraca capacidade de auto-controle, muita insegurança, uma auto-imagem altamente desvalorizada, muitos sentimentos latentes de raiva e de aversão… Acresce-se, ainda, misoginia e sexismo…

    Aconselha-se o devido acompanhamento psicológico ou, em alternativa, deixar de frequentar lugares onde a maior parte das pessoas presentes não comunga do tipo de comportamentos já descritos…

    O pior disto é que as criaturas aberrantes que proferiram estes comentários podem estar amanhã numa sala de aula cheia de jovens… Assustador, muito assustador…

    (E no fim disto tudo, a Luluzinha deve estar a rir-se alarvemente porque conseguiu que um conjunto de pessoas se tornasse num conjunto de verdadeiros idiotas…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog