Questão: Concorda, ou não, com a unificação de todas as vagas a concurso

Nos moldes em que o concurso de docentes se faz, hoje em dia, os docentes do quadro não podem aceder às vagas abertas ao abrigo da Norma Travão e do Concurso Externo e vice-versa. A questão de hoje é para saber a opinião dos docentes em se se deve, ou não, juntar as vagas atribuídas aos diferentes tipos de concurso (Concurso Interno, Concurso Extraordinário e Concurso Externo) para que sejam atribuídas por uma única lista de graduação.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/12/questao-concorda-ou-nao-com-a-unificacao-de-todas-as-vagas-a-concurso/

3 comentários

    • MM on 4 de Dezembro de 2019 at 21:13
    • Responder

    As vagas devem ser disponibilizadas a todos sim. Quer voltar ao concurso interno/externo em vigor até 2013? Mas de modo a que as vagas negativas do interno não eliminem as do externo e desde que no externo não fiquem colocados candidatos em vagas às quais o pessoal do quadro também concorreu. Isto é de fácil programação informática?

    A sua lista única tem prioridades? Quais são? A probabilidade de colocação depende da prioridade em que se concorre.

    • Nabiça on 4 de Dezembro de 2019 at 21:39
    • Responder

    É muito fácil fazer este tipo de perguntas sem pensar nas consequências legais das mesmas.

    Como conseguem garantir o cumprimento da norma travão se as vagas forem todas unificadas?

    Basta existir uma vaga negativa num QE/QA e um professor QA/QE dessa escola/agrupamento ser colocado numa das vagas de QZP abertas pela norma travão para que a norma travão não seja cumprida

      • Paulo Anjo Santos on 4 de Dezembro de 2019 at 22:32
      • Responder

      Exato, mas como cada um olha para o seu umbigo… os professores do quadro estão a borrifar-se se o colega contrado consegue ou não entrar nos quadros!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: