“Quem não é visto não é lembrado.” O que é feito da Susana?

Do ministro ninguém sabe. Entre um jogo de futebol e uma qualquer corrida de bairro, de vez em quando, lá aparece a fazer de “figura presente” ou demonstrar que pouco percebe da pasta. Ninguém dá pela sua falta, nem pela sua presença.

Mas agora põe-se uma questão. Por onde andará a SE Susana Amador? Sabemos que o SE João Costa anda no seu périplo pelo país, aparece aqui, ali e além. É ativo nas redes sociais e, de vez em quando, escreve nuns jornais. Mas da Susana Amador, sim Amador, porque anda por aí outra Susana que só fala quando quer, que andará ela a fazer.

Até hoje, ouvimos a senhora por duas ocasiões: a primeira, quando se veio apresentar ao “povo” num video elucidativo (podem visualizar aqui): a segunda vez quando interveio na sessão de abertura do seminário internacional «Apostar na Inovação – Construir Futuros». Entre uma e outra aparição passou mais de um mês. Será que esta Susana vai seguir os passos do Tiago? Será que ainda nenhum programa da manhã, tarde ou noite, daqueles para desocupados, a convidou para dar umas opiniões?

Sabe de uma coisa Susana?

“Quem não é visto não é lembrado” 

PS: será que anda ocupada a preparar a preconização do que defende às escondidas do “pessoal”?

“È preciso mais ambição nesta matéria e uma nova geração de políticas municipais mais depuradas e imateriais na área da Educação, assim o exigem. Descentralizar, regionalizar e municipalizar são palavras-chave, que deram ser corporizadas em reformas dignas desse nome. Era esse o caminho que estava (e bem) a ser trilhado. E hoje onde estamos, para onde vamos, o que queremos da escola, dos professores, das autarquias e da comunidade educativa?”

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/12/quem-nao-e-visto-nao-e-lembrado-o-que-e-feito-da-susana/

3 comentários

  1. Basta ver o currículo da Senhora… EDUCAÇÃO ZERO

    Nome completo
    Susana de Fátima Carvalho Amador

    Data de nascimento
    1967-04-25

    Habilitações literárias
    Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa
    Mestrado em Ciências do Direito e da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa
    Pós Graduação em Assuntos Europeus pela Universidade Católica
    Especialização em Direito de Asilo pela European Council on Refugees and Exilees em Oxford

    Profissão
    Jurista

    • Vanda Maria de Bragança Serrão on 6 de Dezembro de 2019 at 6:03
    • Responder

    O Sr. ministro vai estar na sexta-feira, dia 13 numa ação de formação, logo de manhã, na Escola Secundária de Santo André, no Barreiro. Vai abrir a sessão

    • Ana on 8 de Dezembro de 2019 at 9:48
    • Responder

    Parece que dá erros ortográficos, a acreditar em quem tem recebido correspondência sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: