Num país onde se pagam multas pelo que fizeste e pelo que não fizeste, seria uma boa medida multar por não educar.
Escola vai multar os pais de alunos que intimidem outros alunos
Primeiro vai um aviso e, em caso de recaída, os pais do aluno mal comportado terão de pagar de 50 até 681 dólares.
Na era em que tudo é disseminado pela Internet, com massividade impressionante e supervisão zero, é importante estabelecer limites. O bullying e o cyberbullying, por exemplo, são abundantes nas redes, ainda mais nas escolas. Encontrar uma solução é complexo, mas em uma escola eles parecem ter encontrado a resposta.
Nesta escola, eles começaram a multar todos os pais cujos filhos cometeram algo assim. As multas variam de 50 a 681 dólares.
“A ordenança proíbe bullying ou assédio, proíbe retaliação contra qualquer pessoa que denuncie bullying ou assédio e também responsabiliza os pais e responsáveis por esse comportamento de crianças menores de 18 anos. Inclui uma multa de US $ 50 pelo primeiro crime de bullying de uma criança, mas adicionaria US $ 313 uma vez que as custas judiciais sejam levadas em consideração. Os pais receberiam um aviso por escrito antes de emitir uma intimação, de acordo com a ordenança.”
2 comentários
Começa por aqui. É tão simples! A sério que não percebo o que estão à espera que aconteça mais.
Mas não, os preciosismos de uma ética educacional continuam a ter mais peso do que começar a resolver o assunto logo pela raíz.
Não me parece muito simples, uma coisa é existir, outra é provar que existe e multar por isso… ainda para mais multas tão elevadas. A ideia em teoria parece boa mas na prática tenho muitas dúvidas que cá fosse possível implementar…. As multas para quem atira betas para o chão parecem-me bem mais fácil de operacionalizar e acho que ninguém ainda foi multado.